18 de abril de 2018

Madeira 2018 - O resumo! :D

Há dois anos que não ia ao congresso nacional da minha especialidade. Fui em 2015 (foi em Vila Real), em 2016 estava de licença de maternidade (foi em Évora, salvo erro) e em 2017 estava de férias em Santorini (foi em Viana do Castelo), por isso quando comecei a planear as viagens deste ano sabia que o congresso nacional seria obrigatoriamente uma delas. Além disso, tinha imensa curiosidade para conhecer a Madeira, por isso pareceu-me uma óptima oportunidade para juntar o útil ao agradável.

(O congresso do próximo ano vai ser em Guimarães, mas não devo conseguir ir novamente porque calha numa altura que se adivinha muito dramática cá em casa por causa do exame de saída do Pedro.)

Há uns anos o Pedro tinha ido à Madeira (o pai dele trabalhava lá na altura) e não gostou nada (nem sei bem porquê, coisas de peixe morto provavelmente). Vai daí, eu tinha as expectativas relativamente contidas em relação à ilha (ou tão contidas quanto consigo tê-las, o que não é assim muito). Tinha visto algumas informações sobre a ilha (um grande eufemismo para dizer que li o Lonely Planet duas vezes, procurei montes de informações e não calava a matraca a falar do que queria ver), também queria aproveitar para descansar um bocadinho e acima de tudo sabia que ia passar grande parte do tempo a trabalhar, quer dentro do congresso quer fora (porque tinha uma apresentação para preparar) (no fim não preparei um bacalhau da apresentação, mas #noregrets).

No fim do primeiro dia do congresso fui beber uma cerveja com as minhas colegas à Praia Formosa, e enquanto víamos o pôr-do-sol lembrei-me da famosa frase dos meus pais:

'A nossa viagem preferida de sempre? A última e a próxima.'

E naquele momento juro que concordei com eles. E talvez a Madeira só seja a minha viagem preferida até chegar a próxima... Mas as memórias felizes já não vão a lado nenhum :D









Foi uma viagem do caraças :D

10 comentários:

  1. Que saudades que tenho da ilha! =)
    Beijinhos,
    https://chicana.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  2. Foi onde passei a lua de mel, quando casei e adoramos. Quer a comida, as pessoas e todos os locais em que estive. Adoramos o mercado no centro de Funchal, as casinhas típicas em Santana,....recordo com saudade estes bons momentos,...adorei as fotos, fez-me recordar um bocadinho, os sítios que lá estivemos,...Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  3. Olá!!! Fico encantada com as suas fotos!! E sempre a aguardar novidades no blog, seja sobre viagens, sobre o Matias ou simples opinião de assuntos.

    ResponderEliminar
  4. Quando fui à quer à ilha da Madeira quer a Porto Santo, também ia sem grandes expetativas. Nunca me tinham despertado grande interesse. E vim de lá maravilhada. Adorei tudo. Mesmo tudo. E quero muito lá voltar.
    Esteve em cima da mesa para lá ir agora novamente, mas o marido preferiu São Miguel que ainda não conhecemos. Espero não me arrepender. :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gostei muito de São Miguel :) Não conheci tão bem a Madeira como conheci São Miguel, por isso não posso dar propriamente uma opinião muito conhecedora do tema. Mas ambas são ilhas lindas :D

      Eliminar
  5. Também adoreia Madeira e muito mais do que pensaria. Agora estou a pensar em Santorini. Tem recomendações, Joana? Um hotel?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Elisabete!

      Nós ficámos num alojamento e foi uma ideia genial, porque assim podíamos cozinhar para o Matias (que tinha um ano na altura). Se fosse em casal talvez fosse para um hotel, ou em alternativa se me apetecesse uma extravagância daquelas ficava no mesmo sítio onde fiquei (tinha jacuzzi). Mas há hotéis de sonho, alguns também com jacuzzi dentro dos quartos :)

      Eliminar
    2. Fiquei foi com a sensação que é um sítio a evitar ao máximo no Verão. Nós fomos em Maio e estava calor e mooontes de gente, acho que em Agosto aquilo é um inferno!

      Eliminar
  6. Eu AMEI a Madeira. Adoro viajar e, embora ainda não tenha viajado muito, sempre que falo da Madeira reflete-se a minha paixão pela ilha. Quando falava imensa gente dizia que era até à próxima mas...a Madeira cravou-se forte e feio no meu coraçaozinho ahaha

    ResponderEliminar
  7. Olá, Joana. Vou na segunda para a Madeira durante uma semana. Usaste o Lonely Planet Pocket da Madeira para a viagem? Eu costumo usar sempre o Lonely Planet para as minhas viagens, mas sendo este a edição de 2015, tenho medo que já não esteja muito atualizado.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />