15 de março de 2021

Festa da Anastasia #2

E hoje foi dia de regresso às rotinas anteriores (não digo às rotinas normais porque nos últimos doze meses passámos quatro confinados, acho que já começa a fazer também parte da nossa rotina). O Matias foi felicíssimo para a escola, a Gabriela queixou-se um bocadinho mas ficou logo bem (gosto de pensar que se convenceu com o facto de poder finalmente ver o irmão pelas costas). O Pedro foi trabalhar para o hospital, eu fiquei a trabalhar em casa. Aproveitei para tratar de uns assuntos pendentes, e no fim do dia fui ao cabeleireiro. Amanhã regresso ao hospital e aos treinos com a minha PT (entre a minha contractura do trapézio e o tilt global das últimas semanas, a minha frequência de treinos tem sido uma vergonha). 

Os miúdos regressaram felizes da escola. A Gabriela foi dormir a sesta às 16.30h e acordou às 19h. O Matias contou que esteve a escavar armadilhas com os amigos e que os convidou para a festa de aniversário dele. Há sopa de brócolos feita e vitela assada com batatinhas para o jantar. Há amêndoas com coco, as minhas preferidas. Chegaram os meus auscultares novos e marcámos um fim-de-semana romântico para o aniversário do Pedro. Andamos a fazer um percurso pela rota do Zêzere, naquela que é sempre a fase mais divertida de qualquer viagem: a construção do sonho. 

Hoje o Matias aproximou-se com cara de caso e perguntou se a festa dele podia ser com o tema dos DuckTales (andamos a ver com ele a série de 1987, no fundo tivemos filhos para podermos rever estas pérolas) e se podíamos fazer 'um almoço do Asterix'. Já tinha tudo planeado: segundo ele a festa dos DuckTales 'era para os cinco anos' e a dos dinossauros 'passava para os seis', enumerou a lista de convidados para o almoço do Asterix e as comidas: 'poção feita com morangos, bolachas de dinossauros herbívoros 'a fazer de conta que são os amigos do Panoramix', bolachas de dragão 'porque os dragões são maus e por isso fazemos de conta que são os romanos', javalis e mirtilos'. Perguntou se a festa podia ser amanhã, e se não fosse pela lista de convidados juro que fazia, tamanho foi o entusiasmo com que o miúdo falou daquilo. Por via das dúvidas, vou criar um painel do Pinterest na mesma. Meu rico filho, a passar-se para o lado negro da força :D

Macarons da Arcádia :D



Copos de champanhe dourados da Docinho de Açúcar





Flores do 'Jardim de Telheiras' :)


Crème brûlée feito por mim :)



Brigadeiros da Bolos e Bolinhos Atelier, papéis da Docinho de Açúcar, toppers feitos por mim





Blinis, uma espécie de panquecas russas :D





A chegada da Joana :)