23 de abril de 2019

Pregnancy Diary #3

Hoje foi dia de eco, e aparentemente está tudo bem. Já temos uma feijoca de respeito, que se mexe de um lado para o outro e que parece um boneco de neve :) Para quem perguntou, a feijoca já tem nome (pelo menos para já), mas depois da trapalhada do nome do Matias decidimos não andar propriamente a publicitá-lo porque não nos apetece gramar com opiniões. Não é propriamente segredo, simplesmente acho desagradável que as pessoas comentem coisas do género 'ai que horror, Benjamim era o nome do tolo da minha aldeia'. Por curiosidade, se a feijoca fosse menino muito possivelmente iria chamar-se Simão ou Luís (sendo que estávamos mais inclinados para Simão) :)

Entretanto na semana passada andei um bocadinho abananada com a ideia de ter uma menina. Eu sei que toda a gente acha amoroso a ideia do equilíbrio de 'ter um casalinho', mas eu adoro ser mãe do Matias e gostava era de ter outro menino. Fiquei meio ambivalente quando descobri que ia ter uma menina, mas entretanto lá andei a analisar quais eram ao certo os meus receios e estou mais tranquila (ou resignada, vá). O Matias também anda a passar uma fase complexa, e tão depressa diz do nada 'a mamã tem um bebé na barriga' com um ar super feliz como fica angustiado porque as pessoas só dizem coisas do tipo 'depois tens de emprestar os teus bonecos à mana' ou 'a mana vai chorar muito'.

De resto tem corrido tudo de forma suave. Voltei a ter enjoos, mas nada de transcendente. Tenho uma azia descomunal. O meu descolamento desapareceu (YEY!). Hoje e amanhã estou de férias (YEY!). Já me sinto com mais energia (YEY!). Tenho imensas amigas grávidas, e é muito fixe passar por tudo ao mesmo tempo (embora para mim já seja pela segunda vez). Ainda não posso comprar roupinhas porque a feijoca nasce no Inverno, mas tenho andado entretida a finalizar os detalhes da nossa viagem à Irlanda, a orientar tudo para a festa de aniversário do Matias e a pensar em disfarces de Carnaval e Halloween futuros. E pronto, é isto :D

Resultado de imagem para hook and mr smee costume toddler
Capitão Gancho e Barriga (o Barriga é muito melhor do que a Sininho e estou disposta a combater até à morte com quem argumentar o contrário)
Resultado de imagem para jack and sally costume toddler
Jack e Sally para o Halloween :D