30 de junho de 2020

Junho (parte 3).

A terceira semana do mês ficou marcada pela nossa viagem à Serra da Estrela, cuja foto-reportagem já está a sair no blog :) Voltámos para Lisboa a tempo de nos despedirmos do meu irmão, que voltou para a Suíça, e como fomos petiscar o Matias comeu os seus primeiros caracóis (e adorou!).

Na quarta semana do mês, e ainda a curtir aquela inércia do pós-férias, fez-se muito pouco. Voltei aos treinos com a minha PT (tinha parado nas férias) e andei toda a semana com dores musculares. Experimentámos o Honest Greens, mas não fiquei assim loucamente fã. Por outro lado, deliciei-me com uma salada de camarão e manga com molho de maracujá do Local - Your Healthy Kitchen. Comi um polvinho à lagareiro delicioso na esplanada do Boémio e matei saudades dos gelados da Oficina do Gelado. Bebi gin enquanto o Matias comia mais caracóis num fim de tarde preguiçoso na esplanada. A semana terminou com a Joana e o Bernardo a fazerem o exame de saída da especialidade, e celebrámos esse marco tão importante e o aniversário da Joana com uma festa na piscina. Depois mostro as fotos :)

E entretanto esta semana já começou animada, com um cheesecake de maracujá dos céus e uma visita fantástica à Tapada de Mafra :D Já tínhamos visitado a Tapada em 2016 (fotos aqui e aqui), nessa vez de comboio. Agora o comboio não está a funcionar, por isso fizemos o percurso pedestre com os miúdos :)

Falafel do Honest Greens. Não achei nada de especial e o atendimento foi mesmo desadequado. A minha mãe demorou algum tempo a escolher (nada de especial, a lista é confusa, mas nem sequer havia outras pessoas à espera!) e o empregado disse-lhe LITERALMENTE 'olhe eu não tenho o dia todo'. Por mim tinha rodado os calcanhares e ia embora, já fiz isso outras vezes noutros restaurantes, detesto sítios onde parece que as pessoas acham que nos estão a fazer um grande favor. Mas os meus pais quiseram ficar, por isso enfim. Dito isto, nunca mais lá volto.



Mandei vir uma salada de camarão e manga com molho de maracujá do Local - Your Healthy Kitchen para comer depois de mais um treino super puxado :)
Polvinho à lagareiro no Boémio, um café muito perto da nossa casa. Adoramos a comida de lá, é tudo delicioso e caseiro :D
Gelado de cheesecake e de Oreo :)
Na Tapada Nacional de Mafra :) Há vários percursos pedestres, divididos por cores. Nós fizemos o mais curto, o azul, com 4.5km. Demorámos duas horas e pouco. Levámos o carro porque achávamos que ia estar calor (e passar duas horas com a Gabriela na mochila com 28º é dose) e fez-se bem, o caminho é relativamente acessível. São 4€ por pessoa (a partir dos 4 anos).
Vimos logo um gamo uns dez minutos depois da entrada :)
A casa-de-banho, que achei fofa :)
A ler sobre as pegadas dos diferentes animais da Tapada. O Matias adora pegadas :)


Novo gamo escondido atrás dos arbustos :D

Javalis :D
Tantos bebés :D

Gamo camuflado :D
Sempre contente esta miúda :D



Sinceramente o percurso até vale só pela paisagem, porque é tudo lindíssimo! :D



O Matias estava com um pauzinho 'a apagar as nossas pegadas para os leopardos não nos apanharem' :D
A ver se vamos novamente fazer uma visitinha ao hospital -.-

Há um livro do Matias que diz que os escaravelhos empurram bolas de cocó de outros animais para a casa deles e depois comem-nas, por isso o Matias encontrou um escaravelho e estava a dizer-lhe 'há ali cocó de veado e de javali, tens de andar em frente para veres o cocó' :D

O meu filhão lindo :)
No fim ficou cansado e pediu para ir às cavalitas :D
Gabriela toda contente :D



Cheesecake de maracujá! :D A receita está aqui, fiz exactamente como essa mas substituí as bolachas por bolachas digestivas de chocolate e o sour cream por natas com uma colher de sopa de vinagre que deixei actuar durante dez minutos. O curd de maracujá adaptei de uma receita de curd de limão, e em vez de sumo de limão juntei a polpa de quatro maracujás e sumo de laranja a olhómetro :) Ficou DIVINAL! .D
E pronto, Julho é já amanhã (ex-alunos da FCML entenderão) :D