13 de dezembro de 2018

Paris 2018 #2

Os dias do demónio estão a passar. Já passaram dois dos seis bancos que tenho em Dezembro (felizmente nenhum deles no Natal!) e o Pedro só tem mais dois bancos. A viagem a Londres já passou e o congresso do Pedro já passou. Depois deste fim-de-semana em que o Pedro tem uma entrevista no estrangeiro (todo crescidão) e depois temos dois bancos seguidos as coisas vão finalmente 'acalmar' (entenda-se, ficar animadas como o habitual).

Voltei de Londres na Terça-feira de madrugada e fui directa para o trabalho a sentir-me como se tivesse sido atropelada por um camião. No entanto, ao longo do dia (e principalmente ao longo da noite) tornou-se óbvio que estava era com uma virose gigante, e desde Quarta-feira que mal me mexo. O Mati tem pintas, tem vesículas na garganta, mal come, tem imensa tosse, tem febre, tem diarreia e tem uma conjuntivite. Eu tenho imensas dores no corpo, dores de garganta, tosse e febre. O Pedro até ver parece relativamente bem. Ontem e hoje fiquei em casa com o Matias (ontem dormimos os dois umas dezoito horas), e amanhã o miúdo fica com a minha sogra e eu regresso ao trabalho, onde está tudo um caos depois desta ausência (dois dias de urgência seguidos, um fim-de-semana, uma folga, um dia em que estive a sentir-me mega doente e dois dias de baixa).

Mas pronto, tudo se faz. O fim-de-semana está quase aí, o Natal também, o ano novo também e os meus anos também. O Matias continua um patuscão. Os nossos projectos de futuro continuam a ganhar forma. Tudo corre bem :)

Sacré Coeur :)




Moulin Rouge :D
A Torre Eiffel :D
Almoço todo fancy com os meus pais (são vieiras) :)
Tarde de congresso, seguida de éclairs da L'éclair de génie :D
Da esquerda para a direita: baunilha com nozes, coco, chocolate negro, maracujá com framboesa e framboesa e pistachio :D
Também havia uns mini-éclairs adoráveis: na foto o de chocolate negro, limão com suspiros, baunilha com nozes e caramelo com nozes :)
Jantar num restaurante tailandês perto do hotel que os meus pais gostam :)

Numa exposição de arte imersiva do Klimt no L'Atelier des Lumières :)
Descobri que isto não é bem a minha thing, mas ok :)


Banda sonora :D


Reza a lenda que devo o meu nome em parte a Joana d'Arc :)

O Sena :)

Na La Cure Gourmande, uma loja de bolachas :) Entrámos para a Joana comprar bolachas, até porque eu há uns seis anos comi tantas num dia que acho que as enjoei para sempre :)

E pumbas, adeus Paris :)
É sempre tão bom voltar :)