25 de agosto de 2016

Férias 2016 #2: Aquário Vasco da Gama

Durante a nossa semana de férias cá em Lisboa decidimos fazer uns programinhas diferentes a três. Num dos dias eu sugeri irmos ao Oceanário e o Pedro lembrou-se do Aquário Vasco da Gama. Ora eu nunca tinha ido ao Aquário Vasco da Gama e o Pedro não ia lá há anos, por isso pareceu-nos uma ideia genial e um sítio bastante aceitável para levar o Matias (dentro de um edifício, sem sol directo, fresquinho, relativamente pequeno...).

Sinceramente fomos lá por nós e levámos o pobre do Mati de arrasto. Achámos que ele ia adormecer mal começássemos a andar com ele na mochila e que não ia ligar nenhuma a nada daquilo - afinal, ele tem apenas três meses e ainda mal nos vê a nós, quanto mais aos peixinhos.

No fim ficámos completamente em choque, porque o Matias adorou. Resmungou dentro da mochila até o virarmos para a frente, seguia todos os peixes com o olhar (os maiores, entenda-se) com um ar muito surpreendido e interessado, dava guinchinhos de entusiasmo, sorria imenso e até fez charme para uma das tratadoras que nos veio explicar uma questão na parte do reptilário. Uma hora depois começou a rabujar, pusemo-lo novamente virado para nós na mochila e adormeceu em cinco segundos.

Vai ser decididamente um programa a repetir muitas vezes :D O Aquário Vasco da Gama está aberto todos os dias, das 10h às 18h. É grátis para menores de 4 anos, custa 2.5€ para miúdos dos 4 aos 15 e para maiores de 65 anos e 5€ para maiores de 16 anos.










Nunca tinha visto Zooplâncton! :D Foi tão fixe! :D


Lula gigante :O



A minha única queixa é o facto dos vidros dos aquários estarem bastante riscados, provavelmente porque o aquário é bastante antigo :)













O Mati gostou particularmente deste peixe :D






Mais fotos na próxima publicação (sim, há mais fotos!) :D

6 comentários:

  1. Olha que bela ideia! Vou a Lisboa no inicio de Dezembro e as miúdas são capazes de gostar de ir ao Oceanário. A Maria já vai ter 4 meses e a Lara tem 2 anos e meio por isso acho que vai ser divertido. E, em dezembro, é capaz de ser melhor do que o jardim zoológico (já estou a pensar na possível chuva).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que sim :) A única desvantagem do Oceanário (na minha opinião) é o preço: acaba por ser uma chulice se o compararmos com o zoo que custa quase o mesmo ;) É claro que o zoo tem a desvantagem de ser bastante grande, acaba por depender da resistência das tuas miúdas e do quanto querem ver :) Nós estamos a pensar em ir ao zoo em breve, mas ainda estamos a analisar a logística (e à espera que o tempo arrefeça!) :)

      Eliminar
  2. Eu adoro o zoo e já lá fui várias vezes (antes de ter filhas) mas acho que desta vez vamos ficar pelo Oceanário. Nem é pela resistência da Lara, é mesmo pela do pai porque se a Maria vai de carrinho a Lara logo que se farta de andar quer ir encavalitada nos ombros do pai. O homem aos 36 anos já tem bico de papagaio e não nos podemos aventurar muito. :P

    ResponderEliminar
  3. Ahah o que eu me ri com o "dava guinchinhos de entusiasmo" :P impressão minha ou o miúdo ja sai à mãe? :P

    ResponderEliminar
  4. Que máximo! :) Também fomos ao Aquário no final do ano passado (porque estavam a oferecer bilhetes para o Oceanário na compra de entradas - valeu mesmo a pena!) e foi uma surpresa mesmo boa. Fiquei só com pena de não ter mais aquários e do tanque da foca estar um bocadinho mal tratado. Não consegui olhar muito tempo para a lula, é mesmo impressionante!..
    É tão giro esse interesse dele :) Vai ser um apaixonado por animais :)

    ResponderEliminar
  5. Gostei da ideia, parece-me óptimo programa familiar!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />