19 de junho de 2018

Svalbard 2018 #7

E chegou ao fim também a foto-reportagem de Svalbard * ooooooh *. Acho que dá facilmente para perceber que foi uma viagem absolutamente épica. Fiquei fã deste tipo de viagem mais no registo 'expedição' (vá, se calhar para a próxima prefiro perder o amor a mais quinhentos euros e ter um quarto com casa-de-banho no cruzeiro!). Entretanto comecei a seguir um montão de páginas de expedições no Instagram, por isso talvez surjam por aí umas ideias para 2020 :D

Aqui vão as fotos! :D

O início do nosso hiking até Sarkofagen, a montanha que podem ver à direita!












Fomos com um guia (e o seu cão) e com uma rapariga de Praga com quem falámos extensamente do comunismo, dos milagres de Fátima e do sistema de saúde norueguês :D Em baixo à esquerda podem ver Longyearbyen, de onde partimos 3h antes!
A descer :)



Como aqui era demasiado inclinado, fomos deitados a escorregar :D Foi muito giro :D
Quase a chegar a Longyearbyen novamente :D
No centro da cidade :)
Fomos almoçar pela segunda vez ao Kroa, um restaurante onde o Nuno nos levou dois dias antes :)
Meia pizza de carne com jalapenos novamente :D
Bombons artesanais na chocolataria :D
Foi giro porque durante a subida até Sarkofagen eu só pensava 'porque é que me meto nisto, ainda por cima estou literalmente a pagar para estar aqui a cansar-me imenso, quero ir embora, estou cansada, nem morta me apanham no hiking que marcámos para o fim da tarde, já estou satisfeita de trepar como as cabrinhas da montanha, no thanks, vou ligar a cancelar', e depois quando chegámos lá a cima tivemos o mesmo fenómeno transcendente que sentimos na Tijuca no Rio de Janeiro e lá fomos nós para a segunda caminhada do dia (esta de três horas, coisa pouca).



Vista do cimo da montanha para Longyearbyen :)
Sarkofagen no meio :D
Foi o Pedro que tirou esta foto, era um pássaro mesmo importante (não percebo nada de pássaros).
Na descida o tempo ficou uma maravilha :D
Gin tónico <3
Quando o empregado perguntou o nosso pedido, dissemos 'queremos o que os senhores da mesa ao lado estão a comer!'. A sério, que refeição tão boa! Era basicamente bife com queijo, salada e batatas fritas, mas estava mesmo uma delícia :D

E pronto, depois apanhámos o voo das duas da manhã para Oslo (obviamente que era de dia) e voltámos para Lisboa no mesmo dia :)