24 de maio de 2019

Pregnancy Diary #6

Passámos metade da gravidez do Matias com obras cá em casa. Pensei imenso sobre o quarto dele, que foi planeado ao pormenor. O quarto onde o miúdo viveu durante praticamente três anos, e que há algumas semanas ficou transformado em algo completamente diferente: um quarto de menino mais crescido, que daqui a uns meses vai ter uma mana.

Fiquei comovida, confesso. Eu sei que este é um dos grandes clichés da maternidade, mas o tempo passa realmente rápido. Ontem o Matias era uma coisinha fofa nos meus braços, hoje é um miúdo que corre, salta, brinca, faz disparates e diz 'adoro-te mamã' e 'és linda mamã'.

Em comparação, e fazendo justiça a outro dos grandes clichés da maternidade, cheira-me que o quarto da miúda não vai ter tanto investimento. Só de pensar que vou ter de empatar as coisas que estão lá agora para outro sítio apetece-me tratar do assunto lá para 2030, e basicamente vamos reutilizar as mobílias do Matias, reutilizar as roupas do Matias, reutilizar os brinquedos do Matias... Enfim, vocês percebem a ideia.

Por outro lado, ocorreu-me uma ideia genial para o baby shower. Como desta vez não vamos precisar de trapalhadas nenhumas (termómetros para o banho? LOL), acho que vou pedir aos meus amigos para trazerem refeições cozinhadas por eles e congeladas, prontinhas para o nosso pós-parto :D

Quarto do Matias em 2016 (ainda com o varão da cortina no chão, cortina essa que nunca pendurámos)
Quarto do Matias agora :D
Futuro quarto da feijoca (coitada)