27 de junho de 2018

Barcelona 2018 - O resumo :D

Na segunda noite da nossa viagem a Barcelona em 2017 fomos jantar a um restaurante brasileiro. A dada altura começou uma banda a tocar música acústica, e uma das músicas que tocaram foi a 'À Primeira Vista' (a versão da Daniela Mercury). Conhecia muito mal a música mas apaixonei-me logo por aquela letra, e acho que foi um dos momentos mais especiais da viagem. 

Quando não tinha nada, eu quis.
Quando tudo era ausência, esperei.
Quando tive frio, tremi.
Quando tive coragem, liguei.

Quando chegou carta, abri.
Quando ouvi Prince, dancei.
Quando o olho brilhou, entendi.
Quando criei asas, voei.

Quando me chamou, eu vim.
Quando dei por mim, estava aqui.
Quando lhe achei, me perdi.
Quando vi você, me apaixonei.

O que eu sinto em relação a Barcelona não é segredo, e sinceramente não fui propriamente a esposa mais apoiante do mundo neste projecto do Pedro ir trabalhar para lá um mês. Mas sabia que nos ia custar horrores ficar afastados, por isso nem pensei duas vezes: peguei no Mati e lá fomos. Pelo caminho, a Joana e o Bernardo vieram também e aproveitámos para celebrar os anos da Joana.

Esta foi a minha quarta visita a Barcelona, a cidade que sempre achei desinteressante, a cidade que nunca me cativou, a cidade à qual não queria voltar. E mal saí do Cabify na rua do Pedro, apaixonei-me.



Apaixonei-me por tudo. Apaixonei-me pelo bairro onde o Pedro está a viver, Sarrià. Apaixonei-me pelo tiramisú gelado da Foix. Apaixonei-me pelo interior da Sagrada Família, que já não via há quase vinte anos. Apaixonei-me pelas tapas. Apaixonei-me pelo Matias a apaixonar-se. Caramba, até me apaixonei pelas Ramblas.

Não foi paixão 'à primeira vista' como na música. Mas foi exactamente como se fosse - aquela paixão que aparece de repente e vos tira o fôlego, vos deixa o coração a bater depressa e vos faz chorar de desespero quando termina.

Blessed be the mystery of love, como diria o Sufjan Stevens. 







Espero que gostem! :D

6 comentários:

  1. Com esses sorrisos era impossível não te apaixonares por Barcelona desta vez :-P

    ResponderEliminar
  2. Barcelona tem o seu encanto,...se calhar ainda não tinhas estado nos sítios certos.
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, não estive em nenhum sítio novo propriamente. Só no bairro em que o Pedro vive :)

      Eliminar
  3. Yey! :D Estava há imenso tempo à espera de ler estas palavras! Fui a Barcelona em 2016 e fiquei apaixonada pela cidade! Custava-me sempre ler o teu desamor por ela... Claro que está agendada viagem para 2026, quando a Sagrada Família estiver concluída ;) mas há em mim uma forte vontade de regressar antes disso!
    Beijinhos,
    Rita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinceramente acho que isto aconteceu porque eu simplesmente parei de forçar! E foi mesmo uma viagem bem gira! Ainda vi preços para regressar outra vez este fim-de-semana, mas depois custava tipo mil euros :O

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />