2 de julho de 2021

Tomar e Rota do Zêzere 2021 #1: Almourol e Constância

Andava há meses a querer voltar a Almourol. Achei - com razão - que os miúdos iam delirar, mas a distância a Lisboa demovia-nos - leia-se, demovia o Pedro - de fazer uma viagem de ida e volta de Lisboa. A ida para Tomar pareceu-nos uma boa oportunidade para fazer um desvio por Almourol e visitar Constância, e lá fomos nós mostrar mais um castelo aos miúdos :)

Castelo de Almourol :D

Vista do barco :D

'Terra à vista' - diz o Matias :D














Expectativa versus realidade :D Levámos sopa para os primeiros dias para não ter de fazer sopa na quinta onde ficámos. Para o primeiro dia também levámos comida para os miúdos (peixe cozido com batatas e brócolos) e pedimos no café em frente ao Castelo para aquecerem :) Para nós pedimos uma tosta e umas batatas fritas e ficou feito. Nos dias restantes almoçávamos em restaurantes e levávamos comida para o jantar - assim não precisámos de cozinhar (o que eu acho desagradável nas férias) mas também não andámos sempre nos restaurantes com os miúdos (o que eu acho desagradável em todas as alturas) :)
Pelourinho de Constância :D
Monumento a Camões :)


Miradouro do Êzere :D :D :D 
A foz do Zêzere encontra-se com o Tejo :D
Como depois do almoço ficou calor e os miúdos começaram a ficar cansados (seria a hora da sesta, mas os meus filhos fidalgos não dormem a sesta fora de casa, só conseguem dormir no escuro e no silêncio) decidimos parar no parque para descansarmos todos um pouco :)


Pedro a levar com saltos de rabo, um instrumento de tortura inventado pelo Matias :D


Igreja de Constância (estava fechada, hora do almoço e tal)

Adeus Constância :)