4 de janeiro de 2016

Pregnancy Diary #34

* Estou neste momento com 22 semanas de gravidez;

* A saga do nome está a revelar-se bem mais complexa do que a saga da creche, e ainda não nos decidimos totalmente * suspiro *;

* Já fiz a ecografia do segundo trimestre e parece estar tudo operacional. Estava com algum receio por causa da parte cardíaca do bebé (porque eu tenho a insuficiência mitral), mas parece estar tudo bem :)

* Uma das prendas de Natal que o Pedro me ofereceu foi uma ecografia a 4D, que vou fazer durante a próxima semana. Confesso que acho estas coisas um bocadinho uma mariquice, mas até estou entusiasmada :)

* Já tenho a roupa praticamente toda comprada (faltam apenas umas coisinhas), o berço (que vai ser emprestado lá do trabalho), a cama de grades, a banheira (que é também muda-fraldas e cómoda) e o sling (que me foi oferecido). Estou mesmo a tentar não comprar mais nada até ao baby shower, que será em Fevereiro :)

Eu sei que já publiquei esta imagem, mas gosto mesmo dela :P



* Pensei que me ia aborrecer em casa, mas tenho tido imensas coisas para fazer! Entre as tarefas normais da casa, a saga das obras (fazer contactos, pedir orçamentos, entrar em pânico porque não vamos ter tudo pronto a tempo, parecer uma histérica ao telefone, entre outros), ir mil vezes ao banco entregar papéis pelas mais variadas razões (ser adulto é uma seca) e tratar de assuntos no geral, ando bastante entretida nos últimos dias. Por outro lado, a partir do meio da semana as coisas vão acalmar :)

Plano para o resto da semana!

* Apesar de andar relativamente ocupada, ando meeesmo empenhada em relaxar. Já marquei a minha sessão de flutuação (depois conto), o nosso fim-de-semana romântico no spa (depois conto) e ando à procura de locais para fazer acupunctura (depois conto).

Quero!
 * Continuo a ter desejos de gin tónico. Não tenho desejos de mais nada, a não ser em algumas situações esporádicas. Também não tenho vontade de comer coisas estranhas a horas estranhas.

* Para além dos sintomas típicos da insuficiência mitral (cansaço demoníaco, falta de ar, aumento da frequência cardíaca) não tenho tido propriamente sintomas chatos da gravidez. Tenho azia com alguma frequência, imensos pesadelos, uma certa irritabilidade latente e dores nas costas, mas fora isso acho que até está a correr tudo bem :)



E acabaram as novidades :)