19 de dezembro de 2012

Rolinhos de bifes de peru recheados com esparregado de grelos :D

Os meus pais não são apreciadores de peito de peru ou de frango, e como tal quando eu era criança o conceito de comer bife de peru ou de frango era para mim algo de inexistente

Quando vim viver para Lisboa os bifes de peru e de frango fizeram uma entrada triunfal na minha alimentação: eram baratos, eram práticos, eram rápidos de cozinhar e eram saborosos, tudo aquilo que uma estudante universitária procura.

Com o tempo fui aprendendo a fazer pratos diferentes e mais elaborados, e o facto é que os bifes acabaram por cair novamente no esquecimento. Até ontem

Ontem eu tive 12h de banco e cheguei a casa esgotada e esfomeada. Não tinha deixado nada a descongelar e precisávamos de um jantar rápido e aconchegante, e eis a história de como estes bifes de peru salvaram o dia :D

 

Rolinhos de bifes de peru recheados com esparregado de grelos

Ingredientes (para duas pessoas):

* Quatro bifes finos de peru;
* Esparregado de grelos (trouxe o esparregado já feito de casa dos papás, mas podem ver a minha receita aqui);
* Sumo de um limão; 
* Uma pitada de sal;
* Pimentão-doce, paprika, piri-piri e louro em pó;
* Sementes de sésamo (opcional)
* Um fio de azeite;
* Duas colheres de sopa de molho de tomate

Confecção:

* Temperar os bifes com o sumo de limão, o sal, o pimentão-doce, a paprika, o piri-piri e o louro em pó e deixar a marinar uns minutos;

* Rechear os bifes com o esparregado de grelos e fechar em rolinhos com um ou dois palitos

* Polvilhar os rolinhos com as sementes de sésamo e colocar num tabuleiro, regando com um fio de azeite e com o molho de tomate;

* Levar ao forno pré-aquecido a 200º durante vinte minutos.





Como o Pedro não é o maior fã de esparregado de grelos recheei os bifinhos dele com queijo Gran Capitán e também ficaram muito bons :D Esta é uma forma diferente de comer bifes de peru, uma carne frequentemente considerada seca e pouco interessante mas que pode tornar-se muito suculenta e saborosa :)

E agora vou dedicar a minha tarde a inventar uma receita de trufas de chocolate mais saudáveis! Será que consigo? :D 

Até amanhã :D