23 de setembro de 2014

Wedding Diary #27- Lyon

Tínhamos grandes expectativas para Lyon. Não fomos defraudados.

A primeira coisa em que reparei foi que toda a gente fazia exercício. Nos dois dias que passámos na cidade vimos literalmente centenas (cen-te-nas) de pessoas a correr ou a andar de bicicleta, não só nos parques mas nas ruas também. Era refrescante ver tanta gente saudável, e juro que dava imensa vontade de desatar a correr com eles (em minha defesa eu sugeri levarmos as sapatilhas de corrida para as férias, mas o Pedro disse que isso era parvo).

No Parc de la Tête d’Or


Eu sei que não pareço lá muito feliz, mas era da fome :D
O famoso croque-monsieur (ou, como nós o chamamos, tosta mista!) :)

A água era tão clarinha que reflectia as árvores :D
Pessoas a fazerem yoga, artes marciais ou danças contemporâneas estranhas :)

No dia seguinte, a vista para a Basílica Notre Dame de Fourvière :)














Um mosaico sobre a Batalha de Lepanto :)

Gostei mesmo muito da Basílica, como podem inferir pela quantidade enorme de fotos :D
O teatro romano, muito bem conservado :)




Mais fotos de Lyon amanhã! :D

7 comentários:

  1. Gente que linda essas fotos eu amei.....rs na verdade fiquei ENCANTADA ;)

    Beijos
    * Blog da Pâm #SobreDietas

    ResponderEliminar
  2. Ai que vontade de ir de férias Joana :)
    Que sitios lindos tu viste... que inveja!

    ResponderEliminar
  3. Para a próxima visita a França, tens que vir a Troyes =P ah, e tens que provar o croque-madame (;

    ResponderEliminar
  4. Que lindo!!!!! Amo França! Que vontade me dás de lá ir :D

    ResponderEliminar
  5. Vou a Lyon em maio, fiquei ainda com mais vontade! :-)

    ResponderEliminar
  6. Isso quer dizer que abandonaste as tuas sapatilhas-paixão durante esse tempo todo? Fogo, aparecem uns saltos altos e é logo traição ;)
    Acho que fizeste bem em deixar as sapatilhas de correr em casa :P mas tem piada ver muita gente a fazer exercício... Quando vou nas férias correr à beira da praia vejo imensa gente mesmo, e nem é um sítio com assim tantas pessoas/turistas (que pelos vistos não são pessoas...). Mariquinhas, a ir para o piso lisinho :P
    (Até vejo sempre um senhor velhote, muito magro e alto, com um bigide e um cão. Vai sempre correr com o cão, e todos os anos vou de férias e vejo-o lá a correr. Também o vejo muitas vezes - com o cão, claro - a comprar um monte de baguetes - que com maratonistas não se brinca ;))
    Mas é um bocado estranho que um parque de corridas tenha nome de marca de gelados.
    (Hahaha estou a gozar :P)
    Acho que nessa foto dá para ouvir o teu estômago a roncar. A minha bisavó dizia que caramelos ajudam ;)
    (Há uma história sobre ela levar caramelos para o quarto quando ia dormir devido ao perigo alarmante dos roncos do estômago. A minha avó está sempre a contá-la. Basicamente, ela levava caramelos para o quarto quando ia dormir porque os roncos do estômago fazem mal. Se fosse eu era porque era gulosa :P mas agora que penso nisso, deve ser extremamente agradável e prático acordar a meio da noite e ficar a ruminar num rebuçado durante meia hora. Acho que se vai tornar tradição familiar.)
    Mas não pareces infeliz, só pensativa :)
    A SÉRIO? Croque monsieur é tosta mista? Eu a pensar que era uma coisa requintada qualquer... Lembro-me de ver o nome em qualquer lado várias vezes, não sei se até não foi no teu blog, mas não sabia o que era :P a seguir vais dizer o quê, que o cordon bleu é um panado?
    (Haha :P panado é tãão mais harmonioso e elegante, seus franceses pescoço de torneira! :P)
    (Asseguro-te de que não tenho nada contra franceses... Soou um bocado mal :P)
    (E eu vou fingir que não vi talheres ao lado de uma tosta mista.)
    Foto a seguir ao croque monsieur [risinho palerma por dizer croque monsieur], que lindo!
    (E por que é que os risos de parêntesis retos não ficam tão elegantes como os das entrevistas?)
    Por acaso reparei na primeira, reflete imenso!
    Que girooo, pessoas a fazer exercício num parque! O mais próximo que já vi foi 2 palermas a levar colchões para a praia para correrem durante 2 minutos e fazerem 20 repetições de um exercício de braços com halteres de 1kg :P
    Notre Dameee! :D
    Uau, cada foto é melhor do que a outra... Há algumas espetaculares! Parece um sítio mesmo muito bonito!
    O teatro também é fascinante :) realmente está muito bem para a idade! ;)



    Nota: fui pesquisar "croque monsieur" no google para ver as (pequenas) diferenças na estrutura (caso estejas interessada, resumem-se basicamente a meio quilo de queijo derretido por cima) e apareceu croque madame. É o mesmo, mas com um ovo por cima. Que redutor. :P
    (Eu sei que provavelmente já sabias, sou a única a deslumbrar-se com os pratos "mais refinados" da culinária francesa hoje :P)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />