1 de setembro de 2012

Directamente de Singapura :D

Antes de mais, quero só avisar-vos de que hoje é o dia 1 de Setembro, e como tal a partir de hoje vai começar a minha 'Operação Natal' :D 

Afinal, quando os meses começam a acabar em 'embro' é sinal de que o Natal está a chegar, por isso quando voltar vou começar a preparar as prendinhas :D Eu avisei que era maluquinha pelo Natal :D  

Hoje vamos fazer um percurso de trekking de 9km nos parques de Singapura :D 

Imagem retirada daqui
Este percurso consiste em quatro parques ao longo da metade ocidental de Singapura, que contêm pontes impressionantes sob a vegetação e a selva. A parte mais cénica do percurso é a que junta o HortPark e o Monte Faber.

Imagem retirada daqui
O percurso inicia-se nos Bosques de Clementi, segue pelo Trilho Heritage Kent Ridge e passa pelo Museu de Reflexão de Bukit Chandu. Seguidamente está o Trilho de Canopy, o HortPark, o Arco de Alexandra e o Passeio da Floresta, uma das mais impressionantes secções do percurso, com 1.3km. 

Imagem retirada daqui
Passa-se ainda pela Estrada de Preston, pelo Caminho de Hilltop (que contém um Jardim Romano) e pela ponte de Henderson Waves, de onde a vista sobre a selva é esplêndida. 

Imagem retirada daqui
Seguidamente é possível ir até ao Ponto Faber, onde se encontra o terceiro e mais pequeno Merlion de Singapura. 

O último trekking do estilo que fizemos foi em Kuching, no Bornéu, quando fomos ver os macacos-narigudos. Foi tão fixe :D Aqui vão algumas fotos!


O rio de Kuching




Conseguem ver o crocodilo? Assustador!
Chuvada enorme na selva :D

Joana já preparada para a chuva :D
O meu mano era tão pequenino :D
Raízes de árvores + chão molhado e escorregadio + cansaço = quedas!


Conseguem ver o vapor? :)


Reparem na água a evaporar! Estava imenso calor :)


Macaquinho :D :D :D :D :D


















Macaquinha com o bebé :D





Ver os macacos-narigudos no Parque Nacional de Bako foi sem dúvida uma das melhores experiências da minha vida :D 

Até amanhã :D 

Actualização:

Como aqui em Singapura são mais sete horas o facto é que já voltámos do trekking :D Foi muito giro, embora o calor intenso tenha tornado o percurso mais difícil do que aquilo que julgávamos :) 

Amanhã já voltamos para Portugal, mas não vou ficar aí durante muito tempo :D Depois conto-vos porquê, mas envolve o P. :D 

Como aqui tenho net vou permitir os comentários neste post, por isso libertem os vossos sentimentos :D 

Piscina no 57º andar do Marina Bay Sands às onze da noite :D
Durante o trekking de hoje :D

15 comentários:

  1. Olá Joana. Como é que tens adaptado a tua alimentação saudável nessas 2 semanas?

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma questão de hábito :) É claro que não como de três em três horas (nem nada que se pareça infelizmente), mas reforço as restantes refeições :)

      Também não bebo tanta água como é óbvio, até porque na China o conceito de casa de banho é diferente do nosso :)

      Mas de resto é bastante fácil manter uma alimentação saudável ;)

      Beijinhos e se tiveres mais alguma questão está à vontade :D

      Eliminar
    2. Sim, mas ao fazeres isso o teu corpo entre em modo de fome passando a absorver tudo o que poder na refeição seguinte? Isto pode levar a um aumento de peso?

      Beijinho :)

      Eliminar
    3. Não é assim que as coisas funcionam :) O que leva a um aumento de peso é apenas ingerires mais do que aquilo que necessitas ou que gastas ;)

      No entanto, comer poucas vezes ao dia não é saudável porque vai levar a um pico súbito da glicémia, em oposição aos níveis estáveis de glicémia que se pretendem atingir com uma alimentação mais frequente ;)

      Mas confesso que tendo em conta que estou de férias não tenho andado muito preocupada com isso, até porque não há muito que eu possa fazer em relação a esse assunto ;)

      Beijinhos :D

      Eliminar
  2. Nunca tinha pensado nisso dos meses "embro" lol Boas fotos!

    ResponderEliminar
  3. Uauuuuuuuuuuu... essa piscina é um arraso! Adorei os macacos narigudos.

    ResponderEliminar
  4. Ai Joana essa piscina! Quando marcar a minha viagem a Singapura, tenho a certeza que vou escolher esse hotel (tudo dependendo se me der jeito quanto à sua localização)!

    Férias inesquecíveis!
    Cheira-me que vais novamente de viagem quando chegares!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Que lindas fotografias e que inveja daquela na piscina! Tem a vista mais linda de sempre *-*
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  6. Olá! Eu ia falar do trekking, mas depois vi a foto daquela piscina... :O E eu nem ligo a piscinas, mas essa tem o seu encanto!

    Faz uma boa viagem de regresso e cá te esperamos.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar

  7. Fiquei com inveja da piscina às 11 da noite! De qualquer maneira sei que o que fica na memória será mais o trekking e a experiência em si. Piscinas há muitas(olha eu a tentar convencer-me disso!...mas poucas como aquela :))

    Ainda não te dei o feedback do mail mas vou faze-lo hoje.

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  8. Sítios lindoss!


    Beijinhos e bom regresso

    ResponderEliminar
  9. Olá Joana! Essa piscina deve ser qualquer coisa! Mas a essa altura... um pouco de medo!
    Olha já arranjei apartamento no Porto, foi muito difícil mas lá arranjamos por um bom preço... Estou muito ansiosa!

    Beijinhos e volta depressa! ;)

    ResponderEliminar
  10. Que fotos maravilhosas, 1º achei o máximo as fotos dos macacos narigudos; mas depois de ver aquela tua foto na pisicina... espetacular!

    ResponderEliminar
  11. Ainda nao tinha visto este post...fiquei histérica com essa piscina! nao , nem tive medo daqueles macacos..:D a seri que piscina maravilhosa e aterradora ao mesmo tempo:D beijinhos, acho que esta noite vou sonhar com essas imagens:D

    ResponderEliminar
  12. essa piscina *.* fogo, que sorte!! é qualquer coisa de outro mundo!! ****

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />