31 de julho de 2019

Julho.

Já no ano passado fizemos imensas coisas em Julho, e este ano voltámos a repetir a proeza. De facto, e olhando para trás, parece-me impossível que só tenha passado um mês desde a festa da Joana. Por outro lado, era capaz de jurar que ao mesmo tempo Julho passou a voar.

Na primeira semana do mês fomos super produtivos. Fomos experimentar uma aula de judo com o Matias, mas ele não ficou grande fã. Fomos ao IKEA comprar um armário para o quarto da miúda e instalámos um candeeiro sozinhos. Aproveitei um voucher que o meu irmão ofereceu no meu aniversário e fui fazer uma massagem no Holmes Place que me soube pela vida. Voltámos ao Aquário Vasco da Gama, desta vez com o Matias mais crescido (da última vez tinha três meses!), e ele delirou com tudo. Passeámos pela Mata de Alvalade com a Joana e o Matias aproveitou para subir a uma árvore. 

Matias a ver os peixinhos da entrada (e vice-versa)



A ver a cenoura do mar :D

A lula gigante é sempre extraordinária :D

Ao ver a moreia, pergunta o Matias 'onde está a Pequena Sereia?' :D :D :D











Eu confesso: vir ao Aquário ou ao Oceanário dá-me sempre fome. Olhem este peixe com um ar tão apetitoso :P

'Olha outra cenoura do mar!' - diz Matias













À saída há umas bolinhas com comida para os peixes que custam 50 cêntimos. O Matias adorou :)
Mata de Alvalade :D


O meu filho é pró a brincar às escondidas #not
Na segunda semana também fomos muito produtivos. Comprámos uma máquina de secar roupa (finalmente) e uma impressora nova. Fiz um bolo de limão com compota de laranja para dizer 'até já' aos meus colegas de trabalho. Matei saudades da minha pizza de trufas da Pizzeria Lucca. Comecei a ter aulas de yoga para grávidas. Revi todos os episódios de La Casa de Papel, em preparação para a terceira temporada. A Joana arranjou bilhetes para o Alive à última da hora e tive o privilégio de ver um concerto de Ornatos Violeta.  Voltei a andar de Hippotrip, desta vez para ir até ao Alive. Fomos à festa de final de ano da escola do Matias (um sofrimento) e ele andou de pónei.

O bolo de limão, que ficou uma categoria!

Como os bilhetes foram oferecidos pela empresa do pai da Joana, a primeira parte do evento foi um cocktail no Clube Naval com este vista maravilhosa e comida deliciosa :D
A apanhar o Hippotrip com esta vista :)
Torre de Belém ao fim da tarde :D


A minha máquina fotográfica foi barrada na entrada porque é 'semi-profissional' #lol, por isso aqui vão algumas fotos do concerto de quem percebe do assunto (com os créditos em cima)
Como os bilhetes foram oferecidos não fomos lá fazer grande esforço, até porque eu não consigo. Chegámos por volta das 19h, vimos o concerto de Ornatos, demos uma volta, comemos, tentámos ouvir Mogwai (que-trau-ma) e viemos embora. Cheguei a casa à meia-noite, o que nem foi mau. Depois passei o dia seguinte a descansar e a dormir :D Tive pena de não ver os The Cure, mas já estava mesmo cansada.
Matias a andar de pónei. Para vos ser muito sincera não me sinto nada confortável com isto. Nunca andei a cavalo e nunca andei de charrete adulta (andei em criança com os meus pais), precisamente porque sinto sempre que isto é exploração animal e que não é de todo este o propósito dos coitados dos animais (alombar com criançada ou com pessoas no geral). Já falei disso aqui no blog, e em como inclusivamente fico reticente em relação a ir ao Jardim Zoológico, por exemplo. Dito isto, não vivo sozinha, o Pedro não tem destas dúvidas metafísicas e o Matias pareceu muito entusiasmado (sendo que andou uns trinta segundos e depois disse 'já está' e pediu para ir brincar). É complicado gerir isto porque tenho vários amigos que fizeram hipismo e adoravam (a Joana incluída), mas achei que eram questões a mais para o miúdo de três anos :)
Agora só falta decidir se faço a vontade ao pessoal e vamos ao Zoomarine enquanto estivermos no Algarve. Vontade = zero.
Na terceira semana do mês a cadela da Joana morreu. Regressámos ao Dote (desta vez com ela, porque pela minha experiência as francesinhas ajudam no processo de luto). Fui com o Matias para o Porto para festejarmos o aniversário da minha mãe, que teve direito a uma festa temática espectacular do The Great Gatsby. Aproveitámos também para dar uns belos mergulhos na piscina, almoçar no L'Kodac e no Armazém do Peixe e dormir uma rica sesta num barco :D Voltámos para Lisboa no fim-de-semana, mesmo a tempo de dar um saltinho ao Mega Festival de Insufláveis e ao baby shower da nossa amiga Carina :D

Francesinha no Dote :)
Piscina :D
Matias a regar a piscina :P




Claramente o Matias não herdou os genes dos Macieiras a nível do tom de pele :D
Que. Bom.








Cocktail de coco e maracujá no L'Kodac
Berbigão à Bulhão Pato
Polvo com puré de batata-doce
Almoço no Armazém do Peixe: sardinhas para os apreciadores e espetada de lulas e camarões para mim, o meu irmão e o Matias (que acabou por não comer quase nada porque estava mais ocupado a fazer uma grande birronça de sono)
Depois fomos todos dormir a sesta para o barco :D :D :D

Não saímos porque não tínhamos colete salva-vidas para crianças. Vou ver se compro e assim da próxima vez podemos andar :) Também me ocorreu comprar algo que agarre ao Matias a mim, tipo linha de vida. Vou pesquisar sobre o assunto (se alguém perceber alguma coisa sobre o assunto, pode dizer!) :)
Comecei a comprar crepes congelados do Continente e são super práticos para um lanche ou uma sobremesa! A Joana e o Bernardo vieram cá jantar à última da hora, e foi muito simples: assámos uma alheira para entrada, mandámos vir picanha e eu fiz crepes com Nutella para sobremesa :D
Os meus levam sempre coco também, que delícia :D
No Mega Festival dos Insufláveis, no Estoril!
Os miúdos podiam entrar a partir dos três anos, mas na verdade não havia assim tantos insufláveis para os mais pequenos. Havia mais a partir dos quatro ou dos seis :)
Este era para miúdos mais crescidos, por exemplo

Mas o Matias ficou entretido na mesma :D


Mas o que ele gostou mais foi mesmo a piscina de bolas :D A foto está tremida, mas ele está com um ar tão feliz que não resisti a guardá-la :D




Pronto para saltar :D
Na última semana do mês andei focada em descansar e em ir às minhas consultas (tive consulta na obstetra, no centro de saúde e na fisioterapeuta e ainda fiz o ecocardiograma fetal). No fim da semana fomos de férias para o Alentejo, mas tivemos de regressar mais cedo porque o Matias ficou doente. A foto-reportagem do Alentejo já está a sair :)

E pronto, foi assim o mês de Julho. Agosto promete ser igualmente animado, com muitos passeios programados :)