2 de junho de 2018

Miami e Bahamas 2018 - O resumo! :D

(A bem da verdade devia chamar a esta foto-reportagem Miami, Bahamas, Everglades National Park e The Wizarding World of Harry Potter, mas depois fica um título muito grande!) :)

Lembram-se de ter dito há uns tempos que as minhas viagens preferidas são sempre a última e a próxima? Na verdade há algumas excepções a esta regra: viagens que, por uma ou outra característica, ficam guardadas no nosso coração e marcadas na nossa alma de uma forma ainda mais especial. Foi assim com Nova Iorque.

Fomos a Nova Iorque em 2015 por causa de uma aposta, onde prometemos que iríamos se todos entrássemos na especialidade que queríamos. Acho que, bem lá no fundo, não achávamos realmente possível que isto acontecesse, e isso trouxe toda uma aura de celebração à viagem. Além disso eu estava grávida, e descobri durante a viagem que iríamos ter um rapaz (fiz uma análise ao sangue e os resultados saíram enquanto lá estava). Fomos ver o musical do Rei Leão. Foi épico. Foi lindo. Foi perfeito.

O Matias nasceu em 2016, e na altura decidimos que em 2017 iríamos regressar aos Estados Unidos. Como Nova Iorque tinha sido tão bom, decidimos ir a Washington. Mas quando falei com o meu primo sobre isso ele desatou a falar mal de Washington e disse algo do género:

'Porque é que não vão a Miami? É a minha cidade preferida dos Estados Unidos!'.

Confesso que fiquei um bocadinho reticente. Os meus pais já tinham ido a Miami, e na altura quando vi as fotos não fiquei propriamente amazed. Mas o meu primo fez tanta publicidade ao assunto que lá me decidi a ir pesquisar um bocadinho. E quanto mais lia, mais a viagem crescia.

Decidimos fazer um cruzeiro pelas Bahamas. Decidimos ir a Orlando visitar o The Wizarding World of Harry Potter. Decidimos ir aos Everglades. Achámos que talvez fosse melhor para o Mati ficar (e de facto acho que foi). Íamos em Setembro de 2017, mas o furacão Irma trocou-nos as voltas e acabámos por adiar a viagem para Abril.

E no fim foi épico. Foi lindo. Foi perfeito.

Foi uma daquelas viagens em que os astros pareciam estar todos alinhados. Correu tudo bem, do princípio ao fim. Fizemos imensas coisas, mas também deu para descansar imenso (e ainda sobraram actividades para uma próxima visita). Foi lindo. Foi maravilhoso. Foi mesmo, mesmo, mesmo bom.

Sei que nunca esquecerei esta viagem. E talvez tenha chegado a altura de acrescentar uma adenda à minha frase habitual:

As minhas viagens preferidas são a última, a próxima... E Miami.

Miami







Bahamas




Everglades National Park



The Wizarding World of Harry Potter




Bom fim-de-semana! :)