8 de fevereiro de 2015

Isto e aquilo #37 - Feira do Chocolate 2015

Eu sei que esta rubrica anda perdida no esquecimento, mas não tenho tido muito tempo livre (e o que tenho não é ocupado com actividades assim tão interessantes). No entanto, esta semana fiz dois programinhas giros :)

Passeei pela Avenida da Liberdade (o Pedro trabalha lá perto)

 





Chocolate quente com avelã
Bolacha de caramelo e nozes pecan
Fui ao Martim Moniz e fiquei louca :D
Macaron de maracujá no Don Macaron :)
Fui à Feira do Chocolate com a A. :D































Podem ir seguindo estas e outras coisinhas da minha vida no instagram em:

13 comentários:

  1. Gostaste da feira do chocolate?
    Eu fui o ano passado, não voltei este ano, porque apesar de ter achado giro e de ter coisas maravilhosas, achei também que era um local muito pequeno e que tinha muitas pessoas, o que dificultava ver o que quer que fosse.
    Para além disso, achei as coisas um bocadinho caras demais... Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Achei que era pequeno e que tinha muita gente, mas gostei bastante. Eu não ia numa de comprar porque gosto é de tirar fotografias neste género de coisinhas, mas os preços não me pareceram muito exploradores tendo em conta que os produtos são artesanais e assim :) De qualquer forma não me parece que volte no próximo ano ;)

      Beijinho e bom Domingo :)

      Eliminar
  2. Tantos docinhos! :p

    Joana, hoje comi um muffin ''integral'' de nozes e passas (com açucar mascavado), num café que adoro! Claro que depois fico sempre com um peso na consciência e a pensar que tenho que treinar a dobrar! :)
    Andei aqui a pesquisar e não encontrei queques de nozes com passas (ou eu é que sou distraída).
    Fica uma sugestão :P

    Beijinho e bom domingo!

    viagemdoceviagem.blogspot.com | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela sugestão! :) Vou explorar a questão :)

      Beijinhos e boa semana :)

      Eliminar
  3. Uma autentica perdição essa feira!! Era para ter ido, mas tinha arrancado 3 dentes no dia anterior, não estava muito capaz lol...
    Excelentes fotos :)
    -
    Diogo Marques
    Blog: A culpa é das bolachas! | Facebook | Instagram
    -

    ResponderEliminar
  4. Ora aí está um evento que ainda bem que está lá longe! Eu adoro chocolate! Aqui também fazem todos os anos uma pequena "mostra"/feira no Casino, mas nada comparável. No entanto vi a reportagem na televisão, e reconheci alguns dos participantes, por exemplo a chocolataria delícia (de viseu). Enfim...é o que se chama uma feira deliciosa!
    Bjs e boa semana
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca tinha pensado nesse ponto de vista, mas realmente tens alguma razão Ana :D

      Beijinhos e boa semana :D

      Eliminar
  5. OMG que coisas com bom aspectooo =D Também quero uma feira dessas aqui para os meus lados!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  6. Tens direito a fazer coisas não interessantes (ou pelo menos que o são para os outros, porque eu até acho que ver televisão e dormir é interessante. Nos Sims é um bocado chato, nunca mais saem dali. Tudo o que não seja mudar de atividade é chato, coitados deles :P)! Mas a fazer coisas interessantes também :) já tinha saudades desta rubrica!
    Essa coisa-balão-torre faz-me lembrar um trabalho de ET que fiz no sétimo ano ou assim :) ficou horrível :P era uma espécie de bailarina de saia insuflada...
    Que pena que não dê para ver o cartaz direito :P
    Olha só que belo animal a dançar com um esqueleto :P ainda por cima com os peixes a alucinar e a cartolinha... Arte, o que é que se há de fazer :)
    Esse passeio com árvores parece um sítio pelo qual passo muitas vezes a correr :) só que em vez de estarem de cada lado do passeio as árvores estão de cada lado da estrada, que deve ter mais ou menos a largura desse passeio. Ou seja, as árvores estão no meio do passeio, alinhadas, e fazem uma espécie de cratera na base que ocupa o passeio todo. É muito divertido estar a desviar-me delas, melhor do que de balas. Uma vez estava escuro e quase fui contra um sinal de trânsito. Deve ser de família, o meu avô já deu de cara num no meio do passeio...
    Esse chocolate quente parece delicioso :) que inveja do Starbucks ;) só não é maior porque não tem aquelas cúpulas de plástico ou tampinha que eu acho extremamente agradáveis :)
    Uma bolacha num prato :P que fino... :) parece muito "chewy", devia estar deliciosa :)
    A inveja do Starbucks acabou de ser substituída pela do Martim Moniz :D ouço falar tanto disso, deve ser de enlouquecer fazer compras aí :P parece ter tantas coisas giras!
    UAU, farinha de coco a menos de 20 euros o quilo :P
    Que macaron lindo de morrer :D não sei como se consegue as sementes assim,mmas está mesmo giro :) (embora não esteja num prato...)
    A cada do sultão :P faltava a Jasmine :)
    Bolachas? Isso são bolachas?... Por acaso sem ser em blogs estrangeiros nunca vi bolachas decoradas com glacé nem nada :P modernices! Mas ficam bem giras :) Só é pena que provavelmente não sejam bolachas, porque à segunda olhadela não parecem nada. Pelo menos as fitinhas parecem excluir a classificação, quem é que quer fitinhas não concentradas em açúcar em coisas comestíveis? :)
    Os cupcakes são muito girinhos, MAS os teus queques têm bastante melhor aspecto :) não posso deixar de pensar que isso parece mais uma cómoda "vintage" em tons de dourado do que alguma coisa que eu quereria trincar...
    Que bombons estranhos :) fazem um contraste giro!
    Os chocolates nas caixinhas ficam engraçados, MAS isso para mim desmistificou-se quando na Hussel disseram à minha prima que tinha de escolher um chocolate para pôr no pacote-presente. O quê? O sabor do chocolate não é minuciosamente estudado para que a sua essência combine bem com o design da caixa? Então prefiro os pacotes normais :P especialmente um da Lindt, que parece que se está a abrir um tesouro :P

    ResponderEliminar
  7. "Loja do Sal" é um nome que soa inesperadamente bem (deve ser por não ter relação com nêsperas :P). MAS segundo os miúdos "Sal" é o nome de uma entidade cruel, uma personalidade digital que comandava a escola toda e era maligna. Isso traumatizou-me imenso (ainda sonho com aquela voz robótica), portanto não tenho a certeza de que quereria comprar alguma coisa da sua autoria. Por outro lado, essas formas de bombons são TÃO giras :P e anda imenso na moda o sal... "Salted caramel", "sea salt chocolate", "salted chocolate cupcakes", "bacon chocolate cake",... Sinceramente ainda sou resistente, apesar de o "salted caramel" e a razão absoluta dos EUA quanto à manteiga de amendoim me puxarem para o outro lado. Por acaso em todas as receitas que faço acabo por reduzir drasticamente o sal (caso contrário os resultados são um bocado intragáveis). Uma colher de chá? Deve querer dizer uma pitada. Duas colheres de chá? Pitada. Uma colher de sopa? PI-TA-DA.
    (Pitada é uma palavra gira.)
    ...Eu até acho que lá no fundo consigo imaginar uma conjugação agradável entre sal e alguns sabores doces, mas tenho a sensação de que não passa da teoria :P
    De quem é o dedo a apontar? :P
    E aquilo são chocolates em forma de croissant? Que giro! E mesmo ao lado dedos gordos de zombie :P
    Esses quadradinhos bem cortados com frutos secos ficaram lindos :D
    A amêndoa palitada parece SEMPRE tão gira :D
    Ponto condensado? Estraanho.
    OHMEUDEUS bolas de berlim a sangrar :P
    (Eu acho que o bom aspecto de bolas de berlim aumenta exponencialmente com a lotação e maleabilidade das mesmas. As mais direitinhas parecem de plástico, as que parecem melhores são as ovais, irregulares e meio amassadas :P e essas fizeram-me lembrar "berliners", apesar de na imagem da wikipédia o creme ser mais arrumadinho.)
    Isso são mini pães de ló enrugados?... São giros :) e ao lado parecem IMENSO bichos-pau.
    Tantos e tão giros chocolates :D
    Os guarda-chuvas de chocolate exercem sobre mim um fascínio inexplicável :P
    As "tarteletes" com framboesa e uma catrafada de outras coisas estão tão giras :) é sempre bom quando uma decoração quase demasiado diversificada fica assim delicada, porque às vezes fica só idiota :P
    Fica no ar o mistério de "o que é a coisa que parece uma bolacha com cobertura de cupcake cor de milho e os brincos da Cinderela" :P
    A feira (estranho dizer isto quando não implica galinhas, pintainhos e gritos sobre sapatos) parece mesmo gira :D
    (Num tópico não relacionado, acabei de ver o Walking Dead e acabei de me aperceber de que acho que és um bocado parecida com a Beth :P)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu fiquei mesmo louca na Feira do Chocolate, a fotografar tudo :) Foi muito engraçado :) Acho que se fosses ias gostar muito, tens de pensar nisso :)

      Porque é que sou parecida com a Beth? E quem é a Beth? :D

      Beijinhos :D

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />