23 de setembro de 2014

Wedding Diary #27b - Ouvi dizer que queriam ver fotos do casamento :D

Talvez não pareça, mas a exposição faz-me uma certa comichão. Não sou adepta de fazer grandes partilhas nas redes sociais, e se mostro tanto da minha vida aqui no blog é porque continuo a achar que só sou lida por três ou quatro pessoas (e não três ou quatro mil).

Assim sendo, sempre achei (e assumo) que não iria publicar aqui fotos minhas vestida de noiva. Não me sentia confortável com a ideia de mostrar algo tão sagrado para mim e deixar toda a gente ver e opinar. Sentia-me insegura com a possibilidade de alguém desse lado pensar que eu estava isto ou aquilo, não porque ligasse particularmente à opinião dos outros mas porque, para mim, este foi o meu momento perfeito e ninguém deveria estar autorizado a pensar menos bem dele.   

Sentia-me como uma mãe que tem medo que achem que o seu filho é feio, não porque isso a faria achá-lo menos bonito mas porque para ela o seu filho é perfeito e toda a gente no mundo devia achar isso. 

Quando a Célia (a nossa fotógrafa) me mandou as primeiras fotografias (e únicas que tenho até agora) as minhas dúvidas começaram a dissipar-se: as fotos estavam absolutamente perfeitas, e só tive pena de não poder casar novamente e viver tudo outra vez. Entretanto partilhei aqui as fotos da decoração e o vosso feedback deixou-me inundada de entusiasmo. Cada comentário, cada mensagem e cada mail tocou-me a alma e o coração, e senti-me sinceramente feliz por ter decidido partilhar estes bocadinhos da minha vida com vocês. 

Hoje, sem qualquer espécie de planeamento ou programação e depois de uma epifania momentânea, decidi partilhar convosco as fotos que tenho (as restantes só chegarão em Outubro). Espero que gostem e que fiquem por aí para ver as restantes :)




















Os nossos padrinhos de casamento e amigos mais antigos, o Bernardo e a Joana. Gosto muito de vocês <3







- 02.09.14 -

48 comentários:

  1. Muitos parabéns Joana, estavas muito gira :)

    ResponderEliminar
  2. Oh minha querida, acho que já te disse tudo, mas ao ver estas fotos só posso dizer UAU!
    Olha lá, o Pedro já conquistou a tua avó... Esperto :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Oh pah! Lindos, maravilhosos, deslumbrantes e... tudo e tudo e tudo! E lindos já disse?! Todas as fotos (as que têm pessoas vá!) transmitem felicidade! Fan-tás-ti-co, este vosso casamento!

    ResponderEliminar
  4. Minha querida,
    As fotos estão maravilhosas. Tu estás perfeita. A roupa, o cabelo, a maquilhagem, a decoração, o chateau, os detalhes... Fizeste-me reviver tudo e foi tudo tão bom. Os vossos sorrisos, os abraços, as emoções à flor da pele, o muito que chorei e o abraço muito, muito apertado que te dei.
    Não há palavras para agradecer nem o facto de me terem permitido ser parte deste momento nem o facto de os dois, em particular tu (Pedro, sei que percebes...) me deixares fazer parte da tua vida. Por seres uma parte tão importante da minha que estás no wallpaper do meu telemóvel - Aquela foto lá de cima, mesmo. [Pausa para inspirar e secar a lágriminha...]
    Que o vosso casamento seja tão imensamente feliz quanto este dia foi maravilhoso e exatamente como vocês são. Privado, descontraído, familiar e divertido. Cuidem-se, amem-se, estimem-se. Sejam um do outro sempre.

    Adoro-vos e esta amizade é coisa séria. Tal como as promessas.


    Um beijinho muito grande e um Xi apertadinho

    ResponderEliminar
  5. Parabéns aos dois! Estava tudo perfeito! Estavas linda. Nunca percas esse belo sorriso Joana.
    As fotos estão muito bonitas.
    beijinhos e felicidades!!!

    ResponderEliminar
  6. Chorei de felicidade ao ver estas fotos! Epa quero um casamento assim tão lindo e ainda que faltem alguns anos, sei que quando chegar a altura é aqui que venho inspirar-me. Parabéns e que a felicidade seja eterna! :) Beijinhos gigantes (obrigada por partilhares isto!).

    ResponderEliminar
  7. O vestido é tão lindo! Estavas muito bonita, parabéns.

    ResponderEliminar
  8. Adorei e mal posso esperar que o meu dia chegue :):)

    ResponderEliminar
  9. Que fotos lindas! Amei a delicadeza e a felicidade que vcs passaram! Patabéns mesmo, felicidades *-*

    http://missaobiquini.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  10. Perfeitas! Mais uma vez: o vestido é lindo! :)

    ResponderEliminar
  11. lindo lindo lindo!
    Os sorrisos, ahhh esses sorrisos arrebatam qualquer coração mole ;)
    Tudo o resto é, de certeza, resultado de um bom gosto e uma sensibilidade muito acima da média.
    Sejam felizes*

    ResponderEliminar
  12. Que linda!
    E o cenário é qualquer coisa

    ResponderEliminar
  13. Estavas linda linda Joana!! E nota-se perfeitamente que estavas feliz! (e estás! a forma como escreves revela essa felicidade!)
    Desejo-vos muitas felicidades :)

    ResponderEliminar
  14. Meu deus. Acabei de chorar a ver as fotos. Estavas linda, linda, linda! Muitos beijinhos e felicidades para os dois :)

    ResponderEliminar
  15. Que bonita Joana! Que bonitos :)
    Muitos muitos parabéns que a vossa vida seja cheia de felicidade... Assim, igual a esta que as fotografias demonstram!

    ResponderEliminar
  16. Uau. Tudo digno de um conto de fadas. O teu ar de felicidade plena mostra bem a bênção que é amar e ser amada!!

    ResponderEliminar
  17. Vocês estão os dois lindos, e tu uma autêntica princesa. :-) Mesmo que haja pessoas más a fazer comentários parvos, ninguém te tira a perfeição do momento.

    ResponderEliminar
  18. As fotos estão fantásticas e tu estás linda e deslumbrante :-) Adorei o vestido e o vosso ar de felicidade. Muitos parabéns e felicidades!!

    ResponderEliminar
  19. Que maravilha! Que noiva linda, que lugar maravilhoso, que atmosfera magnífica. Desejo as maiores felicidades para os dois. Espero voltar a encontrá-la para lho dizer pessoalmente.

    ResponderEliminar
  20. Muitas Felicidades e tudo de bom para os noivos!! :D
    Estava tudo lindo!

    ResponderEliminar
  21. Muitos Parabéns estavas linda, é sem dúvida um dia inesquecível:)
    Não te conheço mas simpatizo muito com o que partilhas e escreves.
    Muitas Felicidades!!
    Luz

    ResponderEliminar
  22. Tão linda, muitos parabéns :)

    http://blogmacaecanela.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  23. Tu estavas linda! :)
    A sério! Vê-se mesmo que foi um dia maravilhoso!
    Vou continuar sempre aqui para ver tudo o que tens para nos mostrar!
    Um beijinho enorme e muitas felicidades!

    ResponderEliminar
  24. Estava tudo tão lindo..
    As fotos estão demais e tu estavas linda :)

    muitas felicidades***

    ResponderEliminar
  25. Tudo lindo e mágico, que fotos tão bonitas e que transbordam felicidade por todos os cantinhos!
    :)

    ResponderEliminar
  26. Belissimas fotos, ambiente e pessoas. Felicidades! Bjns

    ResponderEliminar
  27. As fotos estão fantásticas! ;)
    Estavas lindíssima. O teu vestido e o véu são perfeitos!! ;)

    ResponderEliminar
  28. Estão girissimas as fotos :) adorei-as! Parabens *

    ResponderEliminar
  29. Olá Joana,
    Não me conheces, só comentei o blog umas 3 ou 4 xs.
    Comecei por vir ver uma receita de bolachas e depois comecei a querer experimentar todas. De repente dei por mim a seguir o teu Wedding Diary e a comentar com os meus amigos todas as viagens que fazias. Desejei-te felicidades e acompanhei o lançamento do teu livro (que comprei há uns tempos).
    Leio tanto da tua vida que comecei a "sentir-me" uma espécie de amiga. No trabalho há uma colega que também segue o teu blog, adora cozinhar e tal como eu adora ver coisinhas de noivas e casamentos, há dias que temos falado de nunca mais haverem fotos do casamento. Percebo perfeitamente essa insegurança de as partilhares e tens todo o direito de querer que ninguém ache nada menos do que perfeito. Na minha opinião as fotos estão fantásticas, adoro as a preto e branco, o vestido é lindíssimo, a tiara é de morrer :P
    Muitas felicidades.
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  30. Tão bom!!!! Mas tão, tão bom!!! Obrigada pela partilha! Parece tudo saído dum conto de fadas! Estou a adorar ser "incluída" neste vosso dia tão especial!

    ResponderEliminar
  31. Estou sem palavras!!! As fotos estão lindas, maravilhosas, fantásticas e transmitem na perfeição a vossa felicidade e também todo o ambiente envolvente!! PARABÉNS!!!
    Muitas felicidades!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  32. Olá Joana,

    Não se isto é possível, é normal ou coisa que o valha! Porque eu nem vos conheço pessoalmente, mas conseguiram vir-me as lágrimas aos olhos nestas tuas fotos e nesta tão bonita descrição do teu casamento :-)
    Para vocês é perfeito e isso é que é o mais importante! E não deixem que ninguém vos diga o contrário! Eu cá acho que foi um verdadeiro conto-de-fadas... Lindo, surreal, espetacular, emocionante :-)
    Estou adorar estes teus posts mais 'íntimos' se bem que sei bem o conflito de sentimentos entre o partilhar isto ou não! Mas acho que fizeste bem, pois está a ser fantástico, é como se nós (os leitores) tivessemos assistido ao vosso casamento e partilhassemos da mesma alegria que vocês partilham :-) E isso é muito bom!

    Obrigada pela vossa partilha... Beijinhos grandes e desejo que tenham um casamento muito feliz em todos os aspectos :-) Não há coisa melhor que isso***

    ResponderEliminar
  33. Parabéns pelo casamento e começo desta nova etapa da tua vida!! Muitas felicidades!! Beijinhos

    ResponderEliminar
  34. Joaninha, Parabéns!!
    Casaste num sítio de sonho! As fotografias estão o máximo, cheias de boa disposição!
    Que sejas muito, muito feliz!
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  35. nem sei se alguma vez comentei, não tenho esse hábito, mas adoro o teu blog e a tua escrita. Estas fotos emocionaram-me, nem sempre se vê fotos tão felizes... MUITAS e MUITAS felicidades aos 2

    ResponderEliminar
  36. Lindas fotos. Tu estas uma princesa. Adorei o local. E a foto com as lenhas atras ficou divina. Parabéns a esse belíssimo casal. Desejo sucesso e felicidades.
    Bjos

    ResponderEliminar
  37. As fotos estão maravilhosas.
    Tu estavas uma verdadeira princesa :)
    Muitas felicidades.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  38. Oh meu Deus! Quem pode sequer dizer mal destas fotos?! Estão fantásticas e tu estavas... Acho que a palavra é woooooooooow, awesome! Obrigada por partilhares... Vou sonhar com casamentos de princesas, casamentos de sonhos.

    Muitas felicidades para vocês!

