8 de abril de 2013

Top 10 das minhas receitas de muffins :D

Há uns dias recebi um mail que me perguntava que receita de muffins eu sugeria para alguém que nunca tinha cozinhado muffins, e pensei logo em fazer um top 10 das receitas de muffins que já testei :D 

Quer tenha sido devido ao sabor, à consistência ou à mistura de ingredientes, o facto é que estes foram os muffins que mais se destacaram cá em casa :D Recomendo-vos vivamente que experimentem! :D 


   

 
 



 
    








 


 


 

Até amanhã! :D

25 comentários:

  1. Embora querendo provar de todos eu aposto forte nos de manteiga de amendoim e chocolate e nos de aveia e pepitas de chocolate!

    Bom top, Joana! :)

    Beijinhos,
    Aida

    ResponderEliminar
  2. Humm...
    Adorei cada um deles!

    bjinho

    Katia
    http://entretachosebimby.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Cenoura e laranja com nozes é provavelmente o meu favorito!

    ResponderEliminar
  4. este post veio mesmo a calhar! adoro muffins e assim já tenho aqui 10 variedades para experimentar :)

    ResponderEliminar
  5. Me dejas muerta con estas deliciasssss...Besotes

    ResponderEliminar
  6. são todos tão bons, qual deles o melhor? impossível escolher!

    ResponderEliminar
  7. Isto não se faz à hora do lanche... pode ser um de manteiga de amendoum, se faxavore... Beijo

    ResponderEliminar
  8. Bem, só de olkhar para este post deu-me uma vontade enorme de comer cada um destes muffins :9
    Tenho que experimentar os Muffins de aveia com pepitas de chocolate negro, deixaram-me bem tentada :p
    Beijinhos e uma ótima semana

    Aqui fica o novo link do meu blog: http://naminhacozinha-5.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Eu não fazia ideia que tinhas tantas receitas de muffins tão boas :D

    ResponderEliminar
  10. ah, que maravilha, Joana... e agora? Como fazemos para escolher??? ;)
    Bjos

    ResponderEliminar
  11. Cada um melhor que o outro :)
    Tenho de ver se faço o primeiro... adoro o sabor de laranja :D

    Bjokas

    ResponderEliminar
  12. Bem, tem para todos os gostos ;) Eu gosto mesmo de todos! Não fosse eu nada esquisita ;) beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Qualquer uma das receitas me parece muito bem! Tem todos um aspecto excelente! ;)
    Beijinhos doces.

    ResponderEliminar
  14. Olá :D
    Se tu soubesses o que eu me derreto pelos teus muffins, ficam sempre com um aspecto divinal, tal como no livro de receitas (os meus nunca me saem assim, não sei porquê).
    Cada vez que publicas uma receita de muffins eu fico com vontade de experimentar e acho que a que publicaste hoje com morango e tangerina não se escapa :D
    Beijinhos e boa semana*

    ResponderEliminar
  15. Difícil é mesmo a escolha :)))!!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  16. Aí a minha dieta... Que perdição Joana...

    ResponderEliminar
  17. os meus muffins ficam sempre meio assapados :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite :D

      Bem, há imensas razões que podem provocar isso, por isso vou fazer uma listinha das coisas que de momento me lembro:

      * Podes estar a usar pouca quantidade de fermento, ou então também podes estar a usar demasiado fermento;
      * Usas bicarbonato de sódio? É muito importante porque faz o muffin crescer mais;
      * Podes estar a usar demasiada farinha para a quantidade de líquido que colocas;
      * Podes estar a usar demasiado as forminhas: normalmente as recomendações dizem 2/3 ou 3/4 da forminha ;)
      * Os muffins devem ser colocados no centro do forno e no centro do tabuleiro;
      * Por último, e a dica mais importante: não deves bater demasiado a massa. Muitas vezes os meus muffins vão para o forno ainda com grumos visíveis de farinha ;) Deves bater só até os ingredientes ficarem ligados, e a massa ainda deve ter grumos no fim. Bater a massa o mínimo possível evita que ela fique pesada e abata no forno ;)

      Também já li dicas sobre a temperatura do forno, mas pessoalmente as dicas que te dei acima resultam comigo. É claro que de vez em quando lá saem uns muffins mais baixinhos - mesmo na lista acima repara a diferença entre os muffins de lima e limão e os de maçã, por exemplo ;)

      Espero sinceramente ter ajudado :) Isto de fazer muffins tem muito mais ciência do que aquilo que se pensa, mas não desistas porque no fim vale bem a pena :)

      Beijinhos e boa sorte :)

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />