13 de outubro de 2014

Wedding Diary #41 - Sevilha

E chegámos ao último destino da nossa lua-de-mel: Sevilha.

Eu vou ser muito sincera: depois de destinos tão entusiasmantes como Lyon, Cévennes, Andorra e Granada e da surpresa agradável e deliciosa que foi Córdoba, sentimos que a nossa histeria para visitarmos Sevilha esmoreceu bastante. Estávamos um bocadinho cansados, já sentíamos saudades de casa e de repente Sevilha não nos parecia assim tão giro, por isso acabou por acontecer aquilo que na minha família é historicamente conhecido como 'a maldição de Los Angeles'.

Eu explico. Há sete anos fizemos uma volta ao mundo que passou por Londres, por Hong Kong, pelas Fiji e por Los Angeles e terminou novamente em Londres. Quando chegámos a Los Angeles estávamos há quase um mês em viagem, e de repente simplesmente não nos apetecia fazer nada. É claro que visitámos a cidade, fomos aos estúdios, posámos com a placa que diz 'Hollywood', vimos a famosa Venice Beach, andámos de limousine e fomos a Newport (eu era fascinada com o 'The O.C.' na altura), mas lá bem no fundinho o que nos apetecia realmente era rastejar para casa, encher a barriga de arroz de polvo do bom e deitar a cabeça na nossa almofada.

Foi exactamente isso que aconteceu em Sevilha, e honestamente desta vez nem sequer nos esforçámos tanto. Agora simplesmente encolhemos os ombros, dormimos umas belas sestas, descansámos na piscina do hotel, arrastámo-nos no ginásio, pusemos a leitura em dia, vimos o 'The Godfather Part II' e fomos dar um saltinho à cidade. E confesso-vos que no fim adorámos Sevilha: não por causa da cidade em si, mas pelos momentos que lá passámos. No hotel, vá, mas conta na mesma pronto.

O ginásio. A elíptica vai deixar saudades :) (orgulho-me bastante de ter regressado da minha lua-de-mel exactamente com o mesmo peso com que fui, o que é extraordinário tendo em conta a quantidade de coisinhas boas que comi) :D
Há quem leve livros de banda desenhada para ler na lua-de-mel - *tosse* os meus pais *tosse* - e há quem leve trambolhos da história do império romano com uns bons dois quilos. Recomendamos :)
A Catedral de Sevilha, que tal como todas as catedrais que vimos em Espanha se paga (Nove euros para entrar numa igreja? A história de Jesus com os mercadores não vos ensinou nada?)
O Arquivo das Índias, onde o Pedro não quis entrar porque achou que 'ah não deve ser muito giro'


O Real Alcazar, que estava a fechar quando chegámos. Ficámos com pena, parece muito bonito.



O hotel Alfonso hotel XIII, que foi considerado um dos melhores hotéis do mundo quando foi construído (em 1929, entretanto foi renovado)




Calle Sierpes, a rua das compras :)
A pastelaria mais antiga de Sevilha (criada em 1885)
Era bom :)
Praça da Câmara :)
E pronto, foi isto. Não foi uma reportagem muito extensiva, mas um dia regressamos a Sevilha para colmatarmos essa falha :)

Espero que tenham gostado das fotografias da lua-de-mel! :)