31 de outubro de 2019

Outubro.

Não sei o que vocês acham, mas por aqui Outubro pareceu andar a arrastar-se, e era capaz de jurar que hoje é o dia 67 do mês e não o 31. Foi um mês difícil cá em casa: o Matias está a passar uma fase desafiante, eu estou mesmo muito grávida e o Pedro andou a trabalhar mais do que o habitual, por isso confesso que não vai ser um mês que deixe muitas saudades :)

No início do mês decidimos comprar um novo sofá, e mudámos para um sofá enorme e super confortável que tem dado um jeitaço, principalmente para as minhas sestas :) Também começámos em pleno os preparativos para o Halloween: fiz uma abóbora assustadora com a ajuda da Joana (e o apoio moral do Matias) e decorámos toalhas de mãos com 'sangue'. O fim-de-semana foi tranquilo, até porque o Pedro ficou doente. Fomos ao Hard Rock Cafe ver um concerto de rock para miúdos (e ainda tivemos direito a actuação da vocalista dos Onda Choc, o que me deixou histérica!), fomos votar... E foi isso :)

Abóbora assustadora :D Quando viu o resultado final o Matias disse logo 'está linda esta abóbora assustadora!' :D





Buuuuu :D
O concerto no Hard Rock Cafe incluía pequeno-almoço buffet :D
Nhom nhom
O Matias muito atento (é o da camisa vermelha aos quadrados) :)
Foi muito giro :D
A segunda semana do mês foi uma bosta. Tive consultas todos os dias (cardiologia, acupunctura, centro de saúde, obstetra e consultora de lactação). Logo no início da semana ficámos sem água quente de repente e passámos todo o resto da semana com a casa em obras, o que foi bastante ansiogénico. Não houve direito a programas interessantes porque passei a semana toda super irritada com tudo, mas comi algumas coisas boas: usei o doce de ovo com canela que fiz para aproveitar as gemas que sobraram da pavlova de Halloween nuns crepes, fiz um bolo aranha red velvet para levar para a Amamentos e no fim-de-semana fiz os já famosos bolinhos de abóbora com a minha avó e fiquei com a casa a cheirar a Natal. No Domingo tivemos um casamento de uma amiga nossa da faculdade e foi muito bom rever a malta do costume :)

Ficaram a saber a farturas! Tão, tão, tão bom! Temos sempre crepes congelados agora, dá sempre para desenrascar uma sobremesa se tivermos alguém a jantar cá em casa de repente (acontece bastantes vezes!) :)
Bolo aranha :D

Bolinhos de abóbora :D Acho que há quem chame sonhos de abóbora :)
Na terceira semana as obras acabaram finalmente (YEY!). O Pedro trabalhou imenso durante esta semana (incluindo no Sábado), e eu estive tão cansada da azáfama das obras que andei sem fazer nenhum a semana toda: basicamente acordava, levava o Matias à escola, voltava para casa, via um filme, dormia uma sesta de três horas, ia buscar o Matias e pronto, fim :) Não fizemos nada de transcendente, não tirei uma única foto, não cozinhei e não houve programas culturais. Por outro lado, foi uma semana bem fixe a nível de filmes :) Também fui abastecer o carro e a pistola disparou ao fim de exactamente 70 euros certos, o que foi uma coincidência muito gira :D

A quarta semana foi bastante mais produtiva: tratei de imensas tarefas pendentes cá de casa, dei um avanço simpático às nossas prendas de Natal, passei pelo trabalho para entregar um relatório e deixei cartas com chocolates nas caixas de correio dos vizinhos a avisar que íamos passar por lá hoje. Também comprámos um fato insuflável de dinossauro e divertimo-nos à grande, matei saudades das minhas lemon bars num lanche em família, voltámos ao Wood Sushi com a Carina, o Miguel e a Leonor e ficámos empanturrados com os hambúrgueres gigantes do Ribs & Company. 

Que delícia, a sério.
Também delicioso, embora um bocadinho too much!
Deixámos chocolates e cartas na caixa do correio dos vizinhos para avisar que íamos fazer o trick or treat :)
Lemon bars :D
Tão boas :D
O fato de dinossauro :D

Podia-nos ter dado para pior :D

E pronto, esta semana foi passada a preparar a chegada do Halloween, do Natal e da Gabi. Nos últimos dias tenho andado mesmo a fritar a pipoca, a chorar pelos cantinhos, super irritada, farta de tudo, enfim. Hoje tenho consulta de obstetrícia e cheira-me que vai ser o release the kraken da choradeira. Mas pronto, pelo menos é garantido que a Gabi nasce em Novembro, por isso vai ser obrigatoriamente um bom mês :)