31 de agosto de 2016

Férias 2016 #6: Badoca Safari Park (parte 1)

O Pedro nunca tinha ido ao Badoca Safari Park e eu fui apenas uma vez há * momento vagamente deprimente enquanto percebo quanto tempo já passou * quinze anos. Como estávamos para aqueles lados e somos uns totós por estas coisas, decidimos lá ir.

Tivemos algum receio que não fosse um local particularmente apropriado para o Mati, por isso resolvemos ir sozinhos e confesso que foi uma óptima ideia: entre o pó, a quase total ausência de sombras e o calor de ananases, teria sido um local tremendamente agressivo para um bebé de três meses (embora estivessem lá pessoas com os seus bebés pequenos, por isso creio que será uma questão de adaptação). 

No fim, confesso que só gostei moderadamente. Acho que o espaço podia estar muito mais bem aproveitado e é impossível não entrar em comparações com o Jardim Zoológico (do qual somos fãs assumidos, tipo love forever). O safari é realmente engraçado (por momentos pareceu-nos que estávamos novamente no Quénia) e as demonstrações também (nomeadamente as aves de rapina e os lémures), mas a ilha dos primatas parecia o cemitério dos elefantes do Rei Leão (o calor não ajudou, pronto). Foi um dia bem passado, mas provavelmente só vamos voltar quando o Mati for crescidinho.










Demonstração das aves de rapina :)










O Badoca, uma girafa que viveu no parque :)












Dava para alimentar as cabrinhas! :D :D :D :D
YEEEEEY!





Além disso, não tinha vacas. Que tipo de parque tem cabras, cavalos e burrinhos MAS NÃO TEM VACAS?
Mais fotos amanhã :D