23 de dezembro de 2014

Isto e aquilo #33

E aqui vai mais uma foto-reportagem do fim-de-semana :D Os últimos dias foram tãããããão bons :D

O fim-de-semana começou com uma das melhores notícias de sempre :D
Tarte de limão e limoncello merengada para festejar :D
As prendinhas já todas preparadas para irem para o Porto :D
Showcooking no Melt :D




Como podem ver sou muito limpinha a cozinhar (só que não) :D
Ar de quem já não dorme e come direito há uma semana
#palavrasqueenchemabarriga #instagramersbelike #teramigosintagramerséassim
Queques de maçã e canela com crumble de aveia
Acompanhados com um chá de menta ficaram divinais :D
Prendinha de Natal da minha editora: óleo de coco! Fiquei tão sensibilizada :D
Mariscada com os amigos :D


Já não fui a tempo de fotografar as gambas inteiras, mas confirmo que eram deliciosas :D

O senhor endocrinologista :D
A Sofia, que vai ser a melhor médica de medicina geral e familiar de sempre :D
O meu Bruce Willis bão :D

Lavagante delicioso :D
Ainda nem acredito :D
Melhores enfeites da árvore da história :D
Jantar de Natal da turma da faculdade :D
Com a Joana :D
Provavelmente a única coisa saudável do jantar :D

Adoro salada com queijo feta :D
Uma foto a gozar com o facto de toda a gente achar que a Joana e o Bernardo são namorados, quando de facto não são! :D
Eu a abrir a prenda do meu amigo secreto deste ano que era... O Pedro! :D
Tão giro :D
Uma referência ao boato de que se ganha muito dinheiro em oftalmologia :)
Hoje ainda fui ao Cirque du Soleil ver o Quidam, mas só há fotos manhosas porque levei a lente errada por engano :) De qualquer das formas, foi muito giro :)


E amanhã é dia de ir para o Porto celebrar o Nataaaaaaaaaaal :D

Feliz Natal! :D

10 comentários:

  1. Parabéns Joana! Muito sucesso profissional.

    ResponderEliminar
  2. Que bom! :D não podia ter sido de outra maneira... Depois de ler o post concordo que há coisas suficientes aqui para fazer qualquer pessoa feliz :) Quem é que tinha dito que se calhar preferia que saíssem as vagas depois do Natal?... Diz lá se não foi um presente perfeito!
    (Não tenho a certeza de que disseste mesmo isso, mas tenho ideia que sim :P)
    Nessa foto tapas o nome MAS dás um monte de informação valiosa. Estás a confirmar que és do sexo feminino com o cor-de-rosa. Porque por tudo o que está no blog uma pessoa ainda tinha dúvidas. Agora com uma barrinha cor-de-rosa!... (Ainda por cima cor-de-rosa bebé!)
    (E o nome, o nome também NÃO esclarece completamente!)
    Só fica um bocado estranho porque o papel não está direitinho, portanto o texto não fica na horizontal... E depois a barra está na horizontal e mete impressão. Podias tê-la rodado um bocadinho! Haha :P mas uma boa introdução ao fim‑de‑semana é, sem sombra para dúvidas! :D
    (E ainda falam de mapas do tesouro...)
    (Proonto, os mapas do tesouro continuam a ser tremendamente fascinantes.)
    Há quanto tempo sabias que ias fazer tarte de limão nesse dia? :P com "limoncello" (que por acaso tem nome de instrumento musical) não sei, mas julgando pelo original e pelo aspeto... Devia estar perfeita :) ainda por cima TEM UM CISNE E UMA POMBA. Fica tãão giro. A cabeça de pomba está com um ar tão nobre :)
    (Também vejo aí um papa formigas e um manatim, mas não são tão elegantes.)
    Só gosto de prendas em caixas OU que sejam perfeitamente rectangulares e bicudas, já disse? :P
    (Desculpa a insistência, mas fiquei traumatizada com o embrulho de um peluche para a minha prima!)
    Fui à fnac e achei o papel de embrulho horrível :P tão... Cinzento. E opaco. E parecido com uma saca de pão. Ninguém estava à espera de que chegasse aos calcanhares de papel de embrulho de loja de brinquedos (ahh papel de embrulho de loja de brinquedos), mas também podiam fazer uma coisa mais alegre :P
    É giro que todos os utensílios estejam dentro de uma caixa parecida com as que se usam para transportar bolos :P
    (E que por acaso são irritantes porque é preciso esmagar os cantos para pôr a tampa. E porque a tampa é basicamente igual à base, só que com desenhinhos, eu ponho sempre os desenhos para baixo e os empregados ficam a olhar-me rancorosamente por não ostentar a publicidade. E esta é a razão pela qual eu comecei a fazer bolos em casa :P haha)
    Podiam embrulhar as caixas, desde quando é que um lacinho vermelho é suficiente? :P
    (Fica tão giro quando para decoração embrulham um monte de presentes e põe nas prateleiras :P especialmente porque, obviamente, escolhem o molde de presente perfeito - CAIXAS - e fica mesmo direitinho (ou devia). O pior é que apetece abrir. Eu tenho uns presentinhos com 1cm cúbico para pendurar no pinheiro e cada um de nós já abriu um quando tinha 6 anos.)
    (É um pedaço de cortiça.)
    (D:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso acho que disse que preferia que as vagas só aparecessem depois do Natal, mas estou muito arrependida: melhor prenda de sempre :D

      Na verdade eu já tinha feito esta tarte há umas semanas :D Mas decidi repetir ;)

      Eliminar
  3. Isso onde está escrito "Feliz Natal" parece um quadro preto :) parece escrito a giz!
    "Salada" e "Pólo Norte" no mesmo quadro é uma coisa que nunca pensei ver :)
    Foi divertido cozinhar em público? Eu achava estranho :P Mas deve ter sido giro! Ainda por cima com esses muffins :)
    Deixa lá, distribuir a massa por forminhas e não deixar pelo meio também é um bocado impossível :P
    Acho que nunca vi formas de silicone tão grandes! Não sei porquê não gosto de formas de silicone. Pelos vistos até se portam muito bem :)
    Até consegues disfarçar bem, acho que talvez 50% das pessoas não reconhecesse tendências assassinas :)
    Ficam TÃO engraçados em guardanapos de café. Eu abomino-os, são pequenos e têm uma textura plástica horrível que não dá para limpar nada, muito menos se for líquido (se for líquido nem se aguenta). Enervam-me tanto como unhas a raspar numas cadeiras em minha casa (*arrepio*). Mas os muffins até ficam giros, especialmente porque a parte dobrada fica para cima. Até podias ter escrito nessa parte, virado para fora, "MUFFINS", porque parece imenso um daqueles avisos ou panfletos que têm uma base que está apoiada e depois se dobram mais do que de modo a ficar com porções perpendiculares, com uma certa inclinação na zona em que está escrita a informação.
    (Isto faz-me lembrar de uma altura em que li "As Viagens de Gulliver" para crianças. Tinha um relatório por parte dos pequenotes sobre um objecto que lhe confiscaram. Aquilo tinha uma descrição que me pareceu extensiva e chata, portanto li-a extremamente devagar enquanto a desenhava mentalmente para ver o que era. Cheguei à conclusão de que era uma espécie de U mas com ângulos rectos e uma perna mais curta.)
    (Era uma pistola :P)
    (Acabei de reparar que "Gulliver" era um nome excelente para uma editora...)
    Que giro :) ainda por cima o óleo de coco é caro! Haha :P alguém acompanha a onda paleoo :)
    Odeio nomes que são iguais a outros nomes mas com "ada" no fim, fica tão deselegante :P a minha avó anda com a mania de chamar "grelada" aos grelos, é horrível.
    Tenho um tabuleiro igual a esse onde está o camarão. É tão feio :P
    Meu Deus, que espectáculo, parece mesmo que a Heinekein está a voar :P
    Percebes? :P
    Ah, eram gambas! É tudo a mesma coisa :P
    Ninguém pode estar sossegado contigo, é só fotos :)
    Não faz mal, a salada compensa totalmente o resto :)
    Nunca comi salda com queijo feta. Aliás, nunca comi queijo feta. Nem salada.
    (Estou a brincar, já comi salada. Pareceu-me dramático.)
    A Joana e o Bernardo não são um casal? A sério? Isto soa estranho (soa sempre estranho usar nomes de alguém que não se conhece, acho que é natural :P). MAS pensei mesmo que fossem :P
    Essas embalagens de pipocas são as melhores, as do cinema nem têm comparação :)
    Feliz Natal para ti também :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu achei giro cozinhar em público. Não me faz confusão nem nada :)

      Também gostei muito das 'Viagens de Gulliver' :D

      Ainda não decidi o que faço com o óleo de coco, estou demasiado indecisa :D

      Não, não são um casal :D Não te preocupes, toda a gente acha que são :D

      Feliz Nataaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaal :D

      Eliminar
  4. A sério???????????? Eu achava mesmo que a Joana e o Bernardo eram namorados ou casados... Sempre que falas num falas no outro... Oh :-( Pensava mesmo! Não dá para meter uma cunha para eles efectivamente namorarem? Não és tu que gostas de ser casamenteira Joana? :-)
    Já vi que esse fim-de-semana foi empolgante e cheio de emoções :-) Que bom!
    Se não vier cá nos entretantos... Ficam já os meus desejos de um Feliz Natal e um Excelente 2015 para vocês!
    Beijinhos grandes***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tentei durante anos, acredita Joana :D Depois tentei casar o Bernardo com a Sofia, mas sem qualquer sucesso. Agora desisti ;)

      Beijinhos e feliz Natal :D

      Eliminar
  5. Essa tarte de limão....
    Doce Joana, um beijinho de parabéns por esta etapa da tua vida, superada com êxito.
    Um feliz Natal para ti e tua família.
    Beijinhos natalícios :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A tarte é mesmo boa :D

      Beijinhos e feliz Natal :D

      Boas festas :D

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />