1 de agosto de 2019

Festa Great Gatsby #3

Cá por casa não têm sido dias lá muito animados. Depois de ter melhorado no início da semana, ontem o Matias voltou a piorar. Fez febre novamente e voltou a não querer comer e a dormir pior, e como eu ainda estou doente (super ranhosa e entupida, sem conseguir dormir) parecemos dois zombies cá em casa a ver a Pocahontas em repeat. Ontem senti-me tão triste, sozinha, doente, cansada, balofa e mal no geral que estive a chorar até às três da manhã.

Nesse aspecto, esta gravidez tem sido muito desafiante. Sinto-me fisicamente mal a todos os momentos. Continuo com enjoos, tenho sempre azia, estou permanentemente cansada, nunca estive tão pesada por isso é mais difícil mexer-me como estava habituada, não fico confortável em posição nenhuma e por isso durmo aos soluços, estou cheia de alergias, comecei a ter incontinência urinária por vezes quando espirro por causa do peso da barriga (já estou a fazer fisioterapia e estou melhor), a minha auto-estima está na lama e sinto-me mais irritada a todos os momentos. Estou oficialmente a contar os dias para a miúda nascer, e acho que este merdum em que me sinto constantemente está a afectar os nossos projectos de futuro, porque não sei se nos vai apetecer passar por isto mais vezes.

Gostava genuinamente de pintar um quadro mais animador, mas de facto não é assim que me sinto nos últimos dias. Sei que vai melhorar (acho que já não há muito por onde piorar também) e vou tentar estabelecer um plano concreto para ficar mais animada (talvez convidar a minha avó para vir cá passar uns dias, ter companhia é sempre fixe), mas até lá aviso já que a Joana optimista do costume foi substituída por esta descontente queixinhas :)

Enfim, aqui vão as últimas fotos da festa de aniversário da minha mãe :)










Parece vinho, mas era Coca-cola (que tecnicamente também devia ser evitada na gravidez, mas a mim ajuda-me com a azia!)




A minha mãe fez um vídeo a cantar uma música (esta pancada do canto também é de família) e dedicou-o a nós. É claro que aqui a grávida hormonal desatou a chorar. Entretanto a meio a minha mãe fez uma piada, e depois eu não conseguia parar de rir!
Repare-se ali no meu irmão a keeping his shit together, e eu a claramente não :)
Eu não conseguia mesmo parar de rir



Hora das sobremesas :D


E do bolo :D



E pronto, acabou :) Foi uma noite muito bem passada :)