3 de setembro de 2012

E, sem mais demoras, apresento-vos a Muralha da China :D

A boa notícia é que voltei.

A má notícia é que amanhã parto para Espanha com o P. e com os amigos dele :D Um dos amigos do P. namora com uma rapariga que vive em Arenas de San Pedro (perto de Salamanca) e convidou-nos para irmos lá passar uns dias :D

Assim sendo, ainda não é desta que volto de vez :) Mas prometo que volto em breve, até porque daqui a nada começam as minhas aulas :) No entretanto vou mostrar-vos a minha viagem à China :D

O nosso conceito de férias é relativamente diferente do da maioria das pessoas, e implica voltarmos das férias a precisarmos desesperadamente de férias das férias. A nossa viagem à China não foi uma excepção: voltámos ainda mais cansados do que partimos. Apesar disso, voltámos com a certeza de que aproveitámos as últimas semanas ao máximo :D

Se eu vos mostrasse tudo aquilo que queria sobre a minha viagem ia demorar dois meses até acabar, por isso decidi usar a sugestão da Luciana e organizar um top da viagem :D Assim sendo, ordenei os meus 14 locais preferidos da China e durante os próximos dias vou falar-vos deles por ordem :D

Espero sinceramente que gostem e que isto não se torne aborrecido para vocês :D De qualquer das formas, daqui a alguns dias já vou voltar a mostrar receitas boas e apetitosas :D

Vai ser assim:

Dia 3 de Setembro: #1 - Muralha da China
Dia 4 de Setembro: #2 – Cruzeiro no rio Li
Dia 5 de Setembro: #3 – Aldeia de Yangshou
Dia 6 de Setembro: #4 – Base de Pesquisa da Reprodução dos Pandas de Chengdu
Dia 7 de Setembro: #5 e #6 – Cidade Proibida e Parque Beihai
Dia 8 de Setembro: #7 – Espectáculo de acrobacia e ópera
Dia 9 de Setembro: #8 e #9 – Campos de arroz de Long Li  e Reed Flute Cave
Dia 10 de Setembro: #10 – Chengdu
Dia 11 de Setembro: #11 e #12 – Palácio de Verão e Templo do Céu
Dia 12 de Setembro: #13 e #14 – Buda de Leshan e Monte Emei

Hoje o destaque vai então para o local que, como não podia deixar de ser, ocupa o número um do top: a Muralha da China :D

Fomos de teleférico porque a secção da Muralha que visitámos está a 723m de altitude :)
Vista do teleférico :)
A Muralha vista do teleférico :D

A vista da plataforma de saída do teleférico :D

Para vos ser muito sincera depois da nossa experiência na Cidade Proibida (da qual vos vou falar depois) eu julguei que iam estar milhares de pessoas na Muralha. Mas não foi de todo isso que aconteceu, porque a secção que visitámos (Mutianyu) não é nada popular entre os chineses, que preferem visitar outras secções :) Em Mutianyu viam-se de facto poucos turistas e muito mais turistas ocidentais, o que realmente não é muito comum na China :D

Tivemos imensa sorte com o tempo porque o céu estava mesmo azul e estavam cerca de 30º (normalmente em Agosto está bastante mais quente e nublado) :D

Subimos até lá acima, o que ainda demorou cerca de uma hora :)

Reparem na inclinação dos degraus :D
A pose preferida dos asiáticos para tirar fotografias :D

Estava mesmo pouca gente :D
Nunca mais chegávamos! :D

A inclinação da subida :)

A sensação de subir e de percorrer a Muralha da China foi simplesmente indescritível: foi esmagador, foi comovente, foi inesquecível.

Enquanto caminhava não parava de pensar que estava a pisar algo que já existe há mais de 1500 anos. Debaixo dos meus pés estava o trabalho de milhares de homens.

O mundo mudou tanto, mas a Muralha continua em pé.

Serena. Imponente. Perfeita.

Dentro de uma das torres de vigia :)

O fim da zona acessível ao público :D
A vista era fantástica :D
Reparem como a porção não acessível da Muralha está completamente coberta pela vegetação :D
Já a voltar ao mundo real :)
Magnum de Tiramisu delicioso que comi quando voltámos :)
Depois da nossa visita à Muralha ainda passámos pelo Museu da Seda de Pequim :)

O Deus do dinheiro, que dá boa sorte nos negócios :)
Esquema da Rota da Seda :D
Casulos feitos com seda :)
Quantidade de seda feita com um único casulo do bicho-da-seda :D
Método de esticar a seda :)
Para esticar mais a seda :)
Gostei muito do museu, embora ainda estivesse completamente anestesiada pela sensação de ter subido a Muralha da China :D Foi mesmo fantástico :D

Hoje vou passar o dia a descansar, a desfazer as malas, a habituar o corpo ao novo fuso horário, a dormir bastante, a matar saudades dos vossos blogs e contar os minutos para estar com o meu P. :D

Amanhã há mais :D

1. Olá querida :)
    Não é nada aborrecido, provavelmente através do teu blog, vai ser o mais perto que algum dia vou estar da China :D Por isso, estou a gostar muito de conhecer :)
    Não imagino como terá sido, atravessar um monumento com o tamanho, imponência e importância como a Muralha da China, mas pela tua discrição ficamos com uma sensação muito boa :)

Continuação de boas férias e aproveita agora em Espanha para descansar um pouco, também é preciso :))
    Beijinhos e boa semana**

2. ei!
    sua viagem deve mesmo ter sido fantastica porem cansativa!!
    adorei o resumo do primeiro dia e ainda mais as fotos!!!
    qtos dias vao ficar na Espanha!?
    bjos

3. Bem-vinda de volta!! Bem, deve ter sido uma experiência única!! Pisar tanta história deve ser maravilhoso! É óptimo saber que te divertiste, mas também é bom ver que estás de volta (ainda que não seja de vez)!

4. Fantástico!
    A gastronomia era má na China? Já ouvi muito comentários negativos. O que achaste? :)
    No outro dia assisti a uma palestra de um homem que esteve na China e que provou Sapo num restaurante.

1. Olá! :D

O sapo é realmente um prato muito apreciado na China, principalmente na região onde ficava Chengdu onde eles faziam uma espécie de sopa de sapo ;) Mas se pensares bem em França também é muito comum comerem-se pernas de rã ;)

A gastronomia em si depende das zonas. Nas cidades maiores é muito semelhante ao que vemos nos restaurantes chineses e nas aldeias é mais parecida com a que ouvimos falar. Sim, come-se cão, rato, cobra, escorpiões e cavalos-marinhos (depois eu vou mostrar fotos). Mas nós cá em Portugal também comemos tripas de vaca e sangue de galinha ;)

Do ponto de vista histórico faz algum sentido, porque há uns anos eles tiveram uma fome muito grande na qual morreram 30 milhões de pessoas. Ou seja, para eles comida é comida e pronto ;)

Moral da história: nos últimos dias comi muita comida vegetariana :P

Beijinhos e se tiveres mais alguma dúvida estás à vontade :D Estou completamente disponível :D

5. Olá Joaninha!

Os meus avós estiveram na china há poucos anos atrás e vieram maravilhados de lá.

A notícia de ires passar uns dias a Espanha com o P. não é má, muito pelo contrário! É muito muito boa :) Nós cá nos aguentamos mais uns diazinhos sem ti!

Beijinhos e diverte-te!

6. Querida Joana,
    estou aqui de boca aberta com estas fotos, todas perfeitas!
    subir tantos degraus, não é fácil mas ver uma linda paisagem vale a pena o esforço não é?
    Então vc vai para a Espanha? Fico aguardando as fotos!

Tenha uma ótima semana e uma ótima viagem!
    Beijos ♥

7. Adorei a tua viagem! foi tao bem fotografada que acho que todos nos sentimos contigo na china:p e agora bem mereces matar saudades do teu mais que tudo:) vim so para te dizer que fui espreitando a tua viagem:p e que todos ansiamos o teu regresso, imagino aquilo que viste a nivel culinario ehehe:) beijinhos e boa viagem:)

8. Olá Joana, bem vinda de volta =D
    Bem, que viagem espectacular. Estou ansiosa por saber mais =)
    Beijinhos e aproveita todos os minutos com o P. =)

9. Li agora o teu comentário, e voltei aqui para te responder =P
    Sim é verdade, eu sei que como muito poucos hidratos de carbono, mas é só durante um mês, depois a dieta vai introduzindo os hidratos aos poucos.
    Sabes, às vezes fico um pouco impaciente com os kg que ainda me faltam, e preciso mesmo de coisas novas para me ajudarem a não desistir.
    Vou fazer este plano por 31 dias, vamos ver no que dá, secalhar nem perco peso nenhum ( ainda por cima engosrdei nas férias ) =(
    Ahh e também já tinha muitas saudades dos teus comentários no meu blog =D
    Beijinhos

10. Olá Joana! Que viagem :)
    A grande muralha da China é mesmo imponente. Estou ansiosa por ver as outras fotos e as fotos daquilo que comeste. deve ter sido uma experiência super enriquecedora.
    Agora trata de descansar que já vais de novo de para fora :)
    Um beijinho grande*

11. A grande e famosa muralha da china :) nunca pensei que fosse assim tão bonita!
    Nunca tive muito interesse em visitar a china mas depois de tudo o que tens mostrado está-me a ficar aqui um "bichinho" :)

12. Ola Joana.
    Tambem adorava ir à China. Conhecer esse magnifico pais. O Japao tambem deve ser lindo. Diz-me uma coisa, como é que se efectua reservas para ir até lá? As agencias de viagem teem todos os promenores?
    Beijocas :D E boas férias em Espanha :D

1. Olá! :D

Nós marcamos sempre as viagens sozinhos. Assim podemos fazer o que nos apetece e fica bem mais barato porque a agência de viagens leva sempre uma comissão. É claro que tem algumas desvantagens: dá imenso trabalho, é preciso algum treino e paciência e não temos a segurança de ter um programa já delineado pela agência. Mas nós divertimo-nos à brava a organizar isto :D

Cá em casa nós dividimos sempre as tarefas: o meu pai trata dos voos, a minha mãe dos hotéis e eu do planeamento. Mas há destinos para os quais compensa imenso marcares com agências de viagens, nomeadamente aqueles para os quais há voos charter :)

Resumindo: não me parece que para a China compense marcares por uma agência de viagens, mas se o fizeres normalmente eles já têm programas com os vários pacotes e opções ;)

Desculpa se divaguei um bocado e se tiveres mais alguma dúvida está à vontade :D

Beijinhos! :D

Eliminar
    2. E sim, depois da China fiquei cheia de vontade de conhecer o Japão :D Entrou directamente na minha LDS (também conhecida como lista de destinos de sonho) :D

13. Adoro esta tua reportagem, e a ideia em fazê-la por partes parece-me óptima.
    A muralha da china é absolutamente magnífica, uma obra que se vê do espaço, isto diz tudo. Deves ter ficado mesmo inebriada!!!!!
    E a saga continua... eheheheh.
    Acho que fazes muitissimo bem em aproveitar todo o tempo disponível para passear, seja noutro continente, seja na visinha Espanha!

Enjoy!!

Beijinhos, Sweet

1. Meu Deus... Vizinha!!!! Estou doida, é do cansaço. Peço desculpas pela calinada!

Eliminar
  14. Adorei as fotografias! Deve ter sido uma das melhores experiências de sempre :D
    Gostei muito da fotografia "à chinês" ahaha
    Magnum de tiramisu? Deve ser ótimo *-*
    Beijinho e boas férias na Espanha*

15. Mas que post soberbo. A China é um dos meus locais a visitar, como muitos outros, mas ver a imponente muralha da china ainda me deu mais vontade de ir la! Boa semana :)

16. Olaaa... Bem vinda de volta eheheh embora ja partas :P ehehe isso é k tao a ser umas ferias XD... Podes ter a certeza que tens muito para agradecer aos teus pais!! pois a viagem que fizest é maravilhosa!!! =D ehehhe beijinho***********

17. Tem uma paisagem bonita no entanto não é sitio que me chama a atenção eheh

18. Oláaa Joaninhaa :):)
    Ohhh a muralha da China deve ser tãaaao fixeee :D
    Bom passeio por Espanha =D

Beijinho*

19. Uau! Tão longe e tão perto, graças a ti ;-) Fabuloso! Obrigada. Beijinhos

20. Olá Joana! :D
    É fantástico chegar aqui e ter a oportunidade de ver fotografias tão bonitas. E essa ideia de fazeres um top dos locais que mais gostaste de visitar parece-me excelente! :)
    Aproveito também para agradecer a tua visita e as tuas palavras tão simpáticas. Fiquei muito feliz :) Também vou seguir o teu blogue.
    Beijinhos e boa semana *

21. Isso é que foram umas férias eheh

Beijinhos *

22. Adorei a tua viagem, gostei imenso do Magnum de Tiramissu e espero que tenhas umas férias merecidas nesses dias em Espanha!! :D

23. Bem-vinda!! Até fiquei arrepiada com as imagens, deve ter sido espectacular, a China é um país que nunca me passou pela cabeça em visitar, mas pelas tuas imagens fiquei cheia de vontade em conhecer.:)

24. Joaninha,
    Obrigado pela menção honrosa :) Espero que te divirtas com esse "método".
    Curioso eu ter ido à China tanta vez e nunca ter visto a Muralha (só do avião!), mas realmente ficamos sem palavras perante tamanha grandiosidade!
    Quando é que estás a planear estar por cá? Para combinarmos as agendas :)
    Deves de estar hiper-super-ressacosa com estas trocas de horários. Eu precisava sempre de 2 semanas para ficar a 100%!

1. Olá Joaninha!

Hum, que maravilha, mais um passeio!
      Eu ainda estou a habituar-me à diferença horária! São quase três da manha e ando agora pelos blogs!

Espetacular a sério a tua viagem! Ao fim dessas férias precisam novamente de férias, mas olha esse é o meu conceito! Gosto de ir à descoberta de tudo!
      Olha se me puderes ajudar agradecia! Dá-me sugestões! E que tal o marina bay sands? Aconselhas nao é? O serviço é bom? Jantavas lá pelo hotel ou ias a outro sítio? Que outros hoteis aconselhas? E assim uns sítios obrigatórios para ir conhecer!

Beijinhos
      Desculpa lá tantas perguntas!

Eliminar
  25. Uauuuuuuu... que lindo. Fico maravilhada com estas fotos.

26. Acho uma ideia fantástica :D e gostei muito das fotos, parece ser um local mesmo brutal!!

27. woooow. deve ser mesmo uma viagem magnífica.
    e sim, claro que depois de umas férias dessas tens de ter férias das férias :) aproveitas agora estes dias em Espanha para namorar muiito e descansar q.b :)
    beijinho

28. mas que rapariga viajada. Essa muralha deve ser cá uma canseira! Mas adorava visitar um dia :)

29. Já tinhamos saudadinhas tuassss
    Deve ser realmente lindo...
    Beijinhos

30. Nunca associei viagens de teleféricos à Muralha da China, mas faz sentido! Também tenho o sonho de um dia lá ir e acho que também vou ficar emocionada como tu... ;)
    Não é "má" notícia, vais para Espanha e aproveitar para matar saudades do teu P. Aproveita!

Beijinhos e boa semana****

31. Adorei ver o planeamento que fizeste da tua viagem, assim como vou adorar ver fotos da dita. Tal como disseste, deves mesmo agradecer aos teus pais terem vos proporcionado estas férias maravilhosas. Não fazia ideia que a Muralha da China tivesse degraus... Vivendo e aprendendo. Beijo e diverte-te muito em Espanha com o P.

32. Amazing!! Não há mais nada a acrescentar!!bjs

33. Uau, fantásticas as fotos. Deve ter sido tão gira a viagem.