17 de setembro de 2015

Cups de caramelo e nozes pecan (paleo, sem açúcar) para uma equipa vencedora :)

We live in cities you'll never see on screen,
Not very pretty, but we sure know how to run things.
Living in ruins of the palace within my dreams,
And you know we're on each other's team.

I'm kind of over getting told to throw my hands up in the air,
So there.
I'm kind of older than I was when I reveled without a care,
So there.

Lorde




Às vezes estou deitada no sofá (infelizmente menos vezes do que as que gostaria), com os pés descansados sobre as pernas do Pedro, enquanto ele joga um jogo de xadrez online e reclama com uma qualquer jogada mal planeada, e dou por mim a pensar:

Como raios chegámos aqui? Como é que já passaram quase oito anos desde a primeira vez que me deste a mão, porque querias aquecer-me naquele dia tão frio de Inverno?


As minhas amigas perguntam-me qual é o segredo para conseguirmos manter-nos tão apaixonados e unidos como no primeiro dia. E eu confesso que não tenho uma resposta concreta porque eu própria continuo assoberbada pela magnitude dos meus sentimentos por aquele a quem chamo muito carinhosamente de 'o meu peixe morto'.


Creio que uma das razões pelas quais continuamos a adorar-nos é o facto de nunca nos esquecermos que jogamos na mesma equipa. Temos o mesmo objectivo final. Lutamos pelas mesmas vitórias. Sofremos com as mesmas derrotas. Somos uma equipa, e como tal enfrentamos juntos o que a sorte e o destino nos colocam na frente. Unidos. Um só.


Fizemos a nossa casa sobre a pedra, e não sobre a areia. E aqui, nesta pedra dura onde construímos o nosso lar, damos as mãos e lutamos em conjunto. E não um contra o outro.


Ser uma equipa sem treinador é uma das partes mais difíceis do amor. Mas garanto-vos que é também uma das mais importantes. E que por entre resmunguices, frustrações e discussões nunca nos esquecemos que o objectivo final é ganharmos em equipa, e não sermos o melhor jogador em campo.


Cups de caramelo e nozes pecan (paleo, sem açúcar)

Ingredientes (para nove cups):

* 200ml de leite de amêndoa;
* 85g de xarope de seiva de ácer (ou mel);
* Uma pitada de sal;
* 80g de manteiga;
* Uma colher de chá de essência de baunilha (usei caseira);
* Nozes pecan picadas q.b.;
* 200g de chocolate (usei chocolate negro e chocolate de leite).

Confecção:

* Juntar o leite de amêndoa, o xarope de seiva de ácer e o sal e levar a aquecer em lume brando até ficar espesso (comigo demorou uns vinte minutos);

* Juntar a manteiga e deixar derreter, mexendo bem;

* Desligar o lume e juntar a essência de baunilha;

* Retirar do lume, colocar num recipiente e refrigerar até endurecer;

* Formar bolinhas achatadas com o caramelo e juntar as nozes pecan;

* Derreter o chocolate no microondas, mexendo de trinta em trinta segundos;

* Colocar duas colheres de chá de chocolate derretido em cada forminha de papel e colocar uma bolinha de caramelo e nozes, cobrindo com mais duas colheres de chá de chocolate derretido;

* Deixar solidificar e servir à temperatura ambiente.




Até amanhã! :D