4 de março de 2014

Bifes de frango recheados com queijo e envoltos em bacon e uma confissão!

Stuck in belief, there is a lie.
Promise is promise, an eye for an eye.
We've got something to reveal.
No one can know how we feel.

Whatever you do, don't tell anyone...

Queens Of The Stone Age


Há uns tempos recebi um comentário de uma leitora que se queixava (mas de uma forma bastante simpática!) que eu nunca mostrava no blog receitas de peixe.

Sinceramente eu tenho noção que esta é uma grande falha - provavelmente a maior do meu blog, talvez empatada com o facto de falar frequentemente de assuntos nojentos como diarreia, infecções urinárias ou cirurgias que dão fome.

Podia dar-vos a volta - até porque já vos contei que sou um bocadinho manipuladora - mas a verdade é esta: eu acho que não gosto assim tanto de peixe.


Durante anos culpabilizei o Pedro pela inexistência de pratos de peixe cá em casa. Dizia que a culpa era dele, que ele se recusava a comer tudo o que viesse do mar (inclusivamente lulas ou marisco) e que quando fazia pratos só para mim preferia investir nas receitas vegetarianas. E tudo isso é verdade.

Simplesmente não é toda a verdade.


Honestamente, eu não gosto assim tanto de peixe. Adoro bacalhau cozido (e pataniscas de bacalhau!) e até aprecio bacalhau assado, mas não gosto de todas as 124871246238941 outras formas de cozinhar bacalhau. O salmão enjoa-me. A pescada enjoa-me. Gosto de raia ou de cação, mas não é algo que coma frequentemente. Adoro lulas, mas o Pedro não é grande fã. Gosto imenso de polvo, mas é caro e rende pouco. Já comi pota ou chocos, mas nunca comprei cá para casa. Adoro marisco, mas prefiro comê-lo ao natural.


Não gosto de peixe cozido, não sou grande fã de peixe grelhado e o único peixe assado bom que já comi é o que o meu pai faz. Tenho pavor a espinhas, provavelmente porque já vi pessoas que foram parar às urgências com perfurações intestinais por causa delas.

Como vêem, o caso não anda lá muito famoso. E por isso achei mesmo estranho quando, ao deliciar-me com este prato, dei por mim a questionar-me se ele ficaria igualmente delicioso com lombinhos de peixe.

Talvez ainda não seja um caso perdido, afinal :D


Bifes de frango recheados com queijo e envoltos em bacon

Ingredientes (para duas pessoas):

* Dois bifes de frango fininhos;
* Duas fatias de queijo;
* Duas fatias de bacon com baixo teor de sal;
* Um fio de azeite;
* Meia cebola picada;
* Dois dentes de alho picados;
* Uma colher de chá de pimentão-doce;
* Meia colher de chá de paprika;
* Uma pitada de sal;
* Uma pitada de piri-piri.

Confecção:

* Enrolar os bifes de frango com o queijo e o bacon (uma fatia de cada lado) e fechar com um palito;

* Refogar a cebola picada e o alho picado num fio de azeite e juntar os rolinhos de bife;

* Temperar com o pimentão-doce, a paprika, o sal e o piri-piri e ir rodando os bifes para cozinharem uniformemente.



Espero que gostem :D

Até amanhã! :D