16 de junho de 2019

Pregnancy Diary #11

Afinal encontrei as máscaras dos olhos que vos tinha falado na publicação anterior, por isso pensei em mostrar outras coisas que me ajudaram no pós-parto imediato e que vou certamente usar agora :)

(Seguem-se imensas informações cheias de glamour, be prepared!)




Resultado de imagem para thera pearl mask
Um delegado arranjou umas amostras destas máscaras térmicas para os olhos ao Pedro, e mal olhei para aquilo achei que seria interessante para o pós-parto. Não me enganei, e no do Matias deu um jeitaço. Basicamente tem um sistema em que vocês colocam no congelador, as esferas congelam e depois mantêm-se frias imenso tempo, por isso aliviava imenso a inflamação e as dores da episiotomia. Eu tirei o fio e como o resto é de de plástico dá perfeitamente para lavar bem e reutilizar :) Na maternidade usavam preservativos com água, fechados e congelados, mas não achei tão ergonómico, ficava enorme e nem pensar que eu conseguia andar com aquilo colocado. Já as máscaras, às vezes saía de casa com elas :) Chama-se Thera Pearl Mask e pelo que vi há nas farmácias (e na Amazon!) :)
Ilustração dianteira do produto TENA Pants Maxi
Tena Pants Maxi. Gostei imenso deste sistema de cueca-fralda. Vocês colocam, retiram quando for necessário e vai para o lixo, em qualquer problema. Como são altas dão aquele suporte na barriguinha sem ser propriamente uma cinta apertada, o que eu também senti que ajudava a sentir-me mais confortável. Usei-as durante o mês em que estive a sangrar e fiquei fã :)
Resultado de imagem para lactacyd
Isto já foram ideias da minha mãe, que apareceu cá em casa com ele. Eu sei que há imensa gente que usa no dia-a-dia, mas sempre me fez confusão usar algo 'artificial' para a higiene da região. Confesso que gostei bastante, usei durante imenso tempo e continuo a associar o cheiro à fase do Matias bebé :D
Resultado de imagem para diaseptyl
Foi mais outra das ideias da minha mãe quando tive a deiscência de um dos pontos da episiotomia (ou seja, demorei mais uns dias a cicatrizar). É um antiséptico e sinceramente até achei que ajudava com as dores :)
De resto não usei mais nada em particular. Para as mamas não precisei de nada por isso não consigo dar dicas, mas comprei o Purelan antes do parto e nunca me orientei com aquilo (achei muito espesso e difícil de aplicar). Já pensei que o ideal seria poder usar vaselina, mas tem pinta de cena que depois não pode ser ingerida pelo bebé. Tenho de me informar melhor sobre o assunto :)