10 de janeiro de 2021

Festa Plants vs Zombies #1

É incrível para nós como é que a Gabriela já tem um ano. É impressionante como nos parece que o Matias já tem quatro anos há imenso tempo, e no entanto a nossa Gabi cresce a olhos vistos. 

A Gabriela veio para as nossas vidas e ensinou-nos imenso sobre a parentalidade, também porque parece ser o oposto do Matias. O Matias sempre foi incrivelmente autónomo, a Gabriela é uma diva. O Matias falou tarde, a Gabriela está sempre com a matraca aberta (quase exclusivamente para dizer coisas que não percebemos). O Matias chorava pouco, a Gabriela chora muito (tem fases, vá). O Matias nunca quis saber de nós para grande coisa, a Gabriela é louca pelos papás. O Matias queria andar à vontade, a Gabriela quer andar ao colo. O Matias anda sempre atrás da Gabriela... E a Gabriela anda sempre a fugir do Matias. O Matias herdou o feitio do pai, a Gabriela o meu. Em comum têm o facto de comerem muito bem e dormirem ainda melhor, de parecerem crianças estupendamente felizes e de trazerem uma felicidade indescritível às nossas vidas. 

O tema da festa da Gabriela surgiu-nos naturalmente e foi aprovado por todos (ao contrário da festa do segundo ano, que o Matias insiste que vai ser do Nemo e eu não quero porque já usámos esse tema, ao que ele responde que não contou e que não foi uma festa para a Gabriela porque ela ainda estava na minha barriga, já percebem porque é que eu digo que o garoto saiu ao paizinho?). Foi uma festa agridoce: por um lado estávamos obviamente em histeria, por outro marcou o regresso às festas a quatro. 

Mas estivemos bem, os miúdos divertiram-se, as comidas estavam maravilhosas, a decoração ficou gira e as fotos, como sempre, estão fantásticas :) Aqui vão algumas :)

A mesa :) O cartaz encomendei pelo Etsy e imprimi numa gráfica perto de casa (que, já agora, é a Print to File em Telheiras, já lá vou há uns anos e nunca me falhou).
Zombies balões :D Comprei balões vermelhos no site da Docinho de Açúcar, enchi a hélio no dia da festa (enchi no Pateo das Festas porque é mais perto de casa) e desenhei as caras :)
Convém encherem no dia porque vão caindo
As imagens dos zombies tirei da net, imprimi e recortei
Bolo de chocolate com recheio de chocolate e cobertura de chocolate, a pedido do Matias que depois nunca come os bolos :D O bolo foi da Marta do Bolos e Bolinhos Atelier, a quem já encomendo há uns anos e que faz sempre as comidinhas mais deliciosas :D O formato do bolo é igualzinho ao do layout do jogo :)

Mousse de chocolate com Oreos esmagadas, feita por mim. Os copinhos são da Docinho de Açúcar. Os toppers fiz também. 
Os mini-vasos mandei vir de algures, mas não me lembro de onde. Depois fiz as etiquetas, pus em palitos e coloquei 'terra' que comprei no AKI (na parte dos presépios). 
Os zombies vieram do AliExpress há mil anos
Travessas da Docinho de Açúcar. Aqui as mini-pizzas, que adoramos cá em casa :)



Cupcakes de limão com recheio de doce de leite, dos quais gostei tanto que escolhi para sabor do meu bolo de anos :D São da Bolos e Bolinhos Atelier. 


Folhados de salsicha :)

Bolachas de canela que eu nem cheirei porque o Matias comeu todas. Desta vez, na minha festa, também só dei uma trinca numa :D
A toalha de relva também veio da Docinho de Açúcar
M&Ms personalizados, que encomendei no site da M&Ms. Como eles não entregam em Portugal, mandei para casa do meu irmão na Suíça e depois ele mandou-me :)
Eram as 'ervilhas', atiradas pelas plantas :)

Boa semana :)