21 de outubro de 2019

Pregnancy Diary #52

Esta semana começamos a semana 36, e se andei a enganar-me a mim própria antes e a dizer que faltava um mês agora já não há cá negações: falta um mês.

Na semana passada, e tal como prometido, não fiz um bacalhau. Ia levar o Matias à escola, voltava, deitava-me no sofá a ver um filme, dormia uma sesta de três ou quatro horas, ia buscar o Matias e andávamos nas rotinas do nosso dia-a-dia. E nem sequer precisei de me esforçar particularmente nesse sentido, porque andei mesmo mesmo cansada. Não sei se estarei pior da anemia (só repito as análises no fim do mês), se o beta-bloqueante já não faz tanto efeito (também ando pior da parte cardiovascular) ou se andei simplesmente em burnout depois das obras, mas a verdade é que não consegui fazer mais nada que não andar no pastelanço extremo. E soube mesmo bem, na verdade.

(Também acabámos por ver uns filmes bem fixes. Já viram 'O Julgamento de Nuremberga'? É mesmo bom e ficámos horas a discutir aquilo. Também vimos 'O Caso Spotlight' e adorámos - dei-lhe 10 no IMD!)

De resto, há poucas novidades. O streptococcus deu negativo (yey!), o berço está montado (e o Matias gosta de deitar-se lá), a nossa casa ainda está de pé e com água quente funcionante (sempre uma bênção) e a Gabi não vai dando grandes chatices além das expectáveis nesta fase mais avançada.

Já temos a miúda pré-inscrita na creche onde anda o Matias, e se tudo correr bem em Setembro o Matias salta para o jardim de infância público (já começámos as orações para ver se ele tem vaga e por via das dúvidas já o pré-inscrevemos num privado, mas a ideia era mesmo ele ingressar no público) e em Novembro ela começa a adaptação (vai depender se tiramos nove meses ou um ano de licença entre os dois, ainda não decidimos).

Hoje é dia de mais pastelanço e de nova ecografia, e a semana promete ser relativamente tranquila. Vamos ver :)