31 de julho de 2019

Alentejo 2019 #2

Hoje trago-vos a continuação da foto-reportagem dos nossos dias no Alentejo e o início das fotos do Badoca Safari Park. É engraçado que, olhando para o que escrevi sobre o Badoca na nossa última visita em 2016, mantenha exactamente a mesma opinião três anos depois. Acho o parque giro mas sinto sempre que falta ali qualquer coisa. Desta vez até tivemos 'sorte' com o tempo (não estava um calor enorme, mas choveu um bocadinho), e já organizámos o nosso tempo de uma forma mais sábia (nem sequer fomos à ilha dos primatas por exemplo, porque é longe e parece o cemitério dos elefantes do Rei Leão).

Por outro lado, fizemos os três a interacção com os lémures e fiquei com mixed feelings. Embora seja giro ter os lémures connosco, em cima das nossas cabeças e dos nossos ombros, não nos deixam fotografar nada e depois têm um fotógrafo oficial do parque a tirar fotos, seleccionam três e vendem-nas a 6€ por foto. Não sei, depois de pagar 15€ por pessoa (Matias incluído) senti-me um bocadinho explorada e, para vos ser muito sincera, o que me aborreceu mesmo foi sentir que eu teria tirado fotos muito mais giras com a minha máquina (dramas de blogger talvez).

Entretanto falaram-nos também de um sítio chamado Monte Selvagem e ficámos curiosos. Alguém conhece? :)

Ao jantar voltámos ao Passe e Fique, desta vez para comer uns lombinhos de porco preto grelhados :D



A vista da nossa casa para o pôr-do-sol :D

No meio do choradinho das doenças ainda nem falei muito do hotel onde ficámos, o Monte do Giestal, mas gostámos imenso. É perto o suficiente para nos sentirmos próximos de Lisboa (eu sei que há imensa gente que faz babymoons nas Maldivas e nas Seychelles, mas a ideia de ter um filho prematuro longe do país é suficiente para apaziguar a minha vontade de ir), mas longe ao ponto de sentirmos que estamos num cenário completamente diferente. É bom para os miúdos (tem piscina, dá para encomendar jantares, é a meia hora da praia e do Badoca, tem Santiago do Cacém ali pertinho se for necessário alguma coisa - nós precisámos de ir à farmácia de serviço, por exemplo), mas também para os adultos (tem spa, é tudo muito silencioso e pacífico). As pessoas foram todas de uma simpatia imensa, e no geral sentem que estão mesmo num sítio tranquilo, onde o objectivo é relaxarem ao máximo :D Nós ficámos numa casa com dois quartos que era muito espaçosa e confortável :)

Pequeno-almoço de hoteeeeeel :D Aquele pão amarelo com nozes à direita era tãããão bom!
Repare-se que até teve direito a repeat :D Os croissants também eram óptimos :D
E lá fomos nós para o Badoca :D
Flamingo desconfiado :D
Marabu :D
Como chegámos logo às 9.30h (hora de abertura) o nosso safari saía às 10h, por isso fomos para lá directos :)


Cobos de leche

Gnus!
Tinham um ar maléfico :D
Muflão africano :)
Avestruz!


A avestruz tinha bebés :D
Órix Cimitarra :)

Zebras :D