6 de novembro de 2013

Overnight Oats com chocolate negro e coco para um sonho realizado :D

Sweet dreams 'till sunbeams find you.
Sweet dreams that leave all worries behind you.
But in your dreams whatever they be,
Dream a little dream of me.

Ella Fitzgerald (originalmente de Ozzie Nelson)


Acho que basta lerem meia dúzia das minhas histórias para perceberem que eu sou uma miúda sonhadora.

Durante a minha vida eu já tive a oportunidade de realizar muitos dos meus sonhos: entrei na faculdade, tornei-me médica, encontrei o amor da minha vida, fiquei noiva, vi o meu irmão crescer e tornar-se um miúdo lindo e responsável, fiz um Inter-Rail, fui à Muralha da China, fiz voluntariado, fiz uma sessão fotográfica, criei um blog de receitas (e outro de viagens, que entretanto faleceu) e realizei muitos outros grandes e pequenos sonhos.


Nenhuma destas coisas me caiu voluntariamente no colo, e tive de lutar muito pela sua concretização. E juro-vos, sabe mesmo bem olhar para trás e perceber o que atingi com o meu trabalho, o meu esforço e a minha dedicação.


Às vezes dou por mim a pensar no que terei feito para merecer tamanha recompensa. Não sou melhor pessoa do que os outros, não sou mais esforçada do que os outros e não sou mais talentosa do que os outros, e confesso que não percebo porque consigo realizar muitos dos meus sonhos quando conheço pessoas bem melhores do que eu que têm os azares mais horríveis.

E então fico com medo de que algures no meu futuro esteja reservada para mim uma hecatombe, uma tragédia de proporções gigantescas que equilibre a balança, uma espécie de ajuste de contas por toda a felicidade pude sentir durante todo este tempo.

Reutilizei uma caixa de bolachas antiga para fazer estas Overnight Oats :)
Estou prestes a realizar vários novos sonhos - vou fazer o exame da especialidade, vou fazer uma sessão fotográfica de Natal, vou casar e tenho um novo projecto bebé sobre o qual vos falarei mais tarde. E agora que estou quase quase lá olho para trás, ouço músicas choronas e choro com um grande sorriso nos lábios por tudo aquilo que consegui atingir.

O Pedro diz que estou a ficar maluca. Talvez esteja. Mas sou uma maluca feliz e realizada. Sou uma maluca lutadora e esforçada. E sou uma maluca sempre sonhadora.

Porque é mesmo verdade que o sonho é uma constante da vida. E garanto-vos que a vida sabe bem melhor assim :D


Overnight Oats com chocolate negro e coco (receita ligeiramente adaptada do blog 'Something Swanky')

Ingredientes:

* Meia chávena de chá de flocos de aveia;
* Meia chávena de chá de leite achocolatado (uso da Gresso, é o que tem melhor perfil nutricional!);
* Uma colher de chá de pepitas de chocolate negro (usei da Vahiné);
* Uma colher de chá de coco ralado.

Confecção:

* Juntar todos os ingredientes num frasco de vidro e tapar;

* Refrigerar durante a noite;

* Deliciar-se ao pequeno-almoço! :D



Até amanhã! :D

9 comentários:

  1. Tão bom, Joana! Gosto muito das overnight, são um pequeno almoço mesmo bom e agora, gosto de as aquecer m bocadinho antes de comer... ficam deliciosas e mais aconchegantes para este tempo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ficaram fantásticas!
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/11/crumble-de-marmelo-com-aveia-e-nozes.html

    ResponderEliminar
  3. Antes de mais, parabéns pelo casório :)
    Comes isso mal tiras do frigorífico... sem aquecer?
    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já experimentei das duas maneiras: frio e depois de aquecer. Gosto mais de comer morno, mas frio também fica bom :)

      Beijinhos! :)

      Eliminar
  4. Hum... tem óptimo aspecto, tenho que experimentar.
    Em relação à vida, acho que dá mais gosto assim, ter que lutar para ter. Realmente existe pessoas que estão melhor, mas não sabem aproveitar e usufruir daquilo que têm, talvez porque não dão o devido valor.

    ResponderEliminar
  5. Há momentos da nossa vida em que parece que atingimos uma felicidade extrema e, tal como tu, às vezes até sinto medo que alguma coisa de mal venha aí, mas não vale a pena pensar assim :) eu acho que nós também temos algum mérito e não é à toa que as coisas boas vêm ter connosco :)

    Essa tua receita é muito à frente, tem um aspecto mesmo delicioso, yummy! *

    ResponderEliminar
  6. Que bela sugestão!!!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Gostei muito deste post. Às vezes também penso assim. Mas se olhar para trás, também já passei por tanto, que se calhar é mesmo a minha altura de ser feliz! :D

    ResponderEliminar
  8. és uma rapariga sortuda :) ainda bem! não quer dizer que coisas más venham para a frente, quer dizer que as coisas boas vieram cedo!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />