20 de dezembro de 2018

Hogwarts 2018 - O resumo! :D

No ano passado a minha mãe fez cinquenta anos e eu ofereci-lhe uma viagem à Suíça este ano (comigo, claro!). Tendo em conta que não viram fotos espectaculares do jacuzzi do The Cambrian com vista para os Alpes, será óbvio que a viagem acabou por não acontecer por vicissitudes da vida. Assim sendo, este ano senti que tinha de recompensar a minha mãe. Mas Julho chegou, e não me ocorria uma única ideia de jeito para prenda. Como nunca fui muito fã de oferecer coisas 'porque sim', decidi esperar por uma qualquer epifania celestial.

Um mês depois, estava a aborrecer-me no Facebook e encontrei esta notícia sobre um jantar de Natal nos estúdios da Warner Bros. em Londres onde foram gravados os filmes do Harry Potter. E a epifania chegou. Reservei os bilhetes, ofereci à minha mãe e lá fomos, vestidas de Hufflepuff (eu) e McGonagall (a minha mãe, que ainda tem dificuldades em aceitar a sua identidade de Slytherin).

Foi uma aventura: o Pedro chegou no Sábado à tarde de um congresso, eu fui no Domingo de manhã para Londres, passámos a Segunda a passear, fomos ao jantar, deitámo-nos à meia-noite e às três da manhã já estávamos a pé para ir apanhar o avião. Cheguei a Lisboa e fui directa para o trabalho, mais morta do que viva, mas muito feliz.

Sabem, eu achava que conhecer os estúdios fosse verdadeiramente épico e que jantar no Great Hall de Hogwarts fosse um sonho tornado realidade. E foi. Mas o que foi realmente memorável foi estar com a minha mãe. Partilhar segredos enquanto comíamos ostras, fazer uma sessão de maquilhagem em conjunto, visitar Covent Garden, tirar fotos tontas e rir até nos doer a barriga imensas vezes. Dizer coisas lamechas, aprender a fazer nós de gravata e fazer compras de Natal. Foi delicioso. Foi óptimo.

Isso sim, foi mágico.









Aqui vamos nós :D