8 de março de 2021

Grândola 2020 #1

E quem foi que publicou o resumo das férias de Grândola e depois nunca mais mostrou fotos nenhumas? O Zé Carlos, claro. Haja paciência comigo própria. 

Às vezes batem-me as saudades de escrever no blog. Ou de ter tempo de escrever no blog. Ou de ter vontade de escrever no blog. Durante o dia trabalho ou estou com os miúdos (ou ambos), e depois das 20h quando os deitamos gostamos de ficar dedicados um ao outro ou aos nossos entretenimentos totós, e sobram-me poucos neurónios funcionantes para juntar duas frases de forma lógica. Vou adiando, amanhã escrevo, ou no dia seguinte, ou quando tiver um tempinho, e os dias vão passando e esqueci-me completamente de escrever sobre Grândola. 

A memória atingiu-me como um raio um dia destes, quando o Matias fez literalmente a mala para 'ir para a Serra da Estrela'. Apareceu na sala, de mochila feita, pronto para partir para 'a casa da montanha'.

Fomos tão felizes na Serra da Estrela, a viajar acima das nuvens, a nadar no rio e a passear por aldeias lindíssimas. Talvez este ano voltemos lá, afinal o Matias até já tem a mochila pronta. Enquanto isso, e enquanto ainda não podemos fazer planos mais ambiciosos, aqui vão as fotos das nossas férias em Grândola, em Agosto de 2020. Afinal, mais vale tarde do que nunca :) 

Alugámos uma casa num monte alentejano, o Sossego da Natureza. Estávamos sozinhos e longíssimo de outras pessoas :)

A parte exterior da casa, com uma rede :)
Caminho para a área da piscina, que era enorme :D
Piscina! Tinha uma casinha com casa-de-banho e assim, para podermos ficar lá sem preocupações :)
Caminho de volta para a casa :)


Matias já na piscina :)
Gabi tão pequenina :D
O dono da casa deixava todos os dias pão alentejano quentinho :D


Vinhas na casa :)
E azeitonas :D
Fomos fazer um passeio de barco para procurar os golfinhos no Sado. Lembro-me que fizemos uma pesquisa enorme porque queríamos uma companhia que partisse de Troia, a uma determinada hora (para não chegarmos muito tarde) e que tivesse um bom ratio preço-quantidade de pessoas no barco. Ficámos indecisos entre duas, escolhemos uma delas mas já não me lembro quais eram. 

Parámos em Setúbal para apanhar mais pessoas.
Meus <3


:D

É parecidíssima com a água das Bahamas :D


Tenham uma boa semana :D