28 de maio de 2019

Pregnancy Diary #7

Ontem fui lavar o carro. Acho que já escrevi aqui algures que o meu carro só conhece dois estados (o perfeitamente imaculado e a nojice extrema), e por isso ultimamente tenho investido em lavar e aspirar o carro num sítio mais xpto (versus as bombas da Galp, que era o que fazia antes).

Ora ontem cheguei toda contente ao sítio, saí do carro e o senhor perguntou:

- Com quanto tempo está?

E eu, com um grande sorriso:

- Quinze semanas!

Perante o ar manifestamente confuso do moço, pensei 'coitado, esta cena das semanas realmente é confusa' e reformulei:

- Mais ou menos quatro meses.

Ele ficou com um ar igualmente confuso, mas eu assumi que estaria a questionar-se como é que eu já estou com a barriga tão grande nesta fase do campeonato.

Só uma boa meia hora depois desta interacção é que me bateu com força a realidade: ele estava a perguntar quando tempo tinha eu para deixar lá o carro.

Claramente a burrice da gravidez bateu bem forte desta vez.

E nunca é tarde para recordar