24 de dezembro de 2014

Feliz Natal :D

Cá por casa já se iniciaram os preparativos para a noite mais feliz do ano. A pavlova de cacau com molho de caramelo foi feita ontem à noite e já saiu do forno, os éclairs estão em processamento e o resto do dia será passado entre a saga do pudim molotof e os bolinhos de abóbora da minha avó. As músicas de Natal ouvem-se no ar, a cozinha está cheia de louça por todo o lado, a minha mãe anda a dançar com a nossa gata pela sala, o meu irmão ainda dorme e o Pedro já estará certamente a pensar que somos todos um bando de loucos.

Este ano não pedi rigorosamente nada ao Pai Natal. Tenho tudo o que preciso: tenho o meu amor bom, tenho a minha família comigo e tenho os meus amigos longe no mapa mas bem pertinho no coração. E isso basta para o deixar muito quentinho :)

Desejo-vos a todos um feliz Natal, cheio de miminhos e gargalhadas :) E cá nos encontramos amanhã para o início da rubrica 'Twelve Days of Christmas' :D

Deixo-vos com algumas fotos da nossa sessão fotográfica em família com a sempre maravilhosa Célia Lopes :D Em breve mostro-vos o resto :D




 




Isto não foi uma boa ideia! :)









Tenham um dia muuuuito feliz :D

18 comentários:

  1. Feliz Natal para todos aí em casa ***

    ResponderEliminar
  2. EM CADA MÃE, UM POUCO DE MARIA

    Um filho, que bom presente,
    que possamos desejar, possamos sentir, querer,
    ver nascer, e abraçar... perfeição maior que Deus,
    coloca em nossas entranhas, que antes do nascimento,
    nos traz emoções tamanhas: intimidade uterina,
    segredo... coisa divina...
    queremos muito saber: qual será a cor dos olhos?

    - Seja perfeito, meu Deus!-
    meu filho, tive na espera, a ansiedade, o amor,
    vontade que fosse logo, esperei... e nem a dor
    do parto eu pude sentir,
    tão logo vieste ao mundo...

    como iria traduzir? Tão lindo, sem tradução...
    cheio de encanto, ao nascer, já parecia dizer,
    olho azul pousado em mim: "cheguei, mãe"!
    e riu pra mim!

    Esplendoroso esse dia! Recordei também Maria,
    na espera tão ansiada, ter nos braços seu Menino...
    momento do nascimento, inexplicável... divino...
    este dia é para as mães,
    o anúncio de grande luz!
    Esperou seu filho, um dia,
    como esperasse Jesus!
    (Mírian Warttusch)

    FELIZ NATAL,Joana*

    ResponderEliminar
  3. Família divertida! :-) Feliz Natal para ti e para a tua família.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já não vou a tempo, mas espero que tenhas tido um feliz Natal também :D

      Eliminar
  4. Que fotos lindas, Joana! És a cara da tua mãe :) Feliz Natal para a família! Beijo

    ResponderEliminar
  5. Olá Joana, lindas fotos, a família é mesmo o mais importante! Um óptimo Natal e um excelente ano novo!
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  6. Bom dia Joana! As fotos estão lindas e transmitem uma união familiar maravilhosa! Feliz Natal com muito amor e paz. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Que tristeza, já não venho ler este post com espírito natalício :P é o que dá a pausa de Natal nos comentários. Ainda por cima não tenho a sorte de ter um segundo Natal ;)
    (Às vezes acho que dava jeito para acabar com aquela melancolia de "agora só para o anoo D:" - eu nem ligo assim TANTO ao Natal, mas só de pensar que é uma vez por ano fico com uma dorzinha no coração. Mas fazer um 2º take era só adiar esse sentimento, é um bocado estúpido, como cortar fita-cola por não se gostar da ponta.)
    Pavlovaa, acho que vou ter um ataque quando vir as fotos :P eu gostava de fazer para o ano novo, MAS não sei se essa coisa sublime seria suficientemente apreciada pelos paladares não refinados da minha família :P
    Qual será o sabor eleito de éclairs? :D
    (Fiz uns de maracujá e limão e quase chorei ao experimentar o recheio... TÃO BOM.)
    O Pai Natal traz coisas mais acessórias, a não ser que alguém peça materializações de desejos profundos (alguém pede?). Pronto, eu na primária pedi a paz no mundo, mas era pequena e idiota ;)
    Parece um bocado que não tens unhas e que os teus dedos têm buracos que deixam ver o vestido.
    (Desculpa, dormi pouco hoje :P)
    Parabéns por estares deitada sem ceder à tentação de esmagar as folhas secas.
    Que diferença de alturas! :P supostamente o meu irmão vai ter mais de 1,90m. Eu não acho piada nenhuma, é irritante.
    CLARO que foi uma boa ideia. Aliás, foi uma ideia BRILHANTE. Olha só para a tua cara :P isso devia era estar emoldurado! Ficou tão giro :)
    Por que é que levaste uma bola de pinheiro para o meio da floresta?...
    (Pareces o grito. Ainda é mais giro do que fazer caretas para a coisa de deitar água no chuveiro. (Será que tem algum nome específico? :P))
    A foto com o mural gigante parece capa para filme de contos com erva e floresta e casas de pedra a apodrecer romanticamente. Imenso.
    (Faz-me lembrar o Hobbit, o que não faz lá muito sentido porque nunca vi e nem me lembro da imagem de capa. Também me faz lembrar o "Once Upon a Time", o que mais uma vez não é muito válido porque tudo o que tenha floresta me faz lembrar o "once upon a time" desde que me traumatizou em 5 minutos.)
    Ahh, ainda bem que a última foto veio rápido, estava com a respiração acelerada ("FA? O QUE É FA?" *inserir cara modificada pela bola de pinheiro*)
    ("Bola de pinheiro" é um nome para aquilo ou tem outro mais comum? Estou confusa :P)
    Só fiquei confusa com a sequência. E A ORDEM? O MUNDO PRECISA DE ORDEM! D:
    (É uma sorte "feliz" e "Natal" terem o mesmo número de letras. Uma pessoa nunca dá valor a estas pequenas coisas da vida. Língua universal? Para que é que precisamos de uma língua universal quando "feliz" e "Natal" têm o mesmo número de letras?)
    Bolachinhas de gengibre :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quero essa receita de eclairs! :D Eu fiz de um monte de sabores, foi uma aventura. Mas correu bem :D

      Espero que tenhas tido um feliz Natal :D

      Eliminar
  8. A sessão fotográfica ficou maravilhosa. Linda mesmo. Uma excelente ideia. E é bom quando os pais alinham nestas coisas. A tua mãe é muito bonita. E elegante. Não desfazendo do teu pai que também é um senhor charmoso! E nota-se que se amam. É tão bom quando os nossos pais se amam. És parecida com o teu pai mas tens uns traços da tua mãe. Como eu costumo dizer, é um misto! Parabéns à fotógrafa que fez um trabalho fantástico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando era mais nova toda a gente dizia que era a cara do meu pai, mas agora dizem que sou mais parecida com a minha mãe. Eu pessoalmente não me acho particularmente parecida com nenhum deles, confesso :D

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />