1 de agosto de 2021

Julho.

Julho começou no rescaldo no nosso isolamento por COVID-19, do meu internamento e daqueles que foram os dias mais difíceis dos últimos tempos. O início do mês continuou pouco promissor: o Pedro ficou sem carro e os miúdos apanharam uma gastroenterite. Decidimos continuar optimistas e esperar por dias melhores, e o mês foi melhorando devagar :)

O regresso aos pequenos-almoços de esplanada depois do isolamento :D

O regresso ao parque :)







Mais pequenos-almoços bons <3
Na segunda semana do mês decidimos fazer uns programas especiais, para ver se a malta animava. 

Na Segunda-feira não conseguimos fazer nada porque eu estive de urgência e o Pedro saiu tarde do trabalho, por isso foi essencialmente apanhar os miúdos na escola, dar-lhes o jantar, banhos, deitar, e quando eu cheguei já eles dormiam (e eu tinha uma enxaqueca dos montes, por isso fui dormir também). Na Terça-feira vingámo-nos, e o Pedro propôs irmos comer gelados na Santini. Na Quarta almoçámos juntos a meio do dia de trabalho (e juntou-se a nós o Miguel), e optámos pela Pizzaria Luzzo. Aproveitámos a proximidade da nova loja da Pastelaria Faruque, e eu trouxe croissants para o lanche. Ainda nesse dia, apanhei os miúdos na escola e fomos com o Bernardo ao Museu Calouste Gulbenkian, visitar a Colecção do Fundador e a nova exposição temporária sobre as artistas portuguesas de 1900 a 2020 :) Na Quinta-feira o Matias pediu para construirmos um sapo de papel, e na Sexta-feira fomos à praia :) No Sábado estive de urgência outra vez e no Domingo cancelámos os nossos planos porque os miúdos passaram a noite toda a vomitar e ficámos em recuperação em casa :)

Gelado de maracujá e de iogurte de lima <3
Salada na Pizzaria Luzzo :)
Croissants da Faruque :)
No Museu Calouste Gulbenkian :)

















Turner <3
Turner <3





Acho sempre este quadro tão bonito <3










Sarah Affonso <3














O famoso :)


Sapo de papel :D


Praia :D

São meus <3




A primeira do ano :D
Final do Euro 2020 com pizza da Domino's para os crescidos :)
A terceira semana do mês ficou marcada pela gastroenterite, primeiro dos miúdos e depois dos adultos! Mandei vir um almoço reforçado do Fauna & Flora para um dia de saída de urgência e um almoço do Grow Healthy para um dia em que almocei sozinha em casa. O fim-de-semana começou em grande e foi estrondoso, com um gelado de manga e maracujá da Santini, um hambúrguer com queijo de cabra, cebola caramelizada e molho de mostarda e mel no To.B (e os melhores mojitos que já bebi), um espectáculo do Festival ao Largo com a Orquestra Sinfónica Portuguesa e o Coro do Teatro Nacional de São Carlos, uma ida à praia sozinha em modo relax, um almoço romântico no Nosolo Italia, uma noite de urgência e um passeio de barquinho no Campo Grande! :D

Almoço do Fauna & Flora: tosta com espinafres, bacon, queijo parmesão e cebola caramelizada, sumo de maracujá, brownie de caramelo salgado :D

Delicioso este brownie :D
Almoço a ver a série :D
Já recuperada da gastroenterite, com um almoço do Grow Healthy: falafel de beterraba, couve, brócolos e ananás (com molho picante) :)
Gelado de manga e maracujá :D
Melhores mojitos da história <3
Hambúrguer com queijo de cabra, cebola caramelizada e molho de mostarda e mel 
Festival Ao Largo <3
Praia <3

Salada de camarão e polvo no Nosolo Italia :D
Vista para o Padrão dos Descobrimentos :D
Gelado de amarena <3
A remar no lago do Campo Grande :D













A quarta semana do mês começou com um dia de folga, que aproveitei para ir ao dentista, almoçar com a Carina no Wood Sushi (o meu restaurante de sushi preferido), voltar ao Float In para fazer uma massagem de relaxamento fenomenal e comer ostras e beber cocktails no JNCQUOI ao fim da tarde com a Joana e o Bernardo! A meio da semana fiz umas bolachas de chocolate para os meninos cá de casa :) Terminei a semana com uma urgência, e rematei a urgência com um gelado na Mú - Gelato Italiano :) No fim-de-semana fomos almoçar em modo romântico ao Lat.a e fizemos uma visita em família ao Museu do Fado! :)

No Wood Sushi com a Carina :D
Tem as melhores massagens de sempre, e tenho dito :D
Primeiro cocktail no JNCQUOI :D <3
Ostras <3 <3 <3

Cocktail número dois :D
'Baba de dinossauro' para dividir :D
Bolachas de chocolate :D
Gelado de amarena e de maracujá com chocolate branco :)
Tacos al pastor, nachos com guacamole e margarita de maracujá do Lat.a :D
Céu céu céu
Alfajores :D
Cappuccino e bolinho de laranja que a minha sogra fez (e que eu comi barrado com Nutella porque sou feia) :D
No Museu do Fado! O museu é gratuito para residentes em Lisboa aos Domingos de manhã - é também gratuito todos os dias para crianças menores de 12 anos, ou até aos 18 anos no caso de serem residentes em Lisboa. O nosso plano original era ir até ao parque, mas começou a chover mal saímos de casa. Fomos até ao Pavilhão do Conhecimento, mas estava uma fila mostrenga. E pronto, acabámos no Museu do Fado :D


Réplica da Casa da Mariquinhas - que como eu ouvi a versão infantil do áudio-guia (para poder conversar com o Matias sobre aquilo que ele ia ouvindo) não percebi que era um bordel!

Um dos meus quadros preferidos <3 Malhoa <3


Paula Rego





Pausas

A partilharem o áudio-guia <3
Réplica de uma casa de fados em Ponta Delgada




Deram uma sardinha de cartão a cada um dos miúdos :)
Na última semana do mês fomos ao Museu do Dinheiro, comemos um brunch do Choupana Caffé, visitámos a exposição do Ai Weiwei e lanchámos no Careca :D

No Museu do Dinheiro :)
Barra de ouro para tocar :)



















Na Sexta-feira fiz pipocas e vimos os 101 Dálmatas :)

A inspirar-me para o Halloween :)
Ainda deitei os miúdos, fiz um gin tónico...
E continuei a ver os 101 Dálmatas :D :D :D 
Eu a fazer tele-consultas
O forte do fim-de-semana :)
Brunch do fim-de-semana :) Vá, o cappuccino fui eu que fiz :D





Rapture, do Ai Weiwei
















Quando Ai Weiwei esteve preso tinha dois oficiais permanentemente a vigiá-lo.













Saídos da exposição, o Matias informa que 'precisa de recuperar'

Crónica da infância :D
Eu sei que o que é famoso no Careca são os croissants, mas eu gosto é dos palmiers :D
E pronto, aqui temos Agosto! O mês em que vamos de férias, em que queremos matar saudades dos amigos e da família, em que planeamos voltar a alguns dos nossos sítios preferidos e conhecer novas paragens :) Vamos lá :D