16 de março de 2014

Isto e aquilo #1

Quando eu o criei, o meu blog era uma espécie de diário onde partilhava o meu dia-a-dia e mostrava as receitas que fazia. Com o tempo esse tipo de exposição começou a fazer-me alguma confusão e mudei de postura, mas de vez em quando continuo a receber mails de leitores que me seguem desde o início e que dizem ter saudades dos meus relatos intermináveis - principalmente os que publicava à Segunda-feira e que mostravam foto-reportagens dos meus fins-de-semana.

Já há uns bons meses que pensava em publicar uma foto-reportagem do meu fim-de-semana, mas acabava sempre por me esquecer de fotografar. Pois bem, hoje aqui vai! :D

O fim-de-semana começou de forma preguiçosa, com uma caneca de leite e um pão ainda quentinho.

Seguiu-se a azáfama de fazer o meu bolo de anos! :D
Quem é que fez finalmente uma cobertura de bolo decente? Zé Carlos! :D
A dada altura tivemos a visita de um senhor que nos foi testar a qualidade da água. Há uns bons meses tinha sido abordada no supermercado por uma rapariga muito simpática que me fez um questionário sobre os nossos hábitos em relação à água canalizada, e na altura ela mencionou que viria um técnico cá a casa fazer uns testes. Pensei que seria apenas isso e disse que sim (eu sou mesmo inocente), mas de facto tratava-se de um vendedor de uma máquinas de purificação da água. Não teve grande sorte connosco, coitado :) (pelo preço daquilo comprava uma bimby ou duas!)

Durante os testes

Para o almoço fizemos esparguete à bolonhesa, um dos pratos preferidos cá de casa :D 
Durante a tarde vimos episódios de Modern Family e Blooklyn Nine-Nine enquanto comíamos pipocas. O Pedro fez as suas famosas caipirinhas, até porque tivemos convidados ao fim da tarde :) 
À noite foi o meu jantar de aniversário. Na verdade o meu aniversário foi em Janeiro, mas na altura não se proporcionou fazer um jantar de aniversário grande com tudo a que tinha direito. Dois meses e nove dias depois vinguei-me :D

Originalmente era este o meu penteado, mas sofreu um acidente :)
Acabei por ir com uma trança francesa normal (que não se nota muito bem aqui, mas o que conta é a intenção!) :)
Recebi uma máquina de fazer crepes, um avental muito giro e uma luva de cozinha. Notam o tema comum a todas as prendas? :D


Tão gira :D Obrigada a todos! :D 

Hoje queria estrear a máquina de fazer crepes, mas acordei ao meio-dia (ups).

Depois de almoçarmos com a mãe do Pedro fomos aproveitar o sol para uma esplanada perto de casa :)

Há tanto tempo que não bebia uma coca-cola! Soube-me tão bem! :D
Quando voltámos (e no seguimento da minha resolução de ano novo para 2013, que ainda está em vigor) vimos o '12 Angry Men'. Gostei imenso, é indiscutivelmente um filme muito bom :D


Ainda deu para explorar mais um bocadinho do meu livro de eclairs (que vai ser a próxima saga, depois da dos pastéis de nata), pôr-me a par das notícias e continuar a planear a nossa viagem a Londres (que vai acontecer daqui a um mês!) :D


E por aí, como foi o fim-de-semana? :) 

14 comentários:

  1. Que voltem as reportagens do teu fim de semana! :)

    ResponderEliminar
  2. Conseguiste.
    A trança estava linda e fica-te mesmo bem!
    Só te esqueceste de uma prenda de anos. ;)

    ResponderEliminar
  3. Mas que belo fim de semana!!!
    Que inveja, máquina de fazer crepes! Mal posso esperar pelas receitinhas que aí virão!

    ResponderEliminar
  4. Bem, por aqui o fim-de-semana foi passado a limpar a casa, depois tive uma festa de aniversário ontem à tarde, e hoje aproveitei para namorar muito :)

    ResponderEliminar
  5. Olha a máquina de crepes é um presente mesmo bom! Estavas linda, com a trança. ;)

    ResponderEliminar
  6. Tinha saudades dos teus post assim, gosto tanto deles :D
    Essa máquina de crepes é bem profissional!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Gostei muito desta foto-reportagem
    O meu fim de semana foi simples... sábado a trabalhar.. e no final da noite fui ao concerto dos Silence 4!! :)
    Domingo em casa a ver filmes e séries.. simples mas tão bom! E, pois claro, a preparar um bolinho para o fim de semana!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Ehehe Belas prendinhas!

    Esse livro de eclair parece bem interessante :p

    Beijinhos e boa semana**

    ResponderEliminar
  9. Tens de continuar a fazer estas foto-reportagens! Adorei :)
    Tenho uma máquina de crepes igual a essa :)

    ResponderEliminar
  10. Boa!!! Confesso que eu também tinha saudades destas foto-reportagens :)

    ResponderEliminar
  11. Adorei a foto reportagem lol.
    Sim a trança estava muito gira, mas com a francesa tb ficaste muito gira.
    Tema cozinha para receberes prendas?? junta-te ao molho lol e nós gostamos tanto de receber estas coisas. bjocas

    ResponderEliminar
  12. Ohhh que bom! Não sei porquê, mas os teus posts supostamente longos e aborrecidos são super interessantes :) acho que tens uma escrita viciante!
    Eu também cozinho sempre com um iPad ao lado, melhor invenção de sempre :) mas ainda me lembro de fazer com a minha tia ou sozinha (em pequenos almoços super queridos de bolo esponjoso e seco de microondas cujas memórias foram arruinadas porque a minha avó é muito gentil e "isso é um nojo, mais valia darem-me pão") e ter de ir ao computador para passar a receita :) ainda bem que só fazia bolo de microondas ou de laranja, senão era chato! O tablet é muito bom para cozinhar :)
    Queria tanto comprar uma balança eletrónica! Muito mais precisa...
    És muito organizada, eu só vou buscar as coisas quando preciso delas... :P
    Também fiz o meu bolo de aniversário neste fim de semana, mas (que tristeza) a minha avó obrigou-me a fazer um bolo simples :( porque tinha mais coisas para fazer. E agora toda a gente diz que "as coberturas têm muita manteiga e um bolinho simples é muito melhor e este é o melhor bolo que já fizeste quando passaste horas a fazer outros e blablabla"! Que horror. E logo eu que tinha feito um bolo de camadas de coco de que fiquei tão orgulhosa :( os bolos com cobertura e camadas são tão bons, bonitos e emocionantes (surpreendentes)... Ainda não sei como é que os vou impingir, mas ainda hoje vi um que me fez pensar nisso.
    E também não fiz a pavlova :( queria fazer no dia anterior para deixar arrefecer o forno (no dia mesmo ia estar o forno requisitado) e não tinha claras :(
    O teu bolo está realmente bem feito e giro! Que direitinho! :) Mas já fizeste outros bolos bonitos, não sejas modesta! Estou curiosa para saber como é a cobertura... Está tão bonito! :D
    Que estranho mandarem uma pessoa assim a tua casa! Eu não sabia que há pessoas a responder aos inquéritos nos supermercados. Às vezes até me dá pena ver o "por favor, são só uns..." - andar rápido da pessoa abordada a fugir, mas não costumo parar nem ver ninguém a fazê-los :)
    Não sei como fazes tantas pipocas de uma vez. Acho que o meu recipiente é pequeno, só dá para 2 colheres de sopa :( e depois arrefecem! :P demora imenso tempo. Queria arranjar sacos de papel tipo os de padarias...
    Estás muito gira com qualquer uma das tranças :) ainda bem que tiveste um festejo. de aniversário decente!
    Que prendas giras! A máquina parece mesmo útil :) estou com uma vontade enorme de comprar uma máquina de waffles! Eu "também" recebi pegas de cozinha :) e, podes ter inveja de mim, uma caneca com uma vaquinha e fundo branco e manchinhas pretas e o meu nome :D
    Hmm eu tenho esse copo em que está a coca cola!
    Há uns meses deu-me vontade de fazer eclairs e tenho um monte de receitas apetitosas guardadas, mas não cheguei a fazer :( também me quero aventurar! Um livro só sobre eles? Parece-me muuito interessante :) gosto desse tipo que aprofunda os temas :P

    ResponderEliminar
  13. Gosto de ler estes teus dias! ;)
    A primeira trança estava tão gira!! Pena o acidente. :)
    Feliz festa de aniversário atrasada. ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Olá joana...

    Esse teste da água fez-me rir mal o vi :-)
    É que ainda à pouco tempo nos aconteceu igual :-)
    Eu não me importei nada com a análise, mas já sabia de antemão que trazia água no bico, já sei como funcionam essas empresas :-) E no fim da máquina, não tentaram impingir um colchão? Super, hiper, mega, cool... com massagem e isso? A nós sim...

    Confesso que não sigo este blog desde o início e não conhecia assim estas foto-reportagens, mas digo desde já que adorei :-) Como a avelã em cima diz, tens uma escrita viciante e é mesmo!
    Há blogs 'muita' bons e o teu sem dúvida que é um deles!
    E já agora... quem fez essa trança? Tu própria? Caramba, que mais dotes tens escondidos?
    É médica, é cozinheira, já deu para perceber que és uma pessoa inteligente, sensata, liberal, educada... e também jeito para cabeleireira? Caraças, só eu é que não tenho assim dons desses...

    Beijinhos***
    joana

    Continuação de boa inspiração aqui para o estaminé :-)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />