11 de fevereiro de 2015

Espetadas de frango com bacon para uma nova etapa profissional :)

Don't you try to pretend,
It's my feeling, we'll win in the end.
I won't harm you or touch your defenses,
Vanity and security.

Don't you forget about me,
I'll be alone, dancing, you know it baby.
Going to take you apart,
I'll put us back together at heart, baby.

Don't you forget about me...

Simple Minds


Depois da esquizofrenia de projectos que foi o ano de 2014, confesso que tinha ideias bem humildes em relação a 2015. Queria começar o ano com calma, ambientar-me a esta diferente fase profissional, habituar-me aos novos horários e ao nível de exigência mais elevado e aproveitar os (poucos) momentos livres para relaxar e estudar. Planeava fazer uma viagem grandinha lá para os lados de Setembro e iniciar posteriormente a minha pós-graduação.

E eis que a vida me trocou as voltas.


Logo no início de Janeiro surgiu a oportunidade de me inscrever numa pós-graduação, e confesso que nem sequer hesitei. É verdade que vai sobrecarregar ainda mais o meu (já em sofrimento) horário de trabalho, que me vou certamente arrepender desta minha decisão durante o ano (ainda que seja momentaneamente) e que fiquei com a carteira bem mais levezinha, mas sei que no fim vai valer muito a pena.


Surgiu ainda a oportunidade para o Pedro fazer um curso fora de Portugal durante um mês e meio, e ele também não hesitou. É verdade que vamos ter saudades (muitas), que vai ser extremamente difícil ficarmos separados e que é ligeiramente assustador embarcar numa aventura desta magnitude sozinho, mas ele sabe que no fim vai valer muito a pena.

Por último, a viagem grandinha foi antecipada e vai acontecer já em Abril - mas depois conto-vos tudo. Enfim, começo a desconfiar que 2015 vai ser um ano tão desafiante como 2014.


Pois é, os próximos meses vão ser uma grande aventura. Podem não ser uma aventura tão glamourosa como um lançamento de um livro e um casamento num Château, mas não deixam de ser um desafio muito interessante :D

Por outro lado, acredito que o tempo para cozinhar fique relativamente diminuído. Mas não há qualquer problema: quando isso acontecer, fazem-se estas espetadas e em meia hora temos uma refeição deliciosa e reconfortante :D


Espetadas de frango com bacon

Ingredientes (para quatro espetadas):

* 500g de peito de frango cortado em pedaços;
* Um pimento vermelho cortado em quadrados;
* Dez fatias bem finas de bacon, cortadas ao meio.

Confecção:

* Saltear os cubinhos de frango com o pimento;

* Envolver cada cubinho de frango com uma fatia de bacon e colocar em pauzinhos de espetadas, intercalando com o pimento;

* Levar ao forno pré-aquecido a 200º durante vinte a trinta minutos.

* Desfrutar!


Até amanhã! :D