22 de agosto de 2016

Férias 2016 #1: Matias, o sócio da biblioteca.

O plano era regressar com as receitinhas hoje, mas estivemos tão absorvidos a curtir as férias que ainda tenho tudo atrasado! :D

Este ano decidimos dividir as nossas férias entre Agosto e Setembro. Este mês passámos uns dias no Alentejo e outros em modo 'staycation' cá em Lisboa, em Setembro vamos para os Açores (YEY!) e para mais um destino a decidir (eu sei, nós rimo-nos face ao perigo!).

Os dias passados em Lisboa foram marcados por muitas aventuras e descobertas a três, e não podia deixar de salientar uma delas: a inscrição do Matias na biblioteca! :D

(Curioso como ninguém acha estranho um bebé ser sócio de um clube, mas toda a gente nos acha esquisitos por termos inscrito o nosso filho na biblioteca. Adiante.)

#histeria



Não gostámos muito do livro do leão, mas o 'Primeiro livro da hora de dormir' fez sucesso cá em casa :D
Muito giros ambos :)
A-D-O-R-Á-M-O-S!
Muito bom!
Também comprámos estes :D
A minha mãe ofereceu-nos um livro musical da Dory cujas músicas não nos saem da cabeça. Ontem eram quase duas da manhã e estávamos a cantar isto um para o outro na cama. Que livro do demo, a sério. Ao lado podem ver um Nemo que nada na água para usar durante a hora do banho :D O Mati ficou um bocadinho com cara de 'WTF?', mas pareceu gostar :)
O estado actual da mesa da sala #invasãodosbrinquedos

Entretanto já voltámos à biblioteca para trazer livros novos! :D O da joaninha é engraçado e o 'Primeiro livro para tocar e sentir' é muito giro :) Provavelmente vamos comprar a colecção cá para casa :)
Muito giro e visualmente apelativo :)
O 'Boa viagem bebé!' é muito querido e cá em casa gostámos bastante :) O do Winnie the Pooh é demasiado grande (a meio o Mati já está numa de 'yah whatever vou mas é comer os dedinhos'), mas é giro também :)
Cartão de sócio <3
Mais fotos das férias em breve :D

6 comentários:

  1. Fui só eu a ouvir soar na cabeça um "ah ah ah" depois de ler que vocês se riam face ao perigo? Decididamente, rebobinei a cassete do rei leão vezes demais... Eu não acho nada estranho a inscrição na biblioteca da criança. Quando um dia tiver a minha, fá-lo-ei certamente desde cedo :)

    ResponderEliminar
  2. :) Tão fofo terem inscrito o Matias na biblioteca!
    A Lara está inscrita desde que tinha meses e estou a pensar seriamente inscrever a Maria (que tem 1 mês e meio).
    A verdade é que já tenho um bocadinho de vergonha porque cada vez que vou à biblioteca levo uma mochila grande para poder carregar os 12 livros que trago de cada vez... (No meu cartão, no do pai e no da Lara. Com a Maria passariam a 16) :D A maior parte dos livros é para a Lara e ela "consome-os" várias vezes. Chego a ler-lhe 6 de seguida. A rapariga adora livros, o que posso fazer? :D :D :D :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na verdade foi mesmo por necessidade: andava louca a comprar livros para ele e achei que assim sempre acalmava um bocado. Afinal estava enganada porque continuo a comprar livros :P Nós trazemos cinco de cada vez, mas a biblioteca é a cinco minutos de cá :) E eu também leio um montão de seguida ao Matias, ele fica super atento às imagens e às letras e até já mexe neles e tenta passar as páginas (umas vezes com mais sucesso do que outras!) :D Enfim, se o miúdo não gostar de ler um dia não será certamente por culpa nossa :D

      Eliminar
  3. Eu acho mais útil estar inscrito na biblioteca do que ser sócio de um clube de futebol. O baby D também está inscrito. Eu trago apenas 3 livros de cada vez, o baby D acaba por se afeiçoar às histórias durante várias semanas (podemos ficar com eles mais de um mês). Quando vamos à biblioteca, é ele que com 2 anos faz a entrega e o registo dos novos livros (aqui faz-se tudo sozinho). Acredito que o teu bebé irá gostar de livros!

    ResponderEliminar
  4. Um prémio para os pais mais fixes :P era o que vocês mereciam!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />