19 de dezembro de 2012

Rolinhos de bifes de peru recheados com esparregado de grelos :D

Os meus pais não são apreciadores de peito de peru ou de frango, e como tal quando eu era criança o conceito de comer bife de peru ou de frango era para mim algo de inexistente

Quando vim viver para Lisboa os bifes de peru e de frango fizeram uma entrada triunfal na minha alimentação: eram baratos, eram práticos, eram rápidos de cozinhar e eram saborosos, tudo aquilo que uma estudante universitária procura.

Com o tempo fui aprendendo a fazer pratos diferentes e mais elaborados, e o facto é que os bifes acabaram por cair novamente no esquecimento. Até ontem

Ontem eu tive 12h de banco e cheguei a casa esgotada e esfomeada. Não tinha deixado nada a descongelar e precisávamos de um jantar rápido e aconchegante, e eis a história de como estes bifes de peru salvaram o dia :D

 

Rolinhos de bifes de peru recheados com esparregado de grelos

Ingredientes (para duas pessoas):

* Quatro bifes finos de peru;
* Esparregado de grelos (trouxe o esparregado já feito de casa dos papás, mas podem ver a minha receita aqui);
* Sumo de um limão; 
* Uma pitada de sal;
* Pimentão-doce, paprika, piri-piri e louro em pó;
* Sementes de sésamo (opcional)
* Um fio de azeite;
* Duas colheres de sopa de molho de tomate

Confecção:

* Temperar os bifes com o sumo de limão, o sal, o pimentão-doce, a paprika, o piri-piri e o louro em pó e deixar a marinar uns minutos;

* Rechear os bifes com o esparregado de grelos e fechar em rolinhos com um ou dois palitos

* Polvilhar os rolinhos com as sementes de sésamo e colocar num tabuleiro, regando com um fio de azeite e com o molho de tomate;

* Levar ao forno pré-aquecido a 200º durante vinte minutos.





Como o Pedro não é o maior fã de esparregado de grelos recheei os bifinhos dele com queijo Gran Capitán e também ficaram muito bons :D Esta é uma forma diferente de comer bifes de peru, uma carne frequentemente considerada seca e pouco interessante mas que pode tornar-se muito suculenta e saborosa :)

E agora vou dedicar a minha tarde a inventar uma receita de trufas de chocolate mais saudáveis! Será que consigo? :D 

Até amanhã :D 

19 comentários:

  1. Um prato reconfortante, ideal para ajudar com o cansaço de um dia supercheio!
    Bjs
    Paula

    ResponderEliminar
  2. mas que bom aspeto, adorei a receita como sempre!
    eu também não gosto de esparregado, com o queijo devem ter ficado maravilhosos, não fosse eu uma grande fã de queijo! :p
    beijocas*

    ResponderEliminar
  3. Peito de frango é o tipo de carne que mais gosto :)

    ResponderEliminar
  4. Nham, Joana! Acho que é com esta receita que vou começar por tentar com as minhas sobrinhas :-) Uma beijoca e força para esses dias intensos de trabalho

    ResponderEliminar
  5. Olá :D
    Gostei muito de ver os teus bifinhos e acho mesmo que é uma boa ideia para fazer algo diferente :)
    Espero que consigas fazer as trufas :D
    Uma coisinha, quando é o resultado do Desafio de Natal? :D
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. Ja comia uns três rolinhos, na boa :)
    Beijinhos e Boas Festas
    Alice
    http://mimosdemae.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Os bifinhos ficaram com ar natalício!! :) É uma carne que como muitas vezes.
    É óbvio que fazes umas trufas mais saudáveis... embora eu ache que as originais já estão muito bem! :p

    Beijocas

    ResponderEliminar
  8. Eu gosto muito de peitos de frango e peru feitos das mais diversas maneiras :) eu sou como o Pedro, não só a maior fã de esparregado por isso prefiro recheado com queijo :P mas recheado com esparregado ficou com óptimo aspecto!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  9. A carne de peru e de frango são das minhas preferidas e podemos fazer montes de receitas com elas.
    Ambas as versôes estão otimas mas como não aprecio esparregado ficava-me pela de queijo.
    bjs

    ResponderEliminar
  10. eu gosto muito de bifes de peru e de frango, e esta receita parece simples e deliciosa. esse esparregado fica divinal :)

    ResponderEliminar
  11. Simples e delicioso!
    beijinhos,
    Addicted
    http://cookaddiction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Olá Joaninha !
    Adorei, ficaram com uma apresentação optima !
    Desejo-te um feliz Natal e um Ano novo cheio de saude e boas surpresas.
    Beijinhos.
    Anabela Salema

    ResponderEliminar
  13. Uma vez tentei fazer bifes enrolados com queijo e fiambre mas não ficaram nada bem, quando estavam no forno abriram e não ficaram como queria. Tenho de experimentar novamente! Eu adoro bifes de peru!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  14. Ai trufas de chocolate Joana! Acho que não venho ler esse post =P
    Eu desde há muito tempo que a carne que como se resume a frango e perú ( já nem me lembro a última vez que comi vaca, e porco nem se fala). Mas concordo contigo, apesar de ser uma carne seca, cabe-nos a nós transformá-la para ficar deliciosa.
    Ah, aquele problema já está resolvido, pelo menos já há 3 dias que nada acontece =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Os bifes ficaram óptimos :)
    Por acaso só o meu pai é que não gosta! de resto todos gostamos! Mas tanto com espinafres como com grelos estão perfeitos!
    Imagino que depois de 12h de banco tenham sabido que nem ginjas!
    Vou esperar pelas trufas!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  16. Bah, tira la dai o esparguete, de resto vai td, adoro esparregado!!!

    ResponderEliminar
  17. Olá Joana,
    amo carne de peru, seus rolinhos estão saudáveis e apetitosos!
    Belo prato!

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  18. Que bonitos os rolinhos, um óptimo ideia que parece realmente saudável :D
    Um bom ano, beijinho!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />