6 de novembro de 2015

Natal 2015 :)

Se tudo correr bem, a foto-reportagem do fim-de-semana vai regressar daqui a uns dias. Nos últimos tempos o meu fim-de-semana tem sido passado a descansar muuuuuito (quem diz que estar grávida não é doença não deve saber o que é ter a tensão arterial a 70/50mmHg) e a comprar coisinhas de bebés, por isso a rubrica teve de desaparecer durante uns tempos :D De qualquer das formas, aqui vão duas das coisinhas que fizemos no fim-de-semana passado: a árvore e o presépio deste ano :D

Já aqui disse várias vezes que cá em casa fazemos a árvore e o presépio no dia 1 de Novembro, e este ano é ainda mais especial :D Ainda não decorámos o resto da casa porque tem sido uma semana difícil (estive com gripe, tive uma consulta, estive de urgência, o Pedro esteve de urgência, o Pedro está a preparar-se para uma apresentação importante que vai ter amanhã), mas contamos tratar disso este fim-de-semana :D

Espero que gostem :D

O novo enfeite da nossa árvore, comprado na loja de Natal de Nova Iorque :D :D :D






Mickey comprado na Disney :)
Soldadinho comprado em Londres, bola branca em Praga, estrela em Praga também
Mozart trazido de Viena, boneco de neve trazido do Aki de Telheiras :D
Biscoito trazido de Londres, senhor escocês trazido de Edimburgo :D
Disney também :D

Bolinha comprada em Paris e oferecida pela minha mãe :D
Estes bonecos foram os nossos primeiros enfeites de Natal :D
Sandálias de Amesterdão

Sino trazido da Jordânia :D



Presépio (acho que é maior a cada ano que passa!)
A zona da neve com a areia atrás (o aquecimento global tem destes mistérios)


A aldeia :D


Aquela árvore pequenina sempre foi motivo de discórdia cá em casa. Eu não gosto dela, mas o Pedro adora-a e quer sempre pô-la no presépio!

Porque toda a gente sabe que havia cinco reis magos!
Cheira-me que para o ano com um bebé pequenino esta brincadeira vai acabar!
É isto :D
Já cheira a Natal :D

27 comentários:

  1. Admito que ainda não sabia que estavas grávida... fico TÃO FELIZ... sejam felizes!!

    ResponderEliminar
  2. A tua árvore está giríssima! Tens aí uns enfeites maravilhosos! Ainda não fiz a minha. Tenho andado a pensar que tipo de decoração vai ter este ano, tenho já umas ideias, agora falta ir às compras! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A nossa tem sempre a mesma decoração, fora as coisas novas que vamos comprando :D Beijinhos :D

      Eliminar
  3. A vossa árvore é tão bonita, tão vossa, tão cheia de memórias :)

    Fiquei com vontade de começar já a decorar a minha casa para o Natal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O mais engraçado para nós é lembrarmo-nos de como tudo isto começou, com uma árvore minúscula com os brinquedos pendurados :D

      Eliminar
  4. Ficou tudo maravilhoso! E se este ano o Natal tem um gostinho especial para o ano vai ser ainda mais inesquecível. Tudo a correr muito bem! Beijinhos!

    ResponderEliminar
  5. E eu a pensar que fazia a árvore tão cedo. Costumo fazer a meio de Novembro e este ano está marcado para dia 14 (sábado). A minha casa também costuma ficar que parece um "Carnaval". O meu filho mais novo tem colegas que costumam cá vir ver a nossa árvore. O meu marido anda sempre à procura das últimas novidades em luzes! Um filme! Lá em casa também somos um bocadinho "afetados" pela época natalícia.
    Bjs Bom fim de semana
    Ana
    P.S. Esqueci-me de dizer que até a loiça da cozinha é natalícia. Arrumo tudo o que é usado durante o ano e tiro um serviço específico. Ele são pratos, canecas, chávenas de chá, chávenas de café, copos, toalhas, guardanapos....enfim....eu sei que a Joana me entende....Ah e prepare-se...porque isto com filhos...a maluqueira triplica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós também temos loiça e guardanapos natalícios :D É mesmo uma maluqueira :D Mas os meus pais também são assim, por isso deve ser de família :D

      Eliminar
  6. Que fofura. :-)

    Beijinhos e parabéns,
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2015/11/marmelada-e-geleia-kizomba.html

    ResponderEliminar
  7. O que eu mais gostei nessa árvore de natal é que é vossa, feita com as vossas memórias, bem gira e original, fora dos estereótipos do natal comercial, ADOREI :)
    Gulosoqb

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :D Nós não imaginamos a nossa árvore de outra forma :D

      Eliminar
  8. Adoro! O vosso presepio é qualquer coisa :P
    A bonequinha gravida pareces mesmo tu ^^ foi feita para vocês!
    Nao se preocupem, se desde logo ele saiba que o presepio é um sítio proibido, nao mexem. O presepio da minha avo era feito no chão e nos nunca lhe mexemos (e eramos duas cabeças a pensar em disparates!) beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então para o ano em principio os bonequinhos ainda estão safos :P

      Eliminar
  9. Sempre te acompanhei daqui do Brasil, mas depois que minha bebê nasceu (nem acredito que já se foram 9 meses!) e eu virei vegana, parei de vir sofrer com as receitas. E agora descubro que está grávida!! Então, terei que me manifestar. Que lindeza que é você! Enfeite sua casa e seu espírito! Este é um momento único! Inesquecível! Tenho certeza de que está deixando todo o ambiente cheio de amor para a chegada desse serzinho que tudo mudará! E que já vira embalado por uma família harmoniosa. Felicidades e coragem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Fernanda :D Bem, tenho de começar a publicar receitas veganas então! :D

      Eliminar
  10. Esse enfeite é tããão giro!!! :) (assim como os outros claro, que já tinha visto por aqui ;) )
    Beijinho, Rita

    ResponderEliminar
  11. Adoro a tua árvore. Ou seja, adoro o facto de cada um dos enfeites vos dizer alguma coisa e ter sido comprado especialmente para a árvore num sítio que visitaram!
    No próximo ano já estarei a viver com o meu namorado (na altura já será marido :D) e já teremos a nossa casinha e a nossa própria árvore de natal para decorar. Só espero resistir ao impulso de comprar enfeites nas grandes superfícies (que têm coisas bem giras também!), e conseguir fazer uma árvore de natal assim cheia de significado! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que há espaço para tudo. Também temos bolas, flocos vermelhos e pinhas... O resto vamos comprando, vamos trazendo, vamos construindo aos poucos :) São assim as memórias :D

      Eliminar
  12. Como é que só percebi agora que estavas grávida???? Muitos parabéns Joana!!

    Beijinhos de uma das tuas mais antigas seguidoras, que costuma passar despercebida mas que agora não conteve a emoção!! Desejo-te tudo de bom!! :)

    ResponderEliminar
  13. JOANA MARIA! Estás grávida e eu não sabia!!!! Fico tão feliz por ti!! Vou procurar o post em que contaste, quero saber tudinhoooo! Não sei se soubeste, mas tenho um menino com 8 meses :D foi o melhor que aconteceu, fiquei ajuizada de vez (you know what i mean lol). Ai que contente fiquei, rapariga!! Beijinho bem grande! Inês Galego

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico muito feliz por ti também Inês :D A sério ;)

      Um beijão grande :)

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />