6 de janeiro de 2017

Hoje faço 28 anos.

Resumo dos 23 anos
Resumo dos 24 anos
Resumo dos 25 anos
Resumo dos 26 anos

O que dizer sobre os meus 27 anos?

Fui mãe. Pumbas, podia terminar este texto aqui mesmo. Ter sido mãe transformou o último ano no melhor ano da minha vida. O ano em que a nossa família cresceu. O ano em que o Pedro se tornou no pai do nosso filho. O ano em que os meus pais nasceram como avós. O ano em que segurei pela primeira vez (de muitas) o meu patuscão nos meus braços.


Podia terminar este texto aqui mesmo. Mas não vou fazê-lo. Porque este ano esteve repleto de sonhos, de vitórias, de alegrias e de desafios.

Vivi em cheio a minha gravidez. Tive um baby shower fantástico. Fiz uma sessão fotográfica da gravidez. Fiz duas ecografias 4D. Parti um braço uma semana antes do Matias nascer. Eu e o Pedro fizemos dois anos de casados. Toquei numa vaquinha (histeria!). Voltei às aulas de canto. Passámos o nosso primeiro Natal a três. Tivemos a melhor passagem de ano de sempre, com direito a amigos, a Legos do Star Wars e a vodka bom da Polónia.


Fizemos uma babymoon em Sesimbra, com direito a programa a dois no spa, muita comidinha boa e um hotel maravilhoso. Passei um fim-de-semana delicioso na Figueira da Foz. Passeei por Viseu. Passei um fim-de-semana na Barragem da Aguieira. Passámos uns dias fantásticos no Alentejo. Passámos uma semana estrondosa a conhecer São Miguel. Namorámos em Veneza durante três dias incrivelmente românticos. Fui fazer compras de Natal em Londres. Não viajei tanto como gostaria, mas já temos um montão de planos para os próximos meses.

Sesimbra
Figueira da Foz
Viseu
Barragem da Aguieira
Hotel Vale do Gaio

São Miguel
Veneza
Londres

Passei uma tarde fantástica em Belém. Fiz um piquenique em Monsanto com os meus amigos. Fui à Feira Medieval de Vila Franca de Xira. Apresentámos o Matias a Belém. Passeámos pela Quinta das Conchas. Fui à Festa do Japão. Passeámos por Lisboa e fomos aos Santos. Vimos morcegos no Castelo de São Jorge. Andei de veleiro no rio Tejo. Passámos um fim-de-semana em Alcobaça para assistir ao casamento de dois grandes amigos nossos. Passeámos em Cascais.





Visitámos o Aquário Vasco da Gama. Fomos ao Badoca Safari Park. Vimos golfinhos e baleias em São Miguel. Fomos à Tapada de Mafra. Visitámos novamente a Aldeia da Mata Pequena. Visitei o Pavilhão do Conhecimento. Não fui à Feira do Mirtilo, mas os meus pais foram e trouxeram-me três quilos de mirtilos. Fomos às Caldas da Rainha e passeámos pela Lagoa de Óbidos.






Fiz duas sessões de flutuação maravilhosas no Float In, uma delas com direito a uma massagem relaxante absolutamente divinal. Fiz acupunctura pela primeira vez, adorei e repeti a experiência umas semanas depois. Fiz uma massagem nas costas. Fui ao cinema ver o Hateful Eight e o Deadpool e adorei ambos. Fiz um workshop de massagens para bebés. Vimos todos os jogos do Euro e celebrámos a vitória de Portugal. Assisti à Carmen no Teatro Nacional de São Carlos e gostei tanto que se tornou na minha ópera preferida. Vi o Rogue One no dia da estreia. Fui ao futsal ver o Sporting algumas vezes.


Voltei ao Fondue para comer carnes esquisitas. Regressei várias vezes ao meu restaurante nepalês preferido. Voltei ao Ramiro. Enchi a barriguinha de éclairs da L'Éclair. Fui ao Mercado da Ribeira e experimentei a Croqueteria. Descobri uma gelataria divinal, a Gelato Davvero. Entupi-me no rodízio de peixe da Baía do Peixe. Regressei à Sacolinha. Conheci um novo restaurante mexicano, o Las Fincheras. Conheci finalmente o Tartine. Fui à Cerveteca (onde não pude provar nada porque estava grávida).


Desgracei-me várias vezes no Glood, o supermercado internacional. Fui ao meu restaurante de sushi preferido, o School (que entretanto fechou!). Conheci a Queijadaria. Fizemos um lanche com a Joana e o Bernardo. Matei saudades de gin tónico. Organizámos um brunch temático do mirtilo. Ficámos barricados em casa a ver os Jogos Olímpicos. Jantei pela primeira vez na Adega das Gravatas. Tive a pior ressaca de sempre com um dos melhores vinhos de sempre. Fui ao brunch no Ritz. Experimentei o Butcher's e a Nova Peixaria. Conheci o gelado de caramelo da Oficina do Gelado.



Continuei a cortar sonhos da minha lista de 101 coisas para fazer em 1001 dias e filmes da lista de 250 melhores filmes do IMDb. Remodelámos a casa toda. Chateei-me (várias vezes) por causa das obras. Iniciei-me na pintura de mobília. Comprámos uns quantos electrodomésticos novos (sempre uma animação!), entre os quais um exaustor novo que montámos com a ajuda do meu primo naquele que foi um serão memorável. Lavei o meu carro à mangueirada. Cantei no coro no casamento de dois amigos nossos. Vi o Sporting ser campeão de futsal. Comprei a Death Star da Lego.

Fiquei sem carta de condução durante um mês porque passei um traço contínuo. Atolei o carro sozinha no meio da Serra da Estrela. Espatifei duas portas do carro no espaço de uma semana. Raspei o meu carro num rail (foi um ano difícil para o meu carro, coitadinho).

Celebrei o meu aniversário com as minhas pessoas. O Bernardo mudou-se para Coimbra. Revi um grande amigo com quem já não estava há oito anos e desde então temos jantado juntos com frequência. Os colegas de trabalho do Pedro organizaram um jantar surpresa para nós. Estive no baby shower de uma amiga e acompanhei-a durante a gravidez e posterior nascimento da Madalena, a segunda bebé do nosso grupo de amigos. O meu pai fez 60 anos. Festejámos o Halloween a rigor


Fiz novamente um cheesecake paleo, desta vez de lima e limão. Cozinhei macarons de limão, de limão e chocolate negro, de framboesa, de doce de leite, de mirtilo e de maracujá. Fiz um jantar temático francês. Partilhei com o Pedro uma cookie XXL. Deliciei-me com uns queques com swirl de curd de framboesa e crumble de coco. Fiz novamente bolo de bolacha para o aniversário do Pedro. Fiz bolachas com peanut butter cups. Experimentei pela primeira vez chocolate caseiro. Fiz uns banana cinnamon rolls divinais e umas barrinhas de nozes pecan decadentes. Deliciei-me com umas quantas pavlovas.





Amei. Sorri. Vivi. Cresci. Aprendi. Sonhei. Viajei. Comi. Dormi. Partilhei. 

Hoje faço 28 anos e sei que a aventura ainda agora começou.

27 comentários:

  1. Parabéns Joana :D que ano em grande <3 muitas felicidades :)

    ResponderEliminar
  2. Adorei o "resumo" dos 27. Muitos Parabens, Joana. Que os teus 28 sejam tao ou mais maravilhosos. ��

    ResponderEliminar
  3. Parabens e que os 28 te tragam tantos ou mais momentos felizes!!

    Beijinho e Feliz 2017!!

    www.portysdiary.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Há muito que a acompanho por aqui.
    Tenha um dia muito feliz e uma vida especial.
    Aida Lopes

    ResponderEliminar
  5. Muitos Parabéns!!!!!!!!!!!! Que este ano seja recheado de mais momentos fantásticos :-D Beijinho :-*

    ResponderEliminar
  6. Muitos, muitos parabéns, Joana! Tiveste um ano em grande e espero que o próximo seja igual ou melhor :)

    Um grande beijinho!

    ResponderEliminar
  7. Parabéns! Dia [ainda mais] feliz! Continue por aqui tão inspiradora.
    <3

    ResponderEliminar
  8. Parabéns, parabéns, parabéns :)
    Que os 28 sejam ainda melhores que os 27!!
    É que isto de se ser capricorniana tem muito que se lhe diga (dito porque alguém que completa 30 aninhos amanhã).
    Que tenhas um excelente dia e um excelente ano! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  9. Parabéns! Foi um ano em cheio! Tenho a certeza que este também o será!
    Bjs
    Ana

    ResponderEliminar
  10. Parabéns, felicidades e que 2017 seja um grande ano.

    ResponderEliminar
  11. Parabéns Jo :) que venha mais um ano cheio de felicidade :)

    ResponderEliminar
  12. Parabéns Joana. Tiveste um ano em cheio e concerteza em 2017 será hiper, mega fantástico,...o teu filhote está tão giro,...
    Feliz dia dos Reis,..
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  13. Muitos parabéns, Joana. Vida cheia :-)

    ResponderEliminar
  14. Parabéns Joana! Já sigo o teu blog há algum tempo e desta vez apeteceu-me deixar-te um grande beijinho, também eu fiz anos ontem! :)

    Claudia

    ResponderEliminar
  15. parabéns :) fazemos anos no mesmo dia , 6 de janeiro :)

    ResponderEliminar
  16. Olá Joana!
    Parabéns! 😍😘😘
    Tiveste um ano fantástico ( já agora, segreda aqui: como consegues tempo para tanto?? Imagino_te super mega organizada :)
    O próximo será decerto TV muito muiiiito feliz!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Parabéns :) eu fiz 21 anos no dia 5. Foi um ano em cheio, que os 28 sejam melhores ainda!

    ResponderEliminar
  18. Parabéns querida Joana! Que continues a ter uma vida cheia de coisas boas e de aventuras, agora partilhadas a três. E que nunca te aborreças deste bolg, um prazer tão grande para quem te acompanha :) Um beijo com muito carinho e desejos das maiiiooores felicidades.

    ResponderEliminar
  19. Muitos Parabéns!
    Também fui mãe quase há 2 meses e estou a amar, gosto muito do seu blogue! Parabéns!

    ResponderEliminar
  20. Muitos, muitos parabéns!
    E obrigada por teres andado (e andares ainda) uns meses à minha frente a explicar como tudo pode também correr bem e ser razoavelmente fácil, ou pelo menos exequível e com tempo para sentir como é maravilhoso. Ajudou muito :)

    (se puderes escrever mais um bocadinho sobre a adaptação à creche agradeço muito, eu achava que não era nada disso, mas estou hiper medricas, a minha filha é um bocado anti social e sempre nos teve muito presentes...)
    (coitada, tu fazes anos e eu a pedinchar!)

    ResponderEliminar
  21. Parabéns atrasados não me tinha apercebido que fazias anos no dia de reis. Não vou esquecer a muito que sigo o blog e gosto do entusiasmo com que levas a vida beijinho e felicidades para o teu "Mati"

    ResponderEliminar
  22. Joana, antes de mais, PARABÉNS! :)
    E depois: obrigada. Ler este teu post foi inspirador. É bom ver (ler) pessoas felizes, bem resolvidas, a amar e a serem amadas. Fizeste-me escrever mais uns 5 ou 6 desejos na minha lista, e isso é sempre bom.
    Um beijinho *

    ResponderEliminar
  23. Parabéns atrasados Joana! Espero que tenha sido um dia muito feliz pois os 28 anos foram, com certeza!
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />