9 de julho de 2019

Pregnancy Diary #24

No Domingo, enquanto o deitávamos para a sesta, o Matias disse categoricamente 'não quero fralda'. Dissemos para ele ir fazer xixi e ele foi todo contente (nunca antes visto, ele só vai fazer xixi sozinho e se nós dizemos para ele ir fica todo zangado). Vinte minutos depois disse que queria fazer cocó, e foi. Dormiu três horas e não molhou a cama. Quando acordou fizemos uma grande festa, e para o lanche deixámo-lo comer um Epá (é só luxos nesta casa).

(Depois vimos o filme dos Aristogatos e já não me lembrava de ser tão engraçado!)

Ao deitar repetiu-se a mesma coisa, e o Matias declarou que não queria fralda. Combinámos que se ele não molhasse a cama tinha direito a um presente. Ele pareceu confuso com isto, mas acabou por dizer que queria ‘uma Jessie’ (a cowgirl do Toy Story, ele já tem o Woody, o Buzz e o Senhor Cabeça de Batata, por isso faz sentido).

Ele ainda veio ao nosso quarto umas duas vezes durante a noite, mas acho que foi para dizer que tinha sonhado com coisas (agora ele sonha muito com piratas). O Pedro voltou a levá-lo para a caminha dele (as vantagens de estar deitada mais longe da porta muahuahuah) e de manhã tínhamos uma cama SE-QUI-NHA.

Fizemos logo uma grande festa, e o Matias aproveitou para pedir gelado ao pequeno-almoço (desta vez não teve sorte). Na escola também não molhou a cama na sesta (ele que ainda três dias antes tinha molhado a cama quando as educadoras decidiram 'fazer a experiência'). Quando saiu da escola esperava-o uma Jessie, e passou o resto da tarde a dizer 'muito obrigado' :)

Esta noite não quis fralda novamente. Deitámo-lo às 20h, e por volta das 20.30h ele chamou-nos porque tinha feito xixi no chão a caminho da casa-de-banho (acontece). Depois ainda veio ao nosso quarto durante a noite avisar que queria fazer xixi (nem sei bem que horas eram, o Pedro é que foi com ele) e pumbas, mais uma cama sequinha de manhã.

E parece-me que é oficial: o miúdo está desfraldado de vez. Sem que nada o fizesse prever, depois de anos a encharcar fraldas e a molhar a cama. Não faço ideia do que terá acontecido, mas estamos muito satisfeitos com isto. E o Matias anda todo contente, a dizer que está muito crescido e que vai continuar a crescer até conseguir chegar ao céu (que para ele é o tecto cá de casa) :D