    Bjs

    ResponderEliminar
  39. Fico feliz por teres decidido partilhar algo tão pessoal, mas tão lindo como o teu casamento.
    Pelo que dá para perceber, foi perfeito. A felicidade transparece em todas as fotos e tu estavas absolutamente perfeita.
    Desejo-vos as maiores felicidades do mundo e uma vida a 2 absolutamente maravilhosa.
    Um grande beijinho.

    ResponderEliminar
  40. Olá Joana!

    Costumo passar quase todos os dias pelo teu blogue e, apesar de só ter comentado uma vez ^^, tinha de voltar a fazê-lo neste momento tão especial. As fotos estão lindas, lindas!!!! E o mais importante...a felicidade, a beleza e o amor que se vê em cada foto. O resto (os que que não apreciam a felicidade dos outros) é paisagem :p.

    Beijinhos
    Vânia

    ResponderEliminar
  41. É impossível que alguém diga mal do teu casamento! Pelas fotos e coisas que nos vais contando por aqui, parece-me que foi digno de um conto de fadas. :)

    Se porventura alguém se lembrar de ser invejoso, bem... encara-o como um bom sinal.

    Muitas felicidades.

    Beijinhos,
    Pintainha

    ResponderEliminar
  42. Lindo, lindo.
    O vestido é maravilhoso. Escolha perfeita. :)

    ResponderEliminar
  43. Não as esperava (mesmo que em parte) tão cedo! :D
    Eu até compreendo, mas ainda bem que decidiste publicar :P de qualquer das maneiras acho que tu e o teu blog não inspiram mesquinhez - acho que com os teus posts ninguém ficaria com vontade de deixar algo mais do que elogios e desejos de felicidades!
    (E se houvesse acho que era largamente ultrapassado em número pelas pessoas dispostas a apedrejamento público nos comentários ;))
    Eu sei que normalmente todas as noivas acham que tudo no seu casamento foi perfeito, mas acho que tu estás especialmente certa, pelo menos a julhar pelas fotos. A sério, esse post de que puseste o link tem algumas que estão mesmo bem... Mas acho que tu já sabes :)
    Yaay, banheiras! Mais uns dias lá e trocavas de meninas das alianças :P
    A 2a foto está tão estupidamente gira que mete medo! :D
    (As fotos "artísticas" aí no meio surpreendem-me :) essa da borboleta ficou tão gira!)
    O teu sorriso rasgado diz tudo!
    Olha, olha, a minha foto preferida! (É pena que corte a tua cara, não se pode ter tudo...)
    A sério, que sorriso! Irradias felicidade!
    Hahaha :P essa mensagem aí no meio... Que subtileza! Tens jeito para casamenteira ;)
    A tua expressão "modo de sobrevivência ao bombardeamento" está brilhante :) hahaha :P
    Tantas tarefas importantes para uma pessoa só :) é obra! :D
    Já disse que as fotos estão demais? Estão a esgotar-se os adjetivos e as maneiras de dizer que estão mesmo bem, e torna-se complicado, mas estão mesmo MESMO bestiais!
    (Perdoa o pior adjetivo de sempre, eu avisei sobre a falta de palavras!)
    (E já agora, desculpa também pelos reparos idiotas e despropositados (não é só deste comentário, eu sei). Dizem que é genético :P)
    Há alguma votação para melhor casamento do ano? :D

    ResponderEliminar
  44. Muitos parabéns pelo casamento, pelas fotos percebe-se que foi um dia perfeito e a começar pela noiva estava tudo maravilhoso! Adoro ver fotos de casamentos, portanto não te acanhes e assim que tiveres mais...estamos prontos para ver um bocadinho mais. Achei super original a temática da decoração e afinal nestes dias em que partilhamos tamanha felicidade devemos mesmo optar por aquilo que mais gostamos. Beijinhos e felicidades.
    Carla

    ResponderEliminar
  45. Que fotos lindas! Estavas muito linda, Joana e nota-se bem a felicidade na tua cara. Espero um dia poder ter um casamento assim. As fotos ficaram mesmo muit lindas. Parece um sonho!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />