31 de agosto de 2016

Férias 2016 #6: Badoca Safari Park (parte 1)

O Pedro nunca tinha ido ao Badoca Safari Park e eu fui apenas uma vez há * momento vagamente deprimente enquanto percebo quanto tempo já passou * quinze anos. Como estávamos para aqueles lados e somos uns totós por estas coisas, decidimos lá ir.

Tivemos algum receio que não fosse um local particularmente apropriado para o Mati, por isso resolvemos ir sozinhos e confesso que foi uma óptima ideia: entre o pó, a quase total ausência de sombras e o calor de ananases, teria sido um local tremendamente agressivo para um bebé de três meses (embora estivessem lá pessoas com os seus bebés pequenos, por isso creio que será uma questão de adaptação). 

No fim, confesso que só gostei moderadamente. Acho que o espaço podia estar muito mais bem aproveitado e é impossível não entrar em comparações com o Jardim Zoológico (do qual somos fãs assumidos, tipo love forever). O safari é realmente engraçado (por momentos pareceu-nos que estávamos novamente no Quénia) e as demonstrações também (nomeadamente as aves de rapina e os lémures), mas a ilha dos primatas parecia o cemitério dos elefantes do Rei Leão (o calor não ajudou, pronto). Foi um dia bem passado, mas provavelmente só vamos voltar quando o Mati for crescidinho.










Demonstração das aves de rapina :)










O Badoca, uma girafa que viveu no parque :)












Dava para alimentar as cabrinhas! :D :D :D :D
YEEEEEY!





Além disso, não tinha vacas. Que tipo de parque tem cabras, cavalos e burrinhos MAS NÃO TEM VACAS?
Mais fotos amanhã :D

4 comentários:

  1. Tenho de ir aí com o meu filhote. Nunca fomos e pelas fotos deve ser lindíssimo.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2016/08/bola-de-alheira-e-salpicao-com-sementes.html

    ResponderEliminar
  2. Senti o mesmo quando lá estive há dois anos: o que mais gostei foi do safari. Tivemos girafas junto a nós, muito giro :D

    ResponderEliminar
  3. Também já fomos. Talvez há uns 6 anos. Gostei moderadamente também....
    beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
  4. Parece giro e quero ir com as miúdas... daqui a uns anos.
    Por acaso estava a pensar ir este ano mas agora que li este texto vou aguardar mais uns tempos. A Maria ainda tem 2 meses e, com a Lara no auge dos 2 anos, o mais positivo de uma visita ao Badoca seria os pais perderem uns quilos de tanto suar atrás da mais velha.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />