1 de novembro de 2020

Outubro.

A primeira semana de Outubro foi relativamente tranquila. O meu edredão de Halloween chegou, usei a polpa da abóbora que cortámos para fazer uns bolinhos de abóbora da minha avó aldrabados, a minha cunhada veio jantar cá a casa a meio da semana e fizemos huevos rancheros e tiramisú e voltámos ao Zaafran para um almoço rápido num dia de trabalho :)

Na verdade é uma foto do ano passado, mas comi exactamente a mesma coisa :D


Tiramisú, a minha sobremesa preferida :D

Na segunda semana do mês andámos em serviços mínimos: tristes, ocupados e cansados. Demos um passeio nos jardins da Fundação Calouste Gulbenkian com os meus sogros, depois eles ficaram com os miúdos e nós fomos almoçar à beira-rio e fomos até ao Padrão dos Descobrimentos. Também fiz uma tarte de abóbora assustadora e encomendei meio quilo de bombons da Leonidas, que comi no sofá enquanto chorava e tinha pena de mim própria (há que viver a tristeza como deve ser, com bombons de chocolate belga de qualidade). 

Na Gulbenkian













Almoçámos no À Margem
Salada de queijo de cabra :)
Café vienense delicioso :D
O Pedro ainda comeu um gelado de tiramisú na Ciao Ciao Italia
Padrão dos Descobrimentos :)



Tarte de abóbora (a decoração fiz com chocolate branco) :)
Bombons da Leonidas <3

Na terceira semana bateu-nos cá em casa uma gastroenterite tão grande que até com o teste COVID levei :) Aprendi a jogar crapô. O Bernardo fez anos e celebrámos com um pequeno-almoço cheio de coisinhas boas, incluindo uma pavlova de tiramisú que se desfez e originou um belo pavlomisú :) Aproveitei o resto da massa e do recheio da tarte de abóbora da semana anterior e fiz mini-tartes. Mal melhorámos da gastroenterite decidimos matar saudades dos nossos huevos rancheros :)


Gabriela + Maraca = Love forever :D

Cara de malandra :D


Unhas de Halloween :D

Temos andado fortíssimos a jogar Pictionary cá em casa :D
Matias muito contente com o seu pijama novo :)
Meu Matias malandrias :D














O pirata matou o cavaleiro :)



A mostrar ao Matias um dos meus filmes preferidos de desenhos animados :D
Mini-tartes de abóbora :D

Huevos rancheros
O interior :D
Pequeno-almoço de aniversário do Bernardo :) 
Com direito a donuts da Crush Doughnuts :)
Donuts de Red Velvet, manteiga de amendoim e chocolate e Key Lime Pie :)

Bolo de amêndoa feito pela mãe do Bernardo :)
A minha pavlova de tiramisú que se desfez e que originou um pavlomisú, uma mistura de pavlova de café com tiramisú :D

A quarta e a quinta semanas do mês ficaram marcadas pelas celebrações de Halloween! Já tenho mostrado como nos fomos preparando nas últimas publicações, depois mostro como celebrámos ontem :) De resto não temos feito propriamente muitos programas: entre o trabalho e o agravamento da pandemia, confesso que temos ficado mais em casa :)