6 de janeiro de 2016

Hoje faço 27 anos.

Resumo dos 23 anos
Resumo dos 24 anos
Resumo dos 25 anos

O que dizer sobre os meus 26 anos?

Engravidei. Vou ser mãe. E estou simultaneamente histérica e aterrorizada.




Comecei a trabalhar como interna da especialidade de psiquiatria da infância e adolescência. Inscrevi-me numa pós-graduação que não terminei. Levei um trabalho ao congresso nacional


Visitei Leiria (e a Nutelleria!). Fui a Roma realizar um sonho antigo da minha avó. Conheci São Paulo e o Rio de Janeiro e regressei à Amazónia. Catapultei-me para o passado em Óbidos. Fiz uma visita relâmpago a Vila Real. Passei um fim-de-semana a pastelar em Sesimbra. Fiz uma road trip em Itália. Passeei pelo Douro. Passei uma semana estrondosa em Nova Iorque.

Roma





Brasil


Itália


Nova Iorque


Visitei a Feira do Chocolate. Passeei por Belém. Passeei de barco pelo Porto. Conheci o Panteão Nacional e a Igreja de São Roque. Perdi-me por Lisboa com os meus amigos. Vi a cidade do terraço do Bairro Alto Hotel. Assustei-me no Labirinto Lisboa.


Fui ao Senhor de Matosinhos (duas vezes!). Subi ao topo da Basílica da Estrela e passeei no Jardim da Estrela. Andei de tuk tuk. Conheci o Museu da Electricidade. Visitei a Feira Pirata de Leça da Palmeira.


Perdi-me novamente de amores pela Feira do Mirtilo. Vi golfinhos no Sado. Fui ao Oceanário. Visitei novamente Sintra e passeei pelo Palácio da Pena. Subi ao arco da Rua Augusta. Passei um fim-de-semana maravilhoso na Praia do Salgado.

Assisti à Macbeth do Verdi no Teatro Nacional de São Carlos. Fui à UEFA Futsal Cup. Vi o espectáculo da escola de música do meu irmão. Vi um filme no CineConchas. Assisti ao concerto dos Florence + the Machine no Super Bock Super Rock. Vi o Rei Leão em Nova Iorque. Assisti ao concerto da Stacey Kent no CCB. Fui a um concerto de Natal com o Joe Coronado e a Ellen Rabiner. Vi o novo filme do Star Wars.

Comi carnes esquisitas. Fui novamente a um brunch em casa da Joana. Redescobri o Martim Moniz. Fui à Rota das Tapas. Fiz um mini-brunch cá em casa. Apaixonei-me por gin tónico. Comi uma bela mariscada e diverti-me na piscina com a Joana. Conheci um restaurante tailandês novo. Fiz uma degustação de pratos japoneses no SCHOOL. Experimentei comida russa. Comi comida peruana no Qosqo. Conhecemos o T'Chef e o Arigato. Comi num diner americano. Fiz um jantar de Halloween com os meus amigos. Entupi-me de éclairs da L'Éclair.

Continuei a cortar sonhos da minha lista de 101 coisas para fazer em 1001 dias e filmes da lista de 250 melhores filmes do IMDb. Celebrei o dia dos namorados. Recebi um mini-estúdio de fotografia e aprendi a usá-lo. Fiz um mês inteiro de alimentação paleo e desde então fiquei rendida. Aprendi imenso nas minhas aulas de canto. Fui avaliada pelo oftalmologista mais gostoso do pedaço. Despedi-me do meu dente do siso. Habituei-me ao novo carro do Pedro. Inscrevi-me num workshop de iniciação à fotografia da vida selvagem no Jardim Zoológico de Lisboa que foi posteriormente cancelado (duas vezes!). Contratei a nossa empregada da limpeza. Celebrei o nosso primeiro aniversário de casamento. Decorámos novamente a nossa casa para receber o Natal. Fiz novamente uma casinha de gengibre.

Assisti à mudança da Joana para Leiria. Despedi-me do Pedro durante cinco semanas quando ele foi fazer o curso em São PauloCelebrei a Páscoa com a minha família e fiz duas sobremesas absolutamente degradantes. Celebrei o 18º aniversário do meu irmão com uma Sunset Party. Vi o meu irmão entrar na faculdade, em engenharia aeroespacial. A minha mãe deixou de fumar (finalmente!). Fiz novamente uma sessão fotográfica de Natal em família. Fizemos uma maratona de filmes do Star Wars com a Joana, o Bernardo, a Susana e o Bruno. Celebrei o Natal três vezes: com a família do Pedro, com a minha e a dois.

Criei um Instagram. O blog atingiu os dois milhões de visitas e já vai a caminho dos três milhões. Estive na Feira do Livro com o meu livro, Queques que enchem a alma. Dei um workshop solidário cá em casa.  Fiz duas semanas temáticas no blog: a semana da diabetes e a semana da obesidade infantil.

Fiz uns queques de Raffaello divinais. Aprendi (finalmente!) a grelhar bifes. Curei a fome pós-jantar com uns coquinhos surpreendentes de limão e Limoncello. Fiz o melhor bolo de sempre, com mousse de chocolate e frutos vermelhos. Voltei a apaixonar-me pelos iogurtes com uma fantástica receita de iogurtes de ananás. Fiz pizza sem glúten. Deliciei-me com uns coulants de chocolate negro paleo. Lambi-me toda com este bolo de morangos e chantilly. Descobri o arroz frito. Animei o Bernardo com uns éclairs de maracujá e chocolate. Tornei a nossa já apaixonante receita de mousse de chocolate ainda mais saudável. Fiz queques sem farinha e sem açúcar (várias vezes, na verdade).


Testei uma receita de caramelo sem açúcar e usei-a nuns brownies com caramelo absolutamente estrondosos. Juntei o maracujá, os frutos vermelhos e o coco neste bolo dos céus. Rendi-me às Nutella Cups, o lanche mais delicioso de sempre. Fiz um pão-de-ló de Ovar e um bolo de suspiros e mousse de chocolate. Descobri os crepes paleo e imortalizei a receita no grupo paleo, onde ainda hoje são conhecidos como 'os crepes da Joana'. Experimentei um cheesecake de frutos vermelhos diferente e surpreendente. Testei uma receita de bolo de banana e caramelo para levar para o trabalho e comi-o todo em casa. Celebrei uma ocasião especial com limoncello caseiro. Reproduzi o meu gelado preferido. Deliciei-me com um crème brûlée especial.


Quando fiz 26 anos partilhei convosco o resumo de um ano absolutamente incrível cheio de grandes conquistas e admiti que dificilmente os meus 26 anos conseguiriam superar os meus 25.

Estava enganada. Ter 26 anos foi maravilhoso, e mal posso esperar por todas as coisinhas boas que os 27 me trarão (e por uma coisinha fofa em particular!) :D Até lá espero que a vida me continue a sorrir... E que eu continue a sorrir para ela :D

Obrigada por estarem desse lado. E espero que tenham também um óptimo dia :D

65 comentários:

  1. Parabééééns Joana!!! Que os 27 sejam positivamente estrondosos! Beijinho de Copenhaga :)

    ResponderEliminar
  2. Muitos Parabéns! :D E tudo de bom para a gravidez! =) Beijinho!

    ResponderEliminar
  3. Muitos parabéns, que os 27 sejam fantásticos, com muitas receitinhas aqui para as curiosas :D Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Muitos Parabéns!! Que a vida te sorria sempre :)

    ResponderEliminar
  5. Parabéns Joana,...espero que tenhas um dia fantástico e este ano com um sabor especial, de ser mãe,...está quase quase,...aproveita cada minuto que passa, pois esta fase é maravilhosa e passa a correr,...
    Feliz Dia de Reis :)
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
    www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não está assim tão quase quase, ainda falta :D Parece que nunca mais passa :)

      Obrigada! :D

      Eliminar
  6. Parabéns Joaninha! Tenho a certeza que serão uns 27 anos cheios de alegria! Bjs Ana

    ResponderEliminar
  7. Parabéns! Que as tuas palavras continuem a encher a barriguinha de quem te lê! Sê muiiiito feliz!**

    ResponderEliminar
  8. Muitos parabéns Joana! Ainda que possa parecer difícil, os 27 têm tudo para serem ainda mais especiais!

    Um grande beijinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim não me parece nada difícil :D Com a chegada do bebé aposto que vai ser um ano maravilhoso :D

      Eliminar
  9. Muitos Parabéns Joana!! Que ano vai ser este!! Beijinho grande

    ResponderEliminar
  10. Parabéns Joana! Vai ser um ano fantástico! :)

    ResponderEliminar
  11. Parabéns Joana, que muitos mais venham por aí :)
    Gulosoqb

    ResponderEliminar
  12. Parabéns Joana, que ano de arromba, e a meu ver com o melhor presente de todos, o teu pequeno rebento :)
    Beijinhos e que o que aí vem seja ainda melhor!
    Ana Costa || Petiscana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :D Também acho que o que aí vem vai ser ainda melhor :D

      Eliminar
  13. Muitos Parabéns! Foi um ano bem rico mas parece-me que o melhor ainda estará para vir! Felicidades e muitos sorrisos :)

    ResponderEliminar
  14. Parabéns Joana!
    Que a vida te sorria sempre e que os 27 te tragam tudo de bom!
    Um beijinho, Catarina

    ResponderEliminar
  15. Feliz aniversário Joana <3 Recheado de coisas boas e rodeado pelas pessoas mais importantes e mais amadas por ti :)
    PARABÉNS!

    ResponderEliminar
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  17. Parabéns, Joana!
    Tiveste um ano em cheio (como sempre) :)
    Espero que o próximo seja tão bom ou melhor que o que passou.
    Desejo muitas felicidades para os 3. :D
    Bjinhos, Sofia Pereira
    p.s. Finalmente tenho o teu livro!! (estou ansiosa por experimentar os queques de chá)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os anos são o que fazemos deles, acho eu :D Mas reconheço que este ano foi mesmo fixe :D

      Obrigada :D Espero que gostes :D

      Eliminar
  18. Tiveste um ano cheio mas tenho certeza que os 27 serao ainda mais e maravilhosos.

    Cada ano e diferente e tem as suas maravilhas mas com a chegado da vossa coisa fofa sera ainda mais preenchido e cheio de aprendizados.

    Bjos e feliz aniversario 😍

    ResponderEliminar
  19. Que vida tão feliz!!!! :D
    Opá sinto-me a mulher mais feliz do mundo mas confesso que venho aqui inspirar-me muitas vezes para fazer coisas ainda mais fantásticas! :)
    Felicidades!!!!

    ResponderEliminar
  20. Ufff!!! Até fiquei cansada, lol!!
    Foi um ano e tanto Joana e que culminou com uma gravidez que é o sonho de, acho, todas as mulheres.
    Muitos parabéns pelos teus 27 anos e que seja tão ou mais feliz que o anterior ou anteriores.
    Um beijinho, feliz 2016 e resto de um dia muito feliz,
    Lia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Lia :D Foi de facto um ano fantástico :D

      Beijinhos! :D

      Eliminar
  21. Parabéns (= que os 27 sejam ainda melhores que os 26!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Um grande beijinho e parabéns, Joana! Que sejas sempre muito feliz!

    ResponderEliminar
  23. Quem vive a vida é assim. Tem muito para contar porque foi-lhe permitido ter muito para fazer. Que tenhas uma maravilhosa gestação! :)

    ResponderEliminar
  24. Parabéns Joana! Um dia muito feliz! Hoje, o bebé fica a conhecer a música dos parabéns na barriga da mãe :) Beijinhos e muitos mais sejam festejados (sempre com a família a crescer). E acho que quase certa estou ao dizer-te que cada ano vai ter os seus momentos super, hiper especiais ;)

    ResponderEliminar
  25. Oops, vim um bocadinho atrasada mas, parabéns!!! Espero que tenhas tido um óptimo dia e que tenhas mais um óptimo ano ;) **

    ResponderEliminar
  26. Parabéns Joaninha! Que a vida te sorria sempre :)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />