Quando comecei a fazer dieta a minha nutricionista perguntou-me qual era o meu objectivo, e eu disse que queria ficar com um peso saudável. Mas na verdade acho que tinha uma espécie de objectivo subconsciente: eu queria voltar a vestir aquelas calças, as calças de há dez anos, as calças que usava quando o Pedro se apaixonou por mim.
De certa forma, eu acho que queria pensar que a minha vida não tinha mudado grande coisa e que eu continuava a ser aquela miúda inocente e optimista, com energia para todas as aventuras da vida e sem grandes responsabilidades ou preocupações.
A Sara avisou-me que iria demorar uns três ou quatro meses a perder o peso que precisava para ficar impecável, e lembro-me que na altura isso me pareceu imeeeeenso tempo. Estávamos no fim de Agosto, em pleno Verão, ainda me faltavam quatro viagens e um número enorme de eventos sociais e era para mim impensável aguentar a dieta até ao Natal.
Três meses depois, ainda cá estou. Perdi dezasseis quilos. Teoricamente falta-me um quilo para chegar ao objectivo que tinha acordado, mas na verdade já estou a fazer a transição para a fase de manutenção.
Tenho agora 56 quilos e as calças da Levi's não me servem. Mesmo que me passem nas ancas (após muita dificuldade e uns certos saltinhos), não apertam. Foram-se.
Inicialmente chafurdei um bocadinho em auto-comiseração. Mas depois percebi que seria idiota esperar que nada mudasse, dez anos e um filho depois.
Afinal, são só umas calças.
Deitei-as fora.
E pronto, está quase :D