25 de novembro de 2020

Natal 2020 #2

Dois dias depois não temos propriamente mais certezas, mas no geral diria que estamos mais tranquilos. Hoje soubemos que os profissionais de saúde não têm direito às tolerâncias de ponto, o que é para mim lógico no sentido em que precisamos de trabalhar, fazer consultas e ajudar os doentes, mas idiota no sentido em que não temos o que fazer aos nossos miúdos porque as escolas fecham na mesma (o que tem imensa lógica #sóquenão).

E depois temos o Natal. Acho genuinamente que também vão cancelar as nossas férias e impedir a deslocação entre concelhos, e sinceramente preferia que o fizessem já para nós podermos passar o próximo mês a chorar mentalizar-nos que vamos passar o Natal só os quatro. 

* gritar 'porquêêêêêêêêêêê?' * 

Em relação à preparação do Natal, por cá mandámos hoje os postais, este ano com um texto todo bonito (ainda bem que escrevi os postais na semana passada, senão esta semana ficariam do género 'a vida não vale a pena'), desenhos personalizados feitos pelo Matias e selos com fotos dos miúdos. Já temos a grande maioria das compras adiantadas e só falta fazer as prendinhas de comer (acho que este ano vou fazer fudge, tenho andado a pensar na nossa viagem a Edimburgo). As ideias das comidas são sempre as mesmas todos os anos: bacalhau cozido, polvo para o meu pai e o Pedro, pudim molotov (por falar nisso, achei esta página muito interessante), pudim francês, mousse de chocolate e bolinhos de abóbora da minha avó. E pronto, a operação Natal 2020 está em andamento - ainda não sabemos qual é a meta, mas cá estamos a fazer o caminho :)


Enfeite que comprei na loja da Disney no ano passado para simbolizar o filme preferido do Matias na altura :)


Na sessão fotográfica de 2017 :D

A Vaiana, o filme preferido do Matias em 2018 (e foi, aliás, o tema da festa de aniversário dele em 2019) :)









Símbolo dos Hufflepuff, a minha casa (o Pedro é Ravenclaw) :)










Normalmente os peluches ficam na sala, mas este ano o Matias pediu para ficarem no quarto dele :)
Capa de edredão da Primark, do ano passado


Mantenham-se seguros :)