26 de dezembro de 2013

As comidinhas deste Natal :D

E aqui vai a foto-reportagem deste Natal, versão comidinhas :D

A minha pavlova! Ficou um bocado partida, mas garanto que estava deliciosa :D
O vinho do Porto que abrimos este ano (o meu avô paterno tinha uma colecção de garrafas antigas e nós herdámos imensas!)
O pudim molotof da minha mãe, sempre maravilhoso :D
Ovos moles de Aveiro, dos quais pessoalmente não sou grande apreciadora (perdoem-me naturais de Aveiro!) :)
O nosso centro de mesa :)
A nossa Liby nos miminhos :D
A mesa :)
Rabanadas, bolinhos de abóbora, árvore de chocolate negro, pavlova, coquinhos de laranja e vinho do Porto e frutos secos :D

Os já famosos bolinhos de abóbora da minha avó :D
Rabanadas :)
Peito de peru recheado com ameixas, chouriço de peru e queijo! :D
Bacalhau cozido com batatas e grelos :)
A Liby adormeceu no meu colo enquanto víamos o filme deste ano (que foi o Rio!) :)
O interior da pavlova :D

Cabrito assado, que eu não gosto! 
Esparregado, coisa-qualquer-com-miúdos-que-eu-não-como e arroz-com-miúdos-que-eu-também-não-como!
Farrapo velho (julgo que em Lisboa se chama roupa velha!) :)
E foi assim :) Pelo meio brincámos muito com a Liby, vimos filmes, abrimos prendinhas, dançámos músicas de Natal e ainda demos um passeio pelo Porto para dar um empurrãozinho à digestão! :D

No fim-de-semana eu e o Pedro vamos fazer o nosso Natal em Lisboa, por isso daqui a uns dias há mais :D

Tenham um bom resto de dia! :D

12 comentários:

  1. Com uma cozinheira como tu, só podiam ter um Natal delicioso ;) *

    ResponderEliminar
  2. Tanta coisinha boa, nham nhammmm, bjokas de Boas Festas :)))))))))))))

    ResponderEliminar
  3. Libyyyyy :))) está tão grande! Eu também não como esparregado nem coisa-qualquer-com-miúdos nem arroz-com-miúdos. Nem cabrito :) vou-me calar, tu já deves ter má impressão minha de tão esquisitinha que sou XD

    ResponderEliminar
  4. Tantas coisinhas deliciosas *-* A tua pavlova tem tão bom aspeto :)

    ResponderEliminar
  5. Desde post ficaram-me três coisas: A pavlova, que eu nunca comi (Há quem nunca tenha comido rabanadas aos 24 e quem nunca tenha comido pavlova aos 26), o arroz de miúdos e o esparregado de qualquer coisa com miúdos porque-eu-adoro-tudo-o-que-tiver-miúdos.
    Se há Natal este fim-de-semana, nós vamos deixar a botinha na vossa chaminé que isto nunca se sabe (imagina que há pavlova nesse natal, era um desperdício eu não provar, não concordas?) :)


    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Uau! Apavlova já ía. Mesmo apesar de estar empanturrada!

    ResponderEliminar
  7. Joana,
    Adoro foto-reportagens de comidinha!! A vossa mesa estava tão arrumadinha. Que inveja! (a nossa é sempre "despardalada"). Giro o vosso arranjo!

    Estou a ver o Masterchef Junior - cachopos ente os 9 e os 12 anos que cozinham melhor que eu alguma vez vou cozinhar!- lembrei-me disto porque uma menina fez uma pavlova em forma de torta. Not easy!

    Beijinhos....

    ResponderEliminar
  8. Ai Joana :)
    Que mesa fantástica! Tudo com um aspecto ótimo! Essa pavlova ficou no ponto :)
    Boas Festas
    Lúcia

    ResponderEliminar
  9. A pavlova está com um ar decadente!!! Está visto que tenho que experimentar a receita.

    ResponderEliminar
  10. Mesa brutal e aconchegante....
    Bom Ano e Bjinhos...

    ResponderEliminar
  11. Que mesa linda, Joana. Continuação de Boas Festas, querida.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />