Nos últimos anos eu, a Joana e o Bernardo temos viajado juntos uma vez por ano. Geralmente estas viagens fazem alguma confusão a quem está à nossa volta (
já falei sobre isso aqui), mas sinceramente divertimo-nos todos à grande. Somos melhores amigos, já nos aturamos há dez anos, já conhecemos as pancas uns dos outros e construímos memórias lindas que nos enchem a alma.
Fomos a
Londres em 2014, a Nova Iorque em 2015 e a São Miguel em 2016. Este ano o Mati já era mais crescidinho, e como a viagem a Nova Iorque foi uma das viagens mais espectaculares das nossas vidas decidimos voltar aos Estados Unidos. Inicialmente pensámos em ir a Washington (
Smithsonian forever) e até começámos a planear a viagem, mas um dia jantei com o meu primo e ele basicamente matou o nosso projecto: passou imenso tempo a dizer que Washington era feio, que não era seguro, que não havia nada para ver, que não recomendava, que havia sítios muito mais giros nos Estados Unidos, etc etc etc. E sugeriu Miami.
Confesso que inicialmente não fiquei muito entusiasmada: há uns anos os meus pais foram a Miami com o meu irmão e quando vi as fotos não fiquei propriamente embasbacada. Mas a Joana e o Bernardo quase fizeram xixi nas calcinhas de entusiasmo, por isso começámos a ver alguns pormenores.
E fui ficando convencida. Fiquei convencida quando vi fotos de Miami Beach. Fiquei convencida quando decidimos fazer um tour aos Everglades. Fiquei convencida quando decidimos ir a Orlando
visitar o Wizarding World of Harry Potter. Fiquei ainda mais convencida (e histérica) quando decidimos
go crazy e embarcar num cruzeiro para as Bahamas.
Contactei
a nossa agência de viagens e marcámos tudo. E uma semana antes de partirmos
o furacão Irma destruiu a cidade.
A Maria da agência (que é basicamente um anjo) aconselhou-nos vivamente a não ir, e na verdade também não havia grandes condições. A empresa dos Everglades tinha cancelado os tours, o parque em Orlando esteve fechado, os cruzeiros foram direccionados para outros locais... Já não sobrava muito da viagem com a qual sonhávamos.
Accionámos o seguro, recebemos o nosso dinheiro de volta... E tínhamos três dias para decidir onde queríamos ir na semana seguinte.
Pensámos em Zanzibar. Pensámos no Senegal. Pensámos na África do Sul. Pensámos em Marrocos. Pensámos em Singapura. A Joana e o Bernardo foram fazer umas mil vacinas (eu já fui vacinada para tudo e mais um par de botas, por isso não precisei). Acabámos por decidir juntar o Dubai e Zanzibar, e quando liguei à Maria para lhe dizer isso ela disse que tinha descoberto um pacote muito interessante (e barato!) que juntava o Dubai e as Maurícias.
Decidimos em dez segundos. Só relaxámos quando entrámos no avião. E foi uma das melhores viagens de sempre.
Espero que gostem :D