30 de novembro de 2020

Novembro.

Novembro foi um mês de muito trabalho, mas também de muitos programas giros e momentos bons. 

A primeira semana do mês ficou marcada pelo início das celebrações natalícias cá em casa. Fizemos as decorações de Natal (que tiveram direito a publicações independentes) e a minha avó fez-me os seus famosos e deliciosos bolinhos de abóbora :) Também fiz uma tarte de amendoim e chocolate para o Pedro levar para o trabalho e não sobrou nem uma fatia! Comprei flores para a casa e comi uma salada maravilhosa de grão no Raffi's Bagels (que infelizmente não teve direito a foto porque não tinha a máquina comigo). 

Bolinhos de abóbora da minha avó :D

Ao pequeno-almoço, com cappucino com canela :D
Tarte de amendoim e chocolate com amendoins salgados :) Nem a provei porque não sobrou, mas reza a lenda que estava bem boa :)
Chá :D
Luzinhas de Natal :D
Flores na cozinha :D
Cactos em preparação para a festa da Gabi :)
Mais flores :D

Na segunda semana do mês tomei um pequeno-almoço maravilhoso na L'Éclair (já tinha imensas saudades), passámos um fim de tarde delicioso na praia e visitámos o Magical Garden no Jardim Botânico Tropical. No fim-de-semana estivemos a trabalhar no Sábado, mas aproveitámos o confinamento de Domingo para cozinhar bolachas (de amendoim e chocolate, a pedido dos rapazes cá de casa) e construir um forte! Nunca tinha construído um forte e foi muito divertido :D

Éclair de maracujá e framboesa da L'Éclair :D
Fins-de-tarde na praia com a Carina, o Miguel e a Leonor :D



No Magical Garden :) Olhem, sinceramente não amei. Foi giro e esteve-se bem, mas não foi assiiiiim aquele entusiasmo. 



















O nosso forte :D
Com direito a bolachas, claro! :D

Ei-las :D

A terceira semana do mês começou tremida, com uma data de casos de COVID-19 em pessoas do nosso trabalho e com uma laringite enorme para os meus lados (literalmente a pior que já tive na vida) que me levou ao teste (que felizmente deu negativo). Pedimos comida da Pizzaria Luzzo para compensar: pizza com presunto e cebola caramelizada para o Pedro e a maravilhosa salada com frango, bacon e ananás caramelizado para mim (acho que é a minha salada preferida de sempre). A Gabriela fez um ano e nós celebrámos com bolo de chocolate com ganache de Nutella. Fomos assistir à peça 'Todas As Coisas Maravilhosas', do Ivo Canelas, e foi... Uma coisa maravilhosa. No fim-de-semana celebrámos o aniversário da Gabriela com mais uma festa temática (fotos depois, já sabem), voltámos ao Aquário Vasco da Gama com o Bernardo e terminámos os nossos postais de Natal deste ano :D

Salada com frango, bacon, ananás caramelizado e amêndoa torrada :D
O bolo de chocolate do parto :D
Todas as Coisas Maravilhosas, do Ivo Canelas. Tirei a foto da net (é antiga, daí a ausência de máscaras no pessoal), embora tenha levado a máquina fotográfica, porque não achei adequado tirar fotos durante a peça e não tirei depois porque estava numa espécie de estado de choque. Vão ver, se conseguirem. É brilhante. Ri, chorei, chorei a rir, chorei de tristeza. É muito, muito boa. 
No Aquário Vasco da Gama, onde podemos dar comida aos peixinhos :)


Aquário de toque :)












Grilos :D








Mais comida para os peixinhos :)

Na última semana do mês trabalhou-se bastante, por isso decidimos vingar-nos no fim-de-semana: no Sábado fui com os miúdos ao Museu de Marinha (o Pedro estava a trabalhar) e no Domingo fomos passear com a Alexandra à Quinta das Conchas :D Ainda tivemos direito a um momento de comédia porque a Gabriela tirou um dos sapatos, que caiu ao lago, o Pedro esteve a pescá-lo e molhou-se todo e uns dez minutos depois o Matias escorregou e caiu ao lago, molhando-se até à cintura! Foi muito divertido :)
No Museu de Marinha











Exposição temporária sobre o Gago Coutinho

Casa dos Pescadores de Matosinhos :)
Escola de Pesca de Matosinhos :) :) :) 
Falei ao Matias do vovô Quim, que ele não conheceu mas que foi uma pessoa muito importante na nossa família :)



Os três artistas :)


Avião do Gago Coutinho :O






Na Quinta das Conchas :D






O sapato ali no meio a boiar :D

E pronto, está aí Dezembro, mês do Natal e da passagem de ano! E que ano, bolas